Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.52
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508

Monaco – Lorient (Ligue 1)

Na manhã deste próximo domingo, a 25.ª jornada da Ligue 1 francesa tem passagem marcada pelo principado do Mónaco, no Stade Louis II, onde as equipas do AS Monaco e do Lorient, que se encontram separadas por um fosso de 26 pontos, vão entrar em confronto. O grupo liderado pelo treinador Niko Kovac tem feito uma ótima campanha no sentido de voltar a conseguir um lugar de apuramento para as competições europeias e até a Liga dos Campeões está no radar, nesta altura. A tentar manter o bom momento, os monegascos vão dar de caras com a formação liderada por Christophe Péliisser, que ocupa o primeiro lugar acima de linha de água, mas que vem de um bom ciclo de resultados e sem muito a perder.

Análise Monaco

A equipa do Monaco tem conseguido fazer uma campanha de acordo com as expectativas do regresso à luta pelo acesso às competições europeias e segue mesmo com o objetivo de voltar a marcar presença na próxima edição da Liga dos Campeões. Ao fim de 24 jornadas da Liga Francesa, o grupo liderado pelo treinador Niko Kovac ocupa o 4.º lugar da tabela classificativa, com 48 pontos de registo (15 vitórias, três empates, seis derrotas, 50 golos marcados e 35 golos sofridos), que dão uma vantagem de 10 pontos para o Rennes e um atraso de apenas três pontos para o campeão em título PSG.

Na última quarta-feira, a equipa do Monaco alcançou a incrível marca de nove vitórias consecutivas, após triunfo na visita ao reduto do Grenbole, da Ligue 2, em jogo relativo à eliminatória dos 32 avos de final da Coupe de France, onde os monegascos ganharam por 1-0. Na última jornada da Ligue 1, o conjunto de Kovac venceu numa partida com contornos épicos, na visita ao Nîmes (4-3) e confirmou não só o excelente momento de forma que atravessa, como a veia goleadora que lhe tem caracterizado.

Onze provável: Lecomte – Sidibé, Maripán, Badiashile, Henrique – Golovin, Tchouameni, Fofana, Diop – Yedder, Jovetic

Análise Lorient

Ligue 1A equipa do Lorient entrou para esta edição da Ligue 1 a apontar ao objetivo da permanência entre a elite do futebol gaulês como a sua principal prioridade da temporada 2020/21 e chega a esta 25.ª jornada a ocupar o 17.º lugar da tabela de classificação geral, com registo de 22 pontos, que lhe permite ter uma vantagem de três pontos para o Nantes e estar outros três atrás do Strasbourg. Em 23 partidas (com uma em atraso), a formação liderada por Christophe Pélissier somou seis vitórias, quatro empates e 13 derrotas, com 28 golos marcados e 43 golos sofridos.

Após as dificuldades sentidas pelo Lorient na primeira volta de uma edição da Ligue 1 marcada pelo seu regresso ao convívio dos grandes proveniente da Ligue 2, a equipa de Pélissier tem finalmente acertado o passo nas últimas semanas e reforçado a sua confiança na luta pela permanência. Com quatro vitórias e apenas um empate nas últimas cinco partidas realizadas, o Lorient chega a este desafio altamente motivado. Na última jornada, a equipa venceu na receção ao Reims (1-0) e somou o 10.º ponto nos últimos 12 possíveis no campeonato francês, até voltar a ganhar, na passada terça-feira, ao Paris FC (2-1), em jogo referente à Coupe de France.

Onze provável: Dreyer – Mendes, Laporte, Morel, Hergault – Chalobah, Lemoine, Abergel – Diarra, Moffi, Wissa

Dica de Prognóstico

Este embate colocará frente a frente duas equipas que pautam as respetivas campanhas por objetivos substancialmente diferentes (o apuramento europeu para o Monaco e a permanência para o Lorient), mas a verdade é que têm tido em comum o facto de conseguirem ter um rendimento ofensivo consideravelmente superior às suas competências defensivas. Num jogo onde a equipa de Kovac dará tudo para somar mais três pontos e manter-se na perseguição feroz ao top-3, espera-se que o Lorient venha a sentir problemas defensivos para superar o ímpeto ofensivo dos monegascos, mas que também possa vir a contribuir para uma partida emocionante, explorando as lacunas defensivas da equipa favorita e dando asas à sua criatividade ofensiva. Assim, a melhor opção de aposta será a favor de Mais de 2,5 golos, um mercado cotado a 1.52 na casa de apostas Solverde.pt.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.52
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508