Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448

Mónaco – Marselha (Ligue 1)

O encontro de maior cartaz na jornada 5 da Ligue 1 2021/22 coloca frente a frente Mónaco e Marselha, emblemas que se vão defrontar no Stade Louis II, dois emblemas com ambições “milionárias”.

Análise Mónaco

O Mónaco falhou o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22 ao perder com o Shakhtar Donetsk no derradeiro “play-off” e, ainda que tenha caído para a Liga Europa, o principal objetivo para a atual temporada coloca-se a nível doméstico. Os comandados de Niko Kovac querem voltar a ter o direito a disputar o acesso à Liga dos Campeões em 2022/23 ou, na melhor das hipóteses (precisam terminar no segundo posto), garantirem mesmo uma vaga de forma direta.

O início de campanha da equipa monegasco foi fortemente influenciado pelo facto de estar a disputar o acesso à Liga dos Campeões em simultâneo, situação que obrigou Kovac a abdicar constantemente das suas principais nos jogos do campeonato por forma a salvaguarda-las para que pudessem estar ao melhor nível no plano europeu. No intervalo da eliminatória com o Sparta de Praga, o Mónaco empatou com o Nantes (1-1). Antes do primeiro encontro com o Shakhtar, os monegascos sucumbiram em Lorient (1-0), enquanto que, a meio dos dois desafios com os ucranianos, perderam na visita ao reduto do Lens (0-2). Eliminada na visita à Ucrânia após prolongamento (0-1; 2-2), a formação do Principado venceu em Troyes (1-2) no último encontro antes da mais recente pausa para compromissos internacionais. Ainda que as datas FIFA tenham obrigado alguns jogadores a viajarem para as respetivas seleções, as semanas de interregno serviram para “limpar a cabeça” após a eliminação na fase preliminar da Liga dos Campeões e com certeza permitiram que alguns jogadores (não convocados) recuperassem os índices físicos após uma sequência de jogos difícil e com viagens pelo meio, ainda mais numa etapa tão precoce da temporada.

O Mónaco soma apenas quatro pontos, registo que deseja melhorar o quanto antes.

Onze provável: Nubel, Aguilar, Maripán, Badiashile, Caio Henrique, Diop, Tchouameni, Jean Lucas, Fofana, Gelson, Ben Yedder

Análise Marselha

Ligue 1O Marselha falhou o acesso à Liga dos Campeões na última temporada, objetivo pelo qual corre em 2021/22. O histórico do sul de França assegurou alguns reforços interessantes para a nova época, cumpre a primeira temporada com Jorge Sampaoli ao leme desde início e as expectativas são elevadas no Velódrome. Somente com encontros válidos pela ligue 1 disputados até à data tendo em conta que está diretamente apurado para a fase de grupos da Liga Europa, o Marselha ainda não perdeu, leva quatro encontros “nas pernas” mas apenas três oficialmente concluídos. Confuso? Passamos a explicar. O encontro da terceira jornada, frente ao Nice, foi interrompido aos 74 minutos. Dmitry Payet foi atingido com uma garrafa arremessada pelos adeptos do Nice, “devolveu-a” à bancada e, a partir daí, o caos instalou-se com uma invasão de campo por parte dos adeptos locais e escaramuças que atingiram mesmo os atletas do Marselha. O encontro ficou imediatamente parado, os jogadores marselheses recusaram-se a regressar ao relvado e a decisão dos responsáveis do futebol gaulês foi recentemente conhecida: repetição do encontro à porta fechada e em terreno neutro, dois pontos deduzidos à equipa da casa (um deles suspenso), Álvaro González suspenso por dois jogos e Dimitri Payet por um. Assim, o Marselha soma sete pontos em três jogos (menos um que a generalidade dos concorrentes), tendo vencido Montpellier (2-3) e Saint-Étienne (3-1) e empatado com o Bordeaux (2-2) nos três encontros restantes. As equipas de Sampaoli costumam ser sinónimo de golos e os marselheses levam oito apontados e cinco sofridos em apenas três encontros oficiais.

Nesta visita ao Mónaco, os marselheses entraram em campo iguais a si mesmos, com a sua proposta de jogo vertical, empenhados em serem protagonistas.

Onze provável: Mandanda, Saliba, Álvaro González, Luan Peres, Boubacar Kamara, Guendouzi, Gerson, Rongier, Under, La Fuente, Payet

Dica de Prognóstico

Ainda que as Casas de Apostas atribuam algum favoritismo ao Mónaco, acreditamos que o desafio pode “cair” para qualquer lado. Tendo isso em consideração, optamos por um mercado de golos, opção que nos parece mais viável atendendo às estratégias que as duas equipas deverão adotar bem como às suas qualidades no ataque.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448