Prognóstico
Odd
México ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

México – Costa Rica (Mundial 2022)

A luta pelo acesso à fase final do Mundial 2022 continua ao rubro na zona CONCACAF e, na 10ª jornada da segunda fase de grupos de apuramento, México e Costa Rica vão estar frente a frente. Os mexicanos sobem ao relvado em zona de apuramento, ao passo que os “Ticos” tentam aproximar-se dos três primeiros postos.

Análise México

Falhar o acesso à fase final do Mundial 2022 corresponderia a um tremendo falhanço para a seleção do México, provavelmente a mais bem cotada da zona CONCACAF. À entrada para esta 10ª jornada do ciclo de apuramento, os mexicanos ocupam o terceiro posto do grupo e, se esta fase terminasse agora, apurar-se-iam diretamente para a fase final da competição.

A equipa do México soma 17 pontos ao cabo de nove rondas, cortesia de cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, com um total de 13 golos marcados e oito sofridos. Os eleitos do argentino Gerardo Martino ostentam o segundo melhor ataque do grupo com 13 tentos apontados e a terceira defesa mais batida, dado que levam oito tentos encaixados.

O primeiro encontro desta tripla jornada de qualificação para o Mundial 2022 permitiu regressar aos triunfos após os desaires às mãos de Estados Unidos (2-0) e Canadá (2-1) – na visita a Kingston, apesar de terem sofrido, os mexicanos conseguiram mesmo a vitória. Daniel Johson deu vantagem aos “Reggae Boyz” ao minuto 50, altura em que os jamaicanos já estavam reduzidos a 10, e o maior ascendente mexicano só permitiu chegar ao golo já pra lá do minuto 80, altura em que Henry Martín e Alexis Vega fizeram os golo que permitiram a “cambalhota” no mercador. O encontro foi amplamente dominado pelo visitantes sobretudo após a expulsão, tanto que o México terminou o encontro com 75 por cento de posse de bola e um total de 20 remates à baliza defendida por Blake, embora apenas sete enquadrados.

Onze provável: Ochoa, Araujo, Moreno Sánchez, Gallardo, Carlos Rodríguez, Herrera, Guardado, Antuna, Vega, Funes Mori

Análise Costa Rica

mundial 2022A seleção da Costa Rica está, por esta altura, fora da zona de apuramento para o Mundial 2022, mas continua a acalentar esperanças quanto ao acesso. Os “Ticos” ocupam o 5º lugar com 12 pontos conquistados em nove rondas, somam três vitórias, três empates e três derrotas e também no número de golos se verifica um equilíbrio: sete marcados, sete sofridos. Mais do que olhar para os três primeiros lugares tanto pela desvantagem pontual mas sobretudo pela diferença qualitativa, a equipa da Costa Rica procura ascender ao 4º posto que permitirá disputar um “play-off” de acesso à fase final da competição.

À semelhança do que aconteceu com a equipa mexicana, o primeiro encontro nesta tripla jornada de qualificação também correu de feição à equipa da Costa Rica. Em noite de receção ao Panamá, adversário direto na luta pelo quarto lugar, o conjunto costarriquenho venceu por uma bola a zero, golo da autoria de Bryan Ruiz, ex-jogador do Sporting. Apesar da vitória, a equipa eleita por Luis Fernández teve menos bola (36 por cento contra 64 por cento dos panamianos), rematou menos vezes e a realidade é que fez golo na única ocasião em que atirou enquadrado com a baliza de Luis Mejía.

Onze provável: Navas, Calvo, Waston, Matarrita, Fuller, Galo, Tejeda, Campbell, Martinez, Ortiz, Suarez

Dica de Prognóstico

O México é favorito à conquista dos três pontos e deverá consegui-lo neste embate com a Costa Rica.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
México ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550