Prognóstico
Odd
Vitória do Lyon
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1874
Próg. errados
1355

Metz – Lyon (Ligue 1)

O Lyon está a atravessar uma boa sequência de resultados e viaja até ao terreno do Metz na jornada 13 da Ligue 1 2020/21. Os donos da casa, derrotados na visita a Brest, viram interrompida uma série de oito encontros sem perder.

Análise Metz

Ao cabo de 12 jogos oficiais, o Metz segue no 12º lugar da pauta classificativa com 16 pontos conquistados até à data, resultado de quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas com um total de 12 golos marcados e 11 sofridos. O objetivo passa por assegurar a continuidade entre a elite do futebol francês e, por esta altura, a vantagem em relação aos três últimos lugares da tabela é de oito pontos, pelo que a pressão sobre a equipa é diminuta. Em 12 rondas, o Metz perdeu nas três primeiras e na mais recente, nesta última vez, frente ao Brest (0-2). Já nas primeira, segunda e terceira jornada, o Metz sucumbiu às mãos de formações que estão num pedestal qualitativo idêntico ou próximo ao deste Lyon, nomeadamente Mónaco (0-1), Lille (1-0) e PSG (0-1). No entanto, após o desaire da terceira ronda frente aos parisienses, o Metz arrancou para uma sequência de oito jogos sem perder. Nessa sequência, mediu forças maioritariamente com equipas que por esta altura se encontram abaixo de si na tabela – venceu Stade de Reims (2-1), Lorient (3-1), Saint-Étienne (2-0) e Nimes (0-1) e empatou diante de Marselha (1-1), Angers (1-1), Dijon (1-1) e Nantes (1-1). O duelo com o Lyon será, ao que tudo indica, bem mais exigente que qualquer um desses desafios.

À imagem do que aconteceu na mais recente derrota frente ao Brest (0-2), ao segundo do Metz em casa nesta época, os locais deverão apresentar-se num sistema próximo de um 1x4x2x3x1. Manuel Cabit, Kevin N’Doram e Ibrahima Niane ficam de fora por lesão, Habib Maiga, Vincent Pajot e Matthieu Udol estão em duvida.

Onze provável: Oukidja, Centonze, Bronn, Boye, Delaine, Angban, Fofana, Boulaya, Gueye, Vagner, Iseka

Análise Lyon

Ligue 1O Lyon levou a melhor nos últimos sete confrontos diretos com esta equipa do Metz (sempre sem sofrer golos) e chega ao Stade Saint-Symphorien empenhado em somar o 10º encontro consecutivo sem perder e, de preferência, a quarta vitória consecutiva nesta Ligue 1 2020/21. No quarto lugar da tabela com 23 pontos, a dois do líder PSG à entrada para esta ronda, o Lyon quer continuar na frente (a luta está muito renhida) e chegar ao fim da época com a qualificação para a Liga dos Campeões assegurada. Em 12 encontros, o Lyon venceu seis, empatou cinco e perdeu um. Quatro desses seis triunfos fora conquistados a atuar em casa, nomeadamente frente a Dijon (4-1), Mónaco (4-1), Saint-Étienne (2-1) e Stade de Reims (3-0), ao passo que o único desaire aconteceu em Montpellier (2-1), em setembro. Vitorioso nos últimos três compromissos oficiais, o Lyon tem motivos para encarar esta visita a Metz com otimismo.

Do lado do Lyon, as dores de cabeça são poucas. Thiago Mendes é a única baixa devido a castigo e tudo indica que Aouar regresse às contas de Rudi Garcia neste desafio, importante “reforço” que permitirá que o futebol da equipa ganhe ainda maior dimensão.

Onze provável: Anthony Lopes, Dubois, Marcelo, Denayer, Cornet, Bruno Guimarães, Paquetá, Aouar, Kadewere, Ekambi, Depay

Dica de Prognóstico

O bom momento que o Lyon atravessa, aliado às dificuldades que o Metz sentiu nos duelos já disputados frente a concorrentes diretos do Lyon, leva-nos a crer que a vitória caia para o lado forasteiro.

Prognóstico
Odd
Vitória do Lyon
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1874
Próg. errados
1355