Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Moldávia – Rússia (Amigável de Seleções)

Esta quinta-feira, a seleção da Rússia desloca-se até à cidade de Chisinau, para defrontar a sua congénere da Moldávia, num jogo que terá lugar no Stadionul Zimbru, com um caráter amigável, numa fase em que as duas equipas procuram afinar baterias para atacar as últimas duas jornadas da Liga das Nações. A equipa orientada pelo selecionador turco Engin Firat procura evitar a despromoção da Divisão C para o quarto escalão da nova prova de seleções da UEFA, ao passo que os pupilos às ordens de Stanislav Cherchesov lideram o seu grupo na Liga B, onde procuram confirmar o estatuto de favoritos, de forma a garantir o apuramento para o escalão de topo da próxima edição da Liga das Nações.

Análise Moldávia

A seleção da Moldávia ocupa, atualmente, a 175.ª posição na tabela de classificação do ranking de seleções da FIFA, muito por culpa do registo sofrível ao nível dos resultados nos últimos anos. Na presente edição da Liga das Nações, a seleção tecnicamente orientada por Engin Firat não tem feito uma boa campanha, como demonstra o 4.º e último lugar que ocupa na tabela classificativa do Grupo C3, com apenas um ponto ao fim de quatro jogos, onde tem zero vitórias, um empate e três derrotas, com apenas um golo marcado e oito golos sofridos. A apenas um ponto do Kosovo (3.º), os moldavos ainda têm chances matemáticas de evitar a despromoção ao quarto e último escalão.

Num total de cinco partidas realizadas após o reatamento da competição internacional de seleções, no pós-confinamento, a Moldávia tem registo de um empate e quatro derrotas. O único jogo em que evitou o desaire foi no regresso ao ativo, em jogo da Liga das Nações, realizado em casa diante do Kosovo (1-1). Desde aí, são já três derrotas consecutivas, uma em contexto amigável (6-0 com a Itália) e três a nível oficial. Em outubro, nas últimas rondas da Liga das Nações, a Moldávia perdeu fora com a Grécia, por 2-0, e na receção à Eslovénia, por 0-4.

Onze provável: Namasco – Platica, Mudrac, Armas, Racu, Reabciuk – Rata, Cociuc, Carp – Nicolaescu, Ionita

Análise Rússia

Amigáveis de SelecçõesA Rússia tem-se apresentado num registo interessante, sobretudo depois do último Campeonato do Mundo, que organizou como país anfitrião em 2018. No contexto atual, a equipa orientada pelo selecionador Stanislav Cherchesov tem como objetivo subir de divisão na Liga das Nações, onde lidera a classificação geral do Grupo B3, com registo de oito pontos (duas vitórias, dois empates, zero derrotas, sete golos marcados e quatro golos sofridos), mais um que a vice-líder Hungria. A duas jornadas do fim da fase de grupos, a Rússia terá de superar a Turquia e Sérvia para conseguir acabar com um registo que lhe permita subir à Divisão A da próxima edição da Liga das Nações.

No passado mês de setembro, a Seleção Russa até voltou à competição 10 meses depois do último jogo de forma positiva, ao vencer os dois primeiros jogos da caminhada na Liga das Nações, frente a Sérvia (3-1) e Hungria (3-2). Desde aí, são já três encontros consecutivos onde a Rússia não conseguiu vencer, numa série que teve início com a derrota no jogo particular frente à Suécia (1-2), a 8 de outubro passado. Na sequência desse desaire, os russos realizaram dois jogos oficiais na Liga das Nações, tendo empatado em ambos, primeiro na receção à Turquia (1-1) e, posteriormente, frente à Hungria (0-0), novamente em território russo.

Onze provável: Dzhanaev – Mário Fernandes, Kutepov, Kudryashov, Karavaev – Ozdoev, Gazinskiy – Mostovoy, Miranchuk, Zhirkov – Sobolev

Dica de Prognóstico

Num jogo de caráter particular, que deverá servir para ambos os selecionadores realizarem algumas experiências, até porque o próximo jogo oficial é já no fim-de-semana, não será de estranhar que, a nível tático, tanto a Moldávia como a Rússia não se apresentem num registo tão coeso como seria normal. Apesar disso, a seleção às ordens de Cherchesov tem uma qualidade técnica inquestionavelmente superior à dos moldavos, pelo que a Rússia não deverá sentir grandes problemas para criar um bom número de oportunidades de golo no decorrer da partida, até porque a grande valência desta seleção nos tempos mais recentes tem sido o seu ataque. Por outro lado, a Moldávia poderá aproveitar uma possível displicência por parte dos russos em contexto amigável para também chegar-se com algum perigo a zonas próximas da baliza da Rússia. A melhor aposta será, assim, no mercado de mais de 2,5 golos, cotado a 1.65 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2,5 golos 1.65 Bet.pt
Moldávia
  • País: Moldávia
  • Estádio:
  • Cidade: Chişinău
  • Fundação: 1990

Ver ficha completa

russia
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 916
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 495
  • Próg. errados 404
comments powered by Disqus

Últimos jogos