Prognóstico
Odd
Lille ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.65
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505

Metz – Lille (Ligue 1)

O campeão Lille inicia a defesa do título gaulês com uma visita ao reduto do Metz. “Embalado” pela conquista da Supertaça, o conjunto que continua a contar com um forte contingente português ambiciona estrear-se com o pé direito.

Análise Metz

O Metz rubricou um desempenho satisfatório na Ligue 1 2020/21 ao terminar a campanha no 10º posto da pauta classificativa. Frédéric Antonetti continua ao leme de uma equipa que pouco que não sofreu grandes alterações na sua estrutura-base e que aponta a mais uma temporada tranquila entre a elite, longe dos lugares que ditam a descida de divisão. Victorien Angban, médio costa marfinense que rumou ao Sochi, rendeu cerca de quatro milhões de euros aos cofres do clube, transação de maior destaque até então. Ambrose rumou ao Oostende, Maziz foi emprestado ao Seraing e Ndiaye ao Lemans, sendo que chegaram a Metz Amine Bassi, médio ofensivo proveniente do Nancy, e Alakouch, lateral que estava no Nimes. Os responsáveis do clube focaram-se na manutenção das unidades mais importantes e esperam que a aposta na continuidade se traduza em sucessos.

Nos últimos três ensaios antes da estreia oficial, o Metz empatou com os belgas do Sérésien (1-1), perdeu com os alemães do Borussia Monchengladbach (1-0) e, por fim, bateu o Troyes (1-2), emblema que este ano ascendeu à elite do futebol francês.

Onze provável: Oukidja, Bronn, Kouyate, Fofana, Centonze, Delaine, Pajot, Sarr, Bassi, Yade, Niane

Análise Lille

Ligue 1O Lille surpreendeu a Europa do futebol ao superar o PSG e conquistar a Ligue 1, façanha que se adivinha difícil de repetir em 2021/22. Independentemente disso, a ordem é para acreditar e os “Dogues” até iniciaram a temporada da melhor forma possível ao conquistarem a Supertaça precisamente frente ao PSG, com uma vitória por uma bola a zero, tento da autoria do português Xeka. O triunfo na Supertaça eleva a moral da equipa agora comandada por Jocelyon Gourvennec que, na pré-época, nem tinha deixado as melhores indicações. Certo é que o Lille entrou a vencer na competição “a doer” e agora quer conquistar os primeiros três pontos nesta visita a Metz.

Para além da entrada de Gourvennec para o lugar de Galtier, técnico que rumou ao Nice, há pelo menos duas mudanças dignas de nota nos “Dogues”. O guardião Mike Maignan tornou-se jogador do AC Milan a troco de 13 milhões de euros, ao passo que o médio defensivo Boubakary Soumaré custou ao Leicester 20 milhões de euros. Para já, a contratação do médio defensivo Amadou Onana ao Hamburgo é o principal destaque, jogador que chega para o lugar de Soumaré. Os portugueses Tiago Djaló, José Fonte, Xeka e Renato Sanches contam agora com mais um compatriota na equipa: Ange Gomes, jogador que na última temporada esteve emprestado ao Boavista e que para ká permanece no plantel.

Neste duelo com o Metz, Gourvennec apostará numa formação em tudo idêntica à utilizada na Supertaça, escalonada em 1x4x4x2. Leo Jardim ocupará a baliza, ao passo que Fonte liderará a linha mais recuada que contará também com Djaló, Botman e Mandava. Benjamin André e Xeka farão dupla a meio campo, com Luiz Araújo e Bamba tendencialmente pelas alas. A dupla ofensiva deverá ser composta por Yilmaz e Jonathan David.

Onze provável: Jardim, Pied, José Fonte, Botman, Reinildo, André, Yazici, Bamba, Yilmaz, David

Dica de Prognóstico

O Lille é favorito à conquista dos três pontos neste desafio, mas o Metz promete dificultar bastante a tarefa ao campeão em título. Optamos por um mercado de hipótese dupla para abordar um jogo que, acreditamos, terá pelo menos dois golos.

Prognóstico
Odd
Lille ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.65
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505