Prognóstico
Odd
Mónaco ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.70
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Mónaco – Nantes (Ligue 1)

A Ligue 1 2021/22 arranca no Principado com a realização do duelo entre Mónaco e Nantes. Os donos da casa, a meio de uma pré-eliminatória europeia, querem confirmar o favoritismo que ostentam à entrada para o encontro.

Análise Mónaco

Terceiro colocado da última edição da Ligue 1, o Mónaco assegurou um lugar na fase preliminar da presente edição da Liga dos Campeões. A boa prestação na temporada 2020/21 fez com que os responsáveis do clube continuassem a apostar nos serviços de Niko Kovac, técnico que chegou ao Principado e fez com que a equipa realizasse uma das melhores épocas na desde os tempos de Leonardo Jardim, tudo isto com uma proposta de jogo atrativa que mereceu os elogios da imprensa francesa.

Neste primeiro mês da nova época, o Mónaco tem em mãos uma tarefa árdua: assegurar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Para cumprir com esse objetivo, terá que ultrapassar duas eliminatórias, sendo que, para já, o acesso ao “play-off” está bem encaminhado. Na deslocação à Generali Arena, casa do Sparta Praga, os monegascos confirmaram o favoritismo que ostentavam à entrada para o encontro e venceram por duas bolas a zero com tentos da autoria de Aurélien Tchouameni e Kevin Volland. Ainda que tenha claudicado em alguns momentos, permitindo ao Sparta chegar com perigo à baliza defendida por Alexander Nubel, o Mónaco fez o suficiente para conquistar os três pontos, deixou mais indicadores positivos que negativos e tem tudo para confirmar o apuramento na segunda mão sem passar por grandes sobressaltos. O acesso ao “play-off” é prioritário e, nessa medida, Kovac poderá promover uma ou outra alteração na equipa inicial, não se perspetivando no entanto qualquer tipo de revolução, até porque entrar da melhor forma na Ligue 1 também é objetivo.

Onze provável: Nubel, Sidibé, Disasi, Badiashile, Jakobs, Matazo, Tchouameni, Diop, Aguilar, Volland, Yedder

Análise Nantes

Ligue 1O objetivo do Nantes para a temporada 2021/22 é claro: evitar a todo custo passar pelos sobressaltos experienciados no último ano. A formação verde e amarela esteve literalmente até “à última” para assegurar a continuidade entre a elite do futebol francês, dado que terminou a Ligue 1 no 18º e antepenúltimo posto da classificação e se viu obrigada a disputar o “play-off” de subida/descida. Mesmo no duplo compromisso correspondente ao “play-off”, o Nantes teve que “sofrer a bom sofrer”: depois de vencer por duas bolas a uma em Toulouse, perdeu por um tento sem resposta no seu próprio reduto. Valeu o facto de ter marcado por duas vezes fora de portas…

Antoine Kombouaré chegou a meio da temporada na tentativa de “salvar” o Nantes e acabou mesmo por cumprir esse objetivo. O técnico de 57 anos cumpriu apenas 16 jogos ao serviço do Nantes na época 2020/21 e teve agora a oportunidade de preparar a equipa convenientemente e de requerer alterações na composição do plantel. A expectativa à entrada para a nova época é a de um ano bem mais tranquilo em Nantes.

Nos últimos três encontros de preparação nesta pré-temporada, o Nantes perdeu com o Chamois Niortais (1-0), venceu o Brest (1-3) e no derradeiro “ensaio geral” perdeu com o Lorient (0-1). A tendência é para que a equipa se apresente em 1x4x4x2 neste desafio.

Pedro Chirivella vai cumprir castigo neste desafio, ao passo que Kalifa Coulibaly está lesionado.

Onze provável: Lafont, Corchia, Castelletto, Pallois, Traoré, Girotto, Cyprien, De Sá, Blas, Simon, Emond

Dica de Prognóstico

A prioridade do Mónaco passa por entrar na Liga dos Campeões, mas não se perspetiva que Kovac abdique das principais unidades neste encontro, até porque a eliminatória com o Sparta está controlado. Os adeptos regressarão às bancadas do Stade Louis II após quase ano e meio de espera e esse fator deverá ter um impacto positivo na equipa. O Nantes apresenta-se aqui com a base da última época e apostado em pontuar logo a abrir, mas o favoritismo pende naturalmente para o lado dos donos da casa.

Prognóstico
Odd
Mónaco ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.70
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500