Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Mönchengladbach – Dortmund (DFB Pokal)

Esta terça-feira, ao final da tarde, o complexo desportivo do Borussia-Park, em Mönchengladbach, vai ser o palco do confronto referente aos quartos-de-final da DFB Pokal, a Taça da Alemanha, entre as equipas do Borussia Mönchengladbacha e do Borussia Dortmund. A equipa orientada pelo treinador Marco Rose incorreu recentemente numa série bastante negativa de resultados e procurará utilizar a mudança de “chip” para o contexto de taça para reverter o mau momento de forma. Isto diante do grupo orientado por Edin Terzic, que tem feito um campeonato abaixo das expectativas e que também olha para a DFB Pokal como a oportunidade de “salvar” a época.

Análise Borussia Mönchengladbach

A formação do Borussia Mönchengladbach tem tido uma temporada com diferentes sensações nas várias competições em que está inserida. Apesar de ter a alegria da estreia em fases finais da Liga dos Campeões, onde o conjunto orientado por Marco Rose surpreendeu e fez uma grande campanha na fase de grupos, no contexto doméstico as coisas não têm corrido tão bem. Na Bundesliga, o M’gladbach está fora dos lugares de acesso à Europa na próxima época e até caiu, no passado fim-de-semana, para a 9.ª posição da tabela classificativa, onde está agora com 33 pontos, a quatro de distância do primeiro lugar de qualificação europeia.

Na DFB Pokal, o trajeto realizado pela equipa do M’gladbach tem sido bastante consistente, com a particularidade de ter jogado as três eliminatórias que disputou até ao momento sempre fora de portas (8-0 ao Oberneuland, 5-0 ao Elversberg, 2-1 ao Stuttgart). Curiosamente, o triunfo em Estugarda, para a Taça da Alemanha, foi precisamente o último da equipa de Marco Rose, que não vence há cinco jogos consecutivos, período onde foi derrotado em quatro ocasiões. Depois da derrota frente ao Manchester City (0-2), na primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões, o M’gladbach deixou escapar de forma incrível todos os pontos que teve na mão, este sábado, após visita ao RB Leipzig (onde perdeu, por 2-3, depois de ter estado a ganhar por 2-0 ao intervalo).

Onze provável: Sommer – Beyer, Ginter, Elvedi – Lazaro, Neuhaus, Kramer, Bensebaini – Hofmann, Pléa, Thuram

Análise Borussia Dortmund

A equipa do Borussia Dortmund tem tido uma temporada um pouco à imagem do seu próximo adversário, na medida em que fez uma boa campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões e até conseguiu um bom resultado (3-2 fora ao Sevilla) na primeira mão dos oitavos de final da prova, que abre boas perspetivas de o conjunto liderado por Edin Terzic conseguir passar aos quartos de final da prova milionária. Na Bundesliga, porém, o Dortmund tem estado aquém do esperado, sendo, por agora, 5.º classificado, com 39 pontos de registo, a três de distância do Eintracht Frankfurt, a primeira equipa em zona de acesso à “Champions”.

Em termos de trajeto na DFB Pokal, o Dortmund jogou nas duas primeiras eliminatórias fora de casa, onde venceu tranquilamente o MSV Duisburg (5-0) e o Eintracht Braunschweig (2-0). Há precisamente um mês atrás, a equipa de Terzic jogou pela primeira vez no Signal Iduna Park, tendo precisado de prolongamento para afastar o Paderborn (3-2), da 2. Bundesliga. No passado fim-de-semana, o Dortmund confirmou a retoma recente, ao chegar à terceira vitória consecutiva, depois de golear, em casa, o Arminia Bielefeld, por 3-0 (isto depois de vencer fora o Sevilla, 3-2, na Europa e ter goleado, para a Bundesliga, o Schalke 04, por 4-0).

Onze provável: Hitz – Meunier, Can, Hummels, Guerreiro – Dahoud, Bellingham – Sancho, Brandt, Hazard – Haaland

Dica de Prognóstico

Sendo certo que, em termos de motivação, o Dortmund chega a esta eliminatória com os níveis mais reforçados do que o M’gladbach, o facto de estes serem 90 minutos de um contexto distinto do de Bundesliga deverá permitir que as duas equipas se soltem e procurem um resultado positivo, que as deixe à porta das meias finais da Taça. Perspetiva-se, assim, um jogo bem disputado, onde os dois ataques possam vir a superiorizar-se de forma mais ou menos evidente aos sistemas defensivos opositores, até porque ambas as equipas possuem uma mentalidade tendencialmente ofensiva e alguns problemas em termos de organização defensiva, visto que se expõem frequentemente.  Neste sentido, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.45 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552