Prognóstico
Odd
PSG a vencer ao Intervalo
1.68
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576

Metz – PSG (Ligue 1)

Num encontro relativo à jornada 34 da Ligue 1 francesa, as equipas do Metz e do Paris Saint-Germain defrontam-se durante o período da tarde deste próximo sábado, no relvado do Stade Municipal Saint-Symphorien, em Metz. O conjunto tecnicamente liderado por Frédéric Antonetti tem feito um trajeto bastante equilibrado e já tem o objetivo da manutenção praticamente assegurado à entrada para esta jornada. Pela frente, estará o conjunto de Mauricio Pochettino, que está a lutar em duas frentes nesta reta final da época (na corrida pela formalidade da renovação da conquista do título de campeão francês e para tentar nova chegada à final da Liga dos Campeões).

Análise Metz

A equipa do Metz tem-se destacado de forma evidente entre o lote de candidatos à descida do início da época, sendo que chega a esta jornada a ocupar um confortável 9.º lugar na tabela de classificação geral, com os mesmos 43 pontos de registo do Nice, dois acima de Reims e Angers e quatro abaixo do Montpellier. Em 33 partidas de campeonato, o conjunto tecnicamente orientado por Frédéric Antonetti segue com saldo total de 11 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, 36 golos marcados e 38 golos sofridos.

Sem ganhar há seis jogos consecutivos, cinco dos quais para o campeonato e outro que culminou na eliminação da Taça de França (aos pés do AS Monaco, na sequência de derrota nas grandes penalidades), a equipa do Metz parece estar a acusar alguma displicência, visto ter o seu objetivo praticamente carimbado. Na última jornada, o Metz empatou fora com o Reims (0-0) e pôs fim a um ciclo de três derrotas consecutivas para o campeonato francês, contra Lille (0-2, em casa), Monaco (0-4, fora) e Rennes (1-3, em casa).

Onze provável: Oukidja – Bronn, Kouyate, Boye – Centonze, Sarr, Maïga, Udol – Boulaya – Vagner, Gueye

Análise PSG

Ligue 1A equipa do PSG não está fazer a caminhada que se esperava de si na luta pelo título nesta edição da Ligue 1 francesa, chegando a esta jornada no 2.º lugar da tabela classificativa, com 69 pontos de registo, menos um que o líder Lille, mais um que o AS Monaco e mais dois que o Lyon, numa verdadeira corrida a quatro pelo título. Em 33 partidas de campeonato, o grupo orientado pelo argentino Mauricio Pochettino soma um total de 22 vitórias, três empates e oito derrotas, com 74 golos marcados e 25 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, a equipa do PSG conseguiu chegar de forma absolutamente épica e dramática à segunda vitória consecutiva no campeonato, ao vencer na receção ao Saint-Étienne, por 3-2, num jogo que chegou ao seu último quarto de hora do tempo regulamentar empatado sem golos e onde o PSG conseguiu virar o resultado mesmo tendo sofrido primeiro. Na última quarta-feira, triunfo bem mais folgado contra o Angers (5-0, em Paris), em partida relativa aos quartos de final da Coupe de France.

Onze provável: Navas – Florenzi, Kehrer, Kimpembe, Bakker – Herrera, Paredes – Kean, Neymar, Draxler – Mbappé

Dica de Prognóstico

Apesar da situação limite que o PSG vive relativamente à luta pela liderança da Ligue 1, será impossível deitar um olhar analítico a esta visita à casa do Metz sem recordar o confronto da próxima quarta-feira dos parisienses com o Manchester City, na primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões. Dessa forma, espera-se uma entrada forte neste jogo do campeonato por parte da turma de Pochettino, diante de um Metz que não está num bom momento de forma e que vai a jogo numa fase em que já não luta por objetivos tão palpáveis como outrora. Assim sendo, é provável que o PSG consiga criar várias oportunidades de golo ainda nos primeiros 45 minutos, por forma a chegar em vantagem ao descanso e poder geri-la no segundo tempo, já a pensar na recuperação física necessária na preparação do jogo europeu do meio da semana. O melhor investimento recairá, portanto, no PSG a vencer ao Intervalo, um mercado cotado a 1.68 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
PSG a vencer ao Intervalo
1.68
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576