A França tornou-se a primeira selecção a atingir os oitavos de final no Mundial 2018, e Kylian Mbappé foi uma peça fundamental na vitória por 4-3 sobre a Argentina, na Kazan Arena, igualando um record já de 60 anos.

Mbappé em boa companhia

Mbappé foi fundamental na reviravolta francesa.

Mbappé foi fundamental na reviravolta francesa.

Kylian Mbappé tornou-se no primeiro adolescente a bisar num Campeonato do Mundo desde Pelé ter conseguido esse feito em 1958. Aos 19 anos e 6 meses, Mbappé é apenas 10 meses mais velho do que o lendário brasileiro era quando atingiu este feito, na final do Mundial 2018 contra a Suécia, que ajudou o Brasil a conquistar o título de Campeão do Mundo. Mbappé deixou o aviso com dois remates durante a primeira parte do encontro contra a Argentina, deixou a defensiva sul-americana para trás em duas ocasiões onde ganhou uma grande penalidade na primeira vez, que resultou no 1-0 convertido por Griezmann, e ganhou uma falta à entrada da grande área, na segunda arrancada fantástica.

Contudo, isto nem foi o mais impressionante num jogo onde foi o jogador que em maior destaque. Depois de estar em desvantagem no marcador, com a Argentina a vencer por 2-1, Mbappé apontou dois golos que foram cruciais na reviravolta gaulesa, com Benjamin Pavard a marcar também pelo meio, ajudando a França a arrancar uma vitória por 4-3 no final da partida. Além disto, Mbappé tornou-se também o jogador mais jovem a marcar dois golos numa edição de um Campeonato do Mundo desde que Michael Owen o fez por Inglaterra, em 1998. Futuro brilhante para este jovem de 19 anos, que se viu ainda ser elogiado pelo próprio Pelé, através do twitter.

Boas Apostas!