Prognóstico
Odd
Vitória do México
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474

México – Canadá (Mundial 2022)

A quarta jornada da fase de apuramento para o Mundial 2022 dita um duelo entre as congéneres de México e Canadá, ambas em lugar de acesso à fase final da competição que vai decorrer no Qatar. O encontro vai decorrer no estádio Azteca e haverá “portugueses” em ação de ambos os lados.

Análise México

É a mais reputada seleção da zona CONCACAF. Presença assídua em fases finais do campeonato do mundo, tudo leva a crer que a seleção mexicana volte a conseguir estar na fase final de mais uma campeonato do mundo, tanto que se trata da atual líder do grupo de qualificação – ainda que a vantagem seja reduzida. Note-se que, no último verão, a equipa mexicana viu a congénere dos Estados Unidos erguer o troféu de campeã continental, com vitória por uma bola a zero após prolongamento.

Nos três encontros disputados neste ciclo de apuramento para o Mundial 2022, a seleção mexicana venceu a Jamaica (2-1), a Costa Rica (0-1) e empatou a uma bola na visita ao Panamá. Durante a data FIFA que agora se inicia, o conjunto azteca terá duelos com Canadá, Honduras e El Salvador, perspetivando-se que as maiores dificuldades surjam naturalmente nesta receção ao Canadá, ainda que os mexicanos entrem como favoritos à conquista dos três pontos.

Jesús Corona, jogador do Porto, integra uma lista em que o maior destaque na convocatória vai para a presença de Raúl Jiménez, jogador que esteve ausente durante bastante tempo após um violento choque num encontro da Premier League que o deixou fora dos relvados por algum tempo.

Onze provável: Ochoa, Araujo, Montes, Sánchez, Romo, Pineda, Carlos Rodríguez, Jonathan dos Santos, Jesús Corona, Gallardo, Jiménez

Análise Canadá

mundial 2022A seleção do Canadá quer regressar à fase final de um campeonato do mundo, objetivo cujo cumprimento não se afigura fácil atendendo ao quão competitiva é a zona de apuramento da CONCACAF. À entrada para esta data FIFA, a equipa canadiana está em zona de apuramento dado que ocupa o terceiro lugar do grupo de qualificação, mas encontra-se em igualdade pontual com o Panamá (5 pontos). Costa Rica, Honduras e El Salvador estão a somente três pontos de distância e tudo pode mudar num ápice.

Eliminada às mãos da congénere mexicana nas meias-finais da Gold Cup, esta equipa do Canadá iniciou o seu trajeto neste grupo de apuramento para o Mundial 2022 com um empate na receção às Honduras (1-1). Verificou-se o mesmo resultado no “mano a mano” em solo norte-americano e o primeiro triunfo surgiu na mais recente jornada, com um triunfo por três bolas a zero na receção a El Salvador.

Steven Vitória e Stephan Eustáquio são os dois “portugueses” na lista do selecionador inglês John Herdman que conta ainda com jogadores talentosos para montar o ataque como Jonathan David ou Cyle Larin. De resto, Larin é mesmo o melhor marcador desta etapa de apuramento com nove tentos apontados até à data.

Onze provável: Milan Borjan, Johnston, Miller, Steven Vitória, Laryea, Stephen Eustáquio, Hutchinson, Osorio, Buchanan, Hoilett, David

Dica de Prognóstico

O favoritismo está do lado da seleção mexicana, formação que joga em casa e possui melhores argumentos para conquistar os três pontos neste desafio.

Prognóstico
Odd
Vitória do México
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474