Prognóstico
Odd
Vitória do Mónaco
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Mónaco – Sparta Praga (Liga dos Campeões)

O Mónaco está a um pequeno passo de confirmar o acesso ao “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22. O conjunto do Principado sobe ao relvado do Stade Louis II com uma vantagem de dois golos na eliminatória.

Análise Mónaco

O Mónaco estreou-se da melhor forma nesta fase preliminar da Liga dos Campeões 2021/22 ao vencer o Sparta, em Praga, por duas bolas a zero. A vantagem da formação monegasca é promissora e o desempenho rubricado na primeira mão permitiu aferir a sua superioridade em relação ao conjunto contrário a todos os níveis. Neste início de temporada, a prioridade do Mónaco passa naturalmente por conquistar o acesso à fase de grupos da “liga milionária” e Niko Kovac não o esconde. A ter que tomar decisões do ponto de vista da gestão, o técnico croata privilegiará sempre o sucesso nesta etapa preliminar em detrimento da Ligue 1.

Três dias depois da visita a Praga, o Mónaco entrou em campo para participar no encontro que inaugurou a Ligue 1 2021/22 e não foi além de um empate frente ao Nantes (1-1) no Stade Louis II. Neste segundo duelo com o Sparta, os monegascos apresentar-se-ão com a equipa teoricamente mais forte e apostados em selar a eliminatória com novo triunfo. Se nada de surpreendente se verificar e Mónaco conseguir controlar o encontro e a eliminatória, a expectativa é a de que de que Kovac possa tirar de cena alguns dos jogadores com mais minutos, até porque o fim-de-semana reserva uma visita a Lorient e o “play-off”, caso a sua equipa confirme o acesso, arrancará já na próxima semana com a realização do primeiro duelos com Genk ou Shakhtar Donetsk.

Onze provável: Florin Nita, Tomás Wiesner, Filip Panak, David Hancko, Matej Polidar, Borek Dockal, David Pavelka, Michal Sacek, David Karlsson, Jakub Pesek, Adam Hlozek

Análise Sparta Praga

Liga dos CampeõesO Sparta Praga viaja até ao Stade Louis II ciente de que precisa de vencer por uma diferença de dois golos para pelo menos levar a decisão da eliminatória para o prolongamento. Os checos não foram capazes de conquistar um resultado positivo na primeira mão, claudicaram na hora de alvejar a baliza defendida por Alexander Nubel e foram demasiado permissivos do ponto de vista defensivo para alcançarem um melhor resultado que aquele que se verificou no relvado da Generali Arena.  O saldo final do primeiro encontro entre Sparta e Mónaco não foi surpreendente e acabou por estar de acordo com aquilo que se passou ao longo dos 90 minutos no tapete verde do estádio situado na capital checa. A expectativa em relação ao desempenho do Sparta nesta segunda mão não é elevada e a tudo indica que a formação checa se despedirá aqui da Liga dos Campeões 2021/22.

A equipa do Sparta já leva mais encontros oficiais disputados que o Mónaco na atual temporada. Além de ter iniciado a sua participação na anterior ronda desta fase preliminar, frente ao Rapid Viena, o campeonato checo começou mais cedo que o francês e o emblema de Praga leva já três encontros disputados e sempre com vitórias: Sigma Olomouc (3-2), Slovan Liberec (0-5) e Karviná (2-0).

Onze provável: Nubel, Aguilar, Badiashile, Disasi, Caio Henrique, Tchouameni, Golovin, Fofana, Gelson, Ben Yedder, Volland

Dica de Prognóstico

O Mónaco chega a este segundo encontro em vantagem mas não se deverá “encostar” à vantagem que traz de Praga, procurando confirmar o acesso à fase seguinte cm novo triunfo. Atendendo ao que se viu na primeira mão, tudo nos leva a crer que o emblema do Principado somará novo triunfo diante do Sparta.

Prognóstico
Odd
Vitória do Mónaco
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500