Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.68
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497

Mónaco – Lille (Ligue 1)

A ronda 14 da Ligue 1 2021/22 arranca com um interessante embate entre Mónaco e Lille, no Principado. Separadas por dois pontos, as duas equipas têm estado aquém das expectativas até então.

Análise Mónaco

O Mónaco falhou o primeiro grande objetivo da temporada ao ser eliminado na fase preliminar da Liga dos Campeões 2021/22, às mãos do Shakhtar Donetsk. “Condenado” a disputar a fase de grupos da Liga Europa, o grande objetivo do conjunto do Principado para a nova época volta a passar por terminar num lugar que permita estar na Liga dos Campeões da próxima temporada, apontando por isso a um dos três primeiros lugares. Cumprir essa meta não se afigura fácil, tanto pela qualidade dos principais concorrentes quanto pela parca regularidade da equipa tutelada pelo croata Niko Kovac que tarda em apresentar um rendimento digno de um candidato à “liga milionária”. Por esta altura, concluídas que estão 13 rondas, o Mónaco soma 18 pontos (cinco vitórias, três empates e cinco derrotas) e está a cinco pontos do terceiro colocado Nice.

Sem vitórias nos últimos três encontros que antecederam a interrupção para jogos de seleções, o Mónaco não marca golos há 270 minutos, dado que perdeu na visita Brest (2-0), empatou sem golos na receção ao PSV Eindhoven e também não foi além de uma igualdade sem golos na visita ao Stade de Reims. Os 17 golos marcados em 13 jogos no campeonato gaulês correspondem a um desempenho algo aquém das expectativas para uma equipa que conta com unidades como Kevin Volland ou Ben Yedder.

Apesar de ter sofrido três percalços consecutivos a atuar em casa na altura em que dividia esforços entre a Ligue 1 e a tentativa de entrar na Liga dos Campeões, a realidade é que o Mónaco se prepara para encarar o Lille na sequência de três triunfos caseiros para a Ligue 1 frente a Saint-Étienne (3-1), Bordéus (3-0) e Montpellier (3-1), pretendendo ampliar este registo. A pausa surgiu em noa altura para uma formação monegasca que ambiciona subir de produção em relação ao que fez nos últimos desafios.

Onze provável: Nubel, Aguilar, Maripán, Badiashile, Golovin, Diop, Tchouameni, Fofana, Gelson, Volland, Yedder

Análise Lille

Ligue 1A conquista do título por parte do Lille na última época desportiva foi provavelmente (ainda) mais surpreendente que a prestação que a equipa tem vindo a rubricar nesta época 2021/22, mas que nem por isso deixa de ser uma tremenda desilusão. Voltar a erguer o troféu já não é mais que uma mera miragem para os “Dogues” – e para os demais concorrentes do PSG, diga-se -, mas a 12ª posição que o Lille ocupa atualmente, com apenas 16 pontos conquistados em 13 jogos, corresponde a um desempenho aquém das expectativas para uma equipa que, na pior das hipóteses, se esperava mais próxima dos lugares europeus por esta altura. Os seis pontos de atraso em relação aos cinco primeiros não hipotecam as hipóteses do Lille nesse sentido, mas aquilo que a equipa (não) tem vindo a produzir e a falta de regularidade fazem com que o coletivo que conta com um forte contingente português fique algo para trás nessa luta.

Antes da interrupção motivada pelos compromissos de seleções, o Lille foi empatar a uma bola a casa do Angers, aumentando para quatro a sequência de encontros sem vencer para a Ligue 1 – não obstante, pelo meio, importa destacar uma vitória diante do Sevilha (2-1) no Sánchez Pizjuán. Ao todo, o Lille leva quatro vitórias, outros tantos empates e cinco derrotas, apresentando um saldo de golos negativos, dado que apontou 16 tentos e sofreu 19 até à data.

Dos 16 pontos conquistados pelo Lille até então, apenas cinco foram somados a atuar em casa, nomeadamente nos empates com Metz (3-3) e Saint-Étienne (1-1) e na vitória diante do Estrasburgo (1-2). A mais recente deslocação doméstica culminou com um desaire por duas bolas a uma diante do PSG.

Jonathan David é o melhor marcador da equipa do Lille, seguido por Burak Yilmaz, que leva três tentos apontados.

Onze provável: Ivo Grbic, Celik, Djaló, Fonte, Reinildo, Benjamin André, Renato, Ikoné, Bamba, David, Yilmaz

Dica de Prognóstico

Frente a frente vão estar duas equipas que têm estado aquém das expectativas geradas no início da época, dado que se esperava que se estivessem a debater mais acima por esta altura. Ainda assim, Mónaco e Lille têm qualidade suficiente para proporcionar um espetáculo interessante, perspetivando-se que ambas as equipas queiram ser protagonistas e procurem chegar-se à frente desde o início do desafio.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.68
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497