Prognóstico
Odd
Mónaco ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3703
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2135
Próg. errados
1473

Mónaco – Shakhtar Donetsk (Liga dos Campeões)

Mónaco e Shakhtar Donetsk têm a tão desejada fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22 a 180 minutos de distância. A eliminatória do “play-off” entre franceses e ucranianos arranca esta terça-feira (17) no Stade Louis II, em solo monegasco.

Análise Mónaco

O Mónaco ambiciona regressar à fase de grupos da Liga dos Campeões, prioridade absoluta neste arranque de temporada. O conjunto do Principado ambiciona ser o terceiro clube gaulês a alcançar a participar na fase de grupos da competição de clubes mais importante da Europa e sabe que, para concretizar esse objetivo, terá que debelar um duplo compromisso muito duro frente ao Shakhtar Donetsk, uma equipa que também apresenta argumentos muito sólidos para chegar à fase de grupos.

O percurso do Mónaco nesta etapa preliminar começou na ronda anterior, com os franceses a levarem a melhor nos dois duelos com o Sparta de Praga (1-2; 3-1). Para além dos dois encontros com os checos, o Mónaco contabiliza mais dois jogos oficiais já disputados nesta época, ambos para a Ligue 1: o primeiro frente ao Nantes (1-1), o segundo diante do Lorient (1-0). A equipa orientada por Niko Kovac esteve bem melhor nos dois encontros com o Sparta que nos primeiros dois jogos na Ligue 1 e a realidade é que, sobretudo no mais recente compromisso com o Lorient, o técnico croata optou mesmo por deixar fora do onze inicial algumas unidades que poderão assumir a titularidade neste duelo que se avizinha com o Shakhtar. Neste momento, a prioridade é, antes de tudo, entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões e é em função desse objetivo que Kovac tem gerido e preparado a equipa. Ainda que a exibição ante o Lorient não tenha sido propriamente encorajadora, podemos esperar um Mónaco bem mais interessante neste primeiro duelo com o Shakhtar.

Onze provável: Alexander Nubel, Djibril Sidibé, Badiashile, Disasi, Caio Henrique, Tchouameni, Fofana, Golovin, Gelson Martins, Ben Yedder, Kevin Volland

Análise Shakhtar Donetsk

Liga dos CampeõesO Shakhtar Donetsk marca presença na fase de grupos da Liga dos Campeões há quatro anos consecutivos, etapa da prova que espera voltar a alcançar em 2021/22. A perda do título ucraniano para o rival Dínamo de Kiev “atirou” o Shakhtar para esta fase preliminar, obrigando-a a iniciar o seu trajeto na terceira pré-eliminatória, tal e qual como o Mónaco. À semelhança da equipa do Principado, o conjunto ucraniano também levou a melhor nos dois encontros que disputou, superiorizando-se aos belgas do Genk pelo mesmo “placard” nos dois encontros: 2-1.

Depois de alguns anos sob alçada de treinadores portugueses, nomeadamente de Paulo Fonseca e de Luís Castro, o Shakhtar está agora às ordens de Roberto de Zerbi, técnico que se notabilizou ao serviço do Sassuolo tanto pelos resultados positivos quanto pela proposta de jogo ofensiva e pela capacidade de potenciar jogadores que foram opção para Mancini na seleção italiana que no último verão se tornou campeã da Europa. O contingente brasileiro na formação da Europa de Leste continua a ser considerável e Pedrinho, ex-Benfica, é um dos principais reforços para a nova temporada, juntando-se assim aos compatriotas Dodô, Vitão, Marlon Santos, Ismaily, Maycon, Marcos Antônio, Alan Patrick, Dentinho, Tetê e Fernando. Para além de Pedrinho, nesta janela de transferências chegaram ao clube Marlon (precisamente ex-Sassuolo), Lassina Traoré e Vinícius Tobías.  Traoré, proveniente do Ajax, já é o melhor marcador da equipa com quatro golos.

Para além dos dois encontros disputados com o Genk, o Shakhtar já disputou mais quatro encontros oficiais na nova época, todos para o campeonato ucraniano. Os pupilos de Roberto de Zerbi impuseram-se ao Inhulets Petrove (1-2), ao Lviv (0-3) e ao Metalist (2-0), mas sucumbiram às mãos do Oleksandriya (1-2).

Onze provável: Trubin, Dodô, Marlon Santos, Vitão, Matvienko, Marcos Antônio, Pedrinho, Maycon, Tetê, Alan Patrick, Lassina Traoré

Dica de Prognóstico

Eliminatória muito interessante em perspetiva, dado que frente a frente vão estar duas equipas talentosas, bem trabalhadas e voltadas para o ataque. No que ao acesso à fase de grupos diz respeito, diríamos que o favoritismo está repartido, embora as odds favoreçam o Mónaco tanto nesse sentido quanto à entrada para este encontro da primeira mão.

 

Prognóstico
Odd
Mónaco ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3703
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2135
Próg. errados
1473