Prognóstico
Odd
Vitória do Liverpool
1.98
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

Midtjylland – Liverpool (Liga dos Campeões)

Sem desprimor pelas formações de Midtjylland e Liverpool, facto é que o embate entre si é um dos que gera menores motivos de interesse nesta última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/21. Os ingleses vão terminar o grupo no primeiro posto, ao passo que o Midtjylland está já eliminado.

Análise Midtjylland

É sem surpresa que o Midtjylland chega a esta última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões já eliminado da competição. A equipa dinamarquesa, pouco habituado a estas andanças, foi sorteada no grupo D juntamente com Liverpool, Atalanta e Ajax e rapidamente se percebeu que as suas hipóteses, mesmo na luta pelo terceiro posto e consequente acesso à Liga Europa, seriam escassas. Até ver, os nórdicos levam como “prémio de consolação” o ponto conquistado graças ao empate a uma bola na visita à Atalanta, há pouco mais de uma semana atrás, resultado que deixa a Europa futebolística boquiaberta.

O golo apontado à Atalanta foi o terceiro do Midtjylland na fase de grupos. Antes disso, a equipa dinamarquesa também tinha encontrado os caminhos para as redes do Ajax nos dois duelos discutidos com os holandeses, o primeiro com desaire por duas bolas a uma na Dinamarca, o segundo com nova derrota mas por três a um em Amesterdão. Nos dois encontros que ainda não foram referenciados, o Midtjylland foi goleado na receção à Atalanta (0-4) e perdeu em Anfield com este Liverpool po duas bolas a zero, sendo que o tento da tranquilidade (o segundo dos “Reds”) só surgiu já para lá do minuto 90 e na conversão de uma grande penalidade. Contas feitas, o Midtjylland leva três golos marcados e 13 sofridos.

Na Superliga dinamarquesa, o Midtjylland é líder com 23 pontos somados em 11 desafios, apresentando a segunda defesa menos batida da competição com 12 golos sofridos. Antes desta receção ao Liverpool, o Midtjylland foi vencer ao reduto do Velje por duas bolas a zero. Nos últimos oito encontros oficiais, o Midtjylland perdeu duas vezes, ambas frente ao Ajax na Liga dos Campeões, uma realidade totalmente distinta.

Embora esteja já eliminado, o Midtjylland deverá ir a jogo com os habituais titulares, até porque este encontro assinala a despedida da cena europeia na época 2020/21 e não é todos os dias que os seus jogadores têm hipótese de participar na prova de clubes mais importante da Europan e defrontar o campeão inglês.

Sviatchenko está de regresso às opções e deverá ocupar a posição mais central da linha recuada presumivelmente composta por cinco elementos. Oliver Olsen e Kristian Riis falham o encontro, ambos a contas com lesões.

Onze provável: Hansen, Andersson, Hoegh, Sviatchenko, Scholz, Paulinho, Anderson, Onyeka, Mabil, Dreyer, Kaba

Análise Liverpool

Liga dos Campeões

A uma jornada do fim da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Liverpool já tem o seu objetivo cumprido. Os comandados de Jurgen Klopp viajam até à Dinamarca com a passagem à próxima fase com estatuto de líderes já assegurada, dado quer por esta altura somam 12 pontos em 15 possíveis e têm quatro de avanço em relação à única equipa que impediu os “Reds” de fazerem o “pleno”: a Atalanta, equipa italiana que foi a Anfield vencer por duas bolas a zero. Nos restantes quatro encontros, além de ter goleada a mesma Atalanta em solo italiano por cinco bolas a zero, o Liverpool venceu os dois compromissos com o Ajax (ambos por uma bola a zero) e também levou de vencida esta equipa do Midtjylland (2-0). Ainda que muito fustigado por lesões que afetam maioritariamente o seu sector mais recuado, o Liverpool conseguiu cumprir com o objetivo a que se propôs sem grandes dificuldades. Atendendo à situação atual, a expectativa é a de que o Liverpool viaje até à Dinamarca com várias alterações na equipa, privilegiando o próximo encontro da Premier League, diante do Fulham. Antes desta visita a solo dinamarquês, o Liverpool recebeu e venceu o Wolves por quatro bolas a zero.

Alisson, van Dijk, Joe Gomez, Ox Chamberlain e James Milner continuam de fora, todos a contas com lesões.

Onze provável: Kelleher, Arnold, Matip, Williams, Tsimikas, Henderson, Keita, Hones, Origi, Jota, Minamino

Dica de Prognóstico

O Liverpool viaja até à Dinamarca com uma equipa com várias alterações, mas mesmo assim deverá ter capacidade suficiente para somar os três pontos nesta jornada que dita o encerramento da fase de grupos.

Prognóstico
Odd
Vitória do Liverpool
1.98
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345