Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Em andamento
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Metz – Lille (Ligue 1)

O Lille segue na liderança da Ligue 1 2020/21 e viaja até ao reduto do Metz na jornada 32 da competição. Os donos da casa também estão a protagonizar uma época interessante e de tudo farão para contrariar o favoritismo visitante.

Análise Metz

Regressado à elite há duas épocas atrás, o Metz prepara-se para cumprir a sua primeira época até ao fim desde a mais recente ascensão, uma vez que a pandemia ditou a interrupção precoce da última edição da Ligue 1. Concluídas que estão 31 jornadas, os “Grenats” ocupam o 9º lugar da pauta classificativa e os 42 pontos que conquistaram até então colocam-nos mais próximos dos lugares que dão acesso às provas europeias da próxima época que dos postos de descida.

Ainda que a situação classificativa seja positiva, o momento recente do Metz está longe de ser o melhor, dado que não venceu nenhum dos últimos quatro compromissos que disputou e, nos seis mais recentes, só bateu o Valenciennes (0-4) dos escalões secundários em encontro da Taça de França. Entretanto, na última terça-feira (6), o percurso do Metz na competição também chegou ao fim com um desaire diante do Mónaco na decisão através da marcação de grandes penalidades. Curiosamente, foi precisamente com os monegascos que o Metz disputou os dois jogos que tem após a mais recente pausa para compromissos de seleções: perdeu por quatro bolas a zero para o campeonato, no dia 3, e sucumbiu na decisão através da marcação de grandes penalidades em jogo da Taça no dia 6. Antes disso, tinha empatado em Lens (2-2) e perdido na receção ao Rennes (1-3).

O Metz recebe o Lille apenas três dias depois do segundo desaire no Louis II, encontro em que a decisão foi remetida para as grandes penalidades. Contas feitas, o Metz entrará em cena pela terceira vez num curto período, entre os dias 3 e 9 de abril, ao passo que o Lille só entrou em campo no fim-de-semana. O menor tempo de recuperação e preparação aumenta a dificuldade do Metz na hora de encarar este encontro.

Onze provável: Caillard, Centonze, Bronn, Angban, Kouyaté, Udol, Sarr, Maiga, Boulaya, Gueye, Yade

Análise Lille

Ligue 1A sete jornadas do fim do campeonato gaulês, o Lille continua a acreditar que é possível contrariar as odds e conquistar esta Ligue 1 2020/21. Por esta altura, a equipa que conta com um forte contingente português soma 66 pontos e tem apenas três de avanço em relação ao PSG (indiscutivelmente favorito mesmo nestas condições), mais quatro que o Mónaco e mais cinco que o Lyon, mas a prova de força dada na última ronda acalenta a esperança dos seus adeptos. No regresso após a pausa para compromissos de seleções, o Lille foi à capital impor-se ao PSG por uma bola a zero, regressando assim aos triunfos volvidas duas jornadas e reforçando a sua candidatura ao título. O campeonato está a entrar na sua fase decisiva e o Lille centra todas as suas atenções na prova, ao passo que o PSG se debate na Liga dos Campeões e, sobretudo depois do resultado positivo na primeira mão da eliminatória com o Bayern, poderá “poupar” em função da “liga milionária”. Independentemente da gestão e valia do principal concorrente na luta pelo título, o Lille só depende de si para quebrar com o domínio parisiense e cada encontro tem que ser encarado como uma batalha pelos pupilos de Galtier.

O Lille não poderia estar mais motivado para encarar este desafio e teve mais tempo que o adversário para o preparar, dado que entrou em campo pela última vez seis dias antes desta visita a Metz. A equipa deverá pautar pela consistência habitual e de tudo fará para conquistar os três pontos. Afinal, falamos de um coletivo que, nas últimas dez deslocações nesta Ligue 1 2020/21, somou oito encontros por vitórias, tendo vencido quatro dos últimos cinco – a exceção foi a visita ao Mónaco (0-0).

Tiago Djaló está suspenso e é baixa no Lille para este desafio.

Onze provável: Maignan, Bradaric, Botman, José Fonte, Reinildo, Soumaré, Benjamin André, Renato Sanches, Bamba, Jonathan David

Dica de Prognóstico

O Lille continua a sonhar com a conquista do título gaulês e sabe que não pode facilitar nesta visita a Metz. Os donos da casa têm argumentos para dificultar a vida aos homens de Galtir, mas o Lille tem revelado muita consistência e organização, perspetivando-se que dê continuidade à sua caminhada com um triunfo aqui.

Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Em andamento
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376