Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.86
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623

México – França (Jogos Olímpicos)

Na próxima quinta-feira pela manhã, as seleções nacionais de Sub-23 do México e da França têm um encontro agendado para o relvado do Tokyo Stadium, em Tóquio, pela 1.ª jornada do Grupo A dos Jogos Olímpicos 2020. A formação mexicana orientada pelo selecionador Jaime Lozano tem como objetivo seguir em frente nesta fase de grupos, ainda que a concorrência que se prevê por parte de franceses e japoneses, sobretudo, possa vir a revelar-se difícil de superar. Isto num grupo onde a equipa comandada por Sylvain Ripoll é favorita ao 1.º lugar, tendo ainda de defrontar a seleção da África do Sul.

Análise México

A seleção nacional de Sub-23 do México conseguiu confirmar a sua presença nesta fase final dos Jogos Olímpicos de Tóquio depois de uma prestação bastante meritória na fase de qualificação da CONCACAF para a competição. Numa fase de grupos de apuramento que encerrou em março passado, a turma mexicana fechou o Grupo A como líder (com nove pontos em três jogos, oito golos marcados e apenas um sofrido), acabando por superar a concorrência do Canadá nas meias finais e das Honduras na final. Neste Grupo A do Tóquio 2020, a equipa de Lozano aspira a lutar pelo apuramento para a próxima etapa.

O espírito com que esta Seleção Mexicana deverá chegar a esta estreia olímpica espera-se bastante positivo em termos anímicos, a avaliar pela qualidade dos resultados mais recentes da turma de Jaime Lozano. Depois das vitórias que valeram o apuramento em março passado, o México já realizou, no passado mês de junho, um ciclo com três jogos amigáveis, onde venceu a Roménia (1-0) e a Austrália (3-2) e empatou frente à Arábia Saudita (1-1).

Onze provável: Ochoa – Aguirre, Vasquez, Angulo, Sanchez – Antuna, Esquivel, Rodriguez, Romo, Lainez – Martin

Análise França

A seleção nacional de Sub-23 da França é, naturalmente, uma das principais favoritas a chegar o mais longe possível nestes Jogos Olímpicos, sendo desde já a candidata à 1.ª posição da classificação do Grupo A, onde medirá forças juntamente com as seleções da categoria de México, África do Sul e Japão. Sob a liderança técnica do selecionador Sylvain Ripoll, a turma gaulesa conta com alguns jogadores de grande experiência e habituados a competir há vários anos ao mais alto nível, tendo também nas suas fileiras jovens de grande qualidade e com um futuro promissor.

A estreia desta seleção gaulesa de Sub-23 decorre frente ao México, sendo que o próximo jogo está já agendado para apenas três dias depois. No próximo domingo, a França defronta a congénere da África do Sul, em Saitama, para aquele que será, teoricamente, o jogo mais acessível da turma francesa nestes Jogos. A fechar a fase de grupos, a turma de Ripoll (treinador que orientou a equipa francesa de Sub-21 na última fase final do Europeu da categoria, vencida pela Alemanha) tem confronto agendado com o anfitrião Japão, numa partida prevista para a cidade de Yokohama, para o dia 28 de julho.

Onze provável: Bernardoni – Michelin, Sagnan, Kalulu, Caci – Toussart, Savanier, Le Fee – Nordin, Gignac, Thauvin

Dica de Prognóstico

Ainda que a Seleção Francesa conte com algum favoritismo à soma dos três pontos nesta partida inaugural do Grupo A dos Jogos Olímpicos 2020, a previsão recai num jogo bem disputado e com alguma emoção, até porque o México tem um conjunto de jogadores que promete vir a dar uma boa resposta, com um misto de irreverência e juventude e de qualidade mais madura. Reunidas nas últimas semanas a treinar e preparar da melhor forma esta estreia, as seleções nacionais francesa e mexicana prometem entrar em campo para lutar pela vitória, até porque o Japão ainda está por vir e promete ser um adversário bastante complicado de superar. A somar a isso a qualidade ofensiva individual que existirá dos dois lados, a melhor aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado pela Bet.pt a 1.86.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.86
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623