Menu
Ligue 1 24ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marselha – Toulouse (Ligue 1)

A 24.ª jornada da Ligue 1, que surge apenas dois dias depois de concluída a ronda 23, vai colocar frente a frente as equipas do Marselha e do Toulouse, num jogo agendado para o próximo sábado, à tarde, no Stade Véldrome, na cidade de Marselha. Esta será uma partida entre duas equipas de realidades completamente distintas na atualidade do “Championnat”, com o conjunto de Villas-Boas a lutar pela qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões e o atual “lanterna-vermelha” a atravessar uma situação bastante complicada no que à luta pela fuga à despromoção diz respeito.

O Marselha começou a temporada com o objetivo de garantir o apuramento para as competições europeias, mas até tem conseguido superar essa proposta, como demonstra a vice-liderança que ocupa nesta fase da Ligue 1, com registo de 46 pontos que dão uma vantagem de seis pontos para o  Rennes e de nove em relação ao Lille. A desvantagem para a liderança do PSG, essa, é de 12 pontos, num fosso que já começa a ser um “habitué” no campeonato francês, de há vários anos a esta parte. Até à data, a formação orientada pelo técnico português André Villas-Boas somou 13 vitórias, sete empates e apenas três derrotas, seguindo com 32 golos marcados e 21 encaixados.

O bom momento vivido pelo Marselha é facilmente demonstrado pela sequência de 15 partidas consecutivas sem qualquer derrota, onde a equipa venceu mesmo em 12 ocasiões. Nos últimos 10 dias, o conjunto marselhês realizou três partidas, nas quais venceu o Estrasburgo (3-1), na Taça de França, e somou quatro pontos em seis possíveis, em duas deslocações na Ligue 1, onde o Marselha empatou diante do Bordéus (0-0) e venceu, na última quarta-feira, no terreno do Saint-Étienne (2-0). Esta receção ao último classificado acontecerá quatro dias antes do jogo com o Lyon, relativo aos quartos-de-final da Taça de França.

Onze provável: Mandanda – Sakai, Caleta-Car, González, Amavi – Rongier, Strootman, Sanson – Germain, Benedetto, Payet

Ligue 1O Toulouse tem tido uma campanha para esquecer, até ao momento, nesta edição da Ligue 1. Após vários anos seguidos no principal escalão do futebol francês, a equipa corre sérios riscos de ser despromovida à Ligue 2 da próxima época, isto se não conseguir melhorar drasticamente, nesta segunda volta, aquele que é um registo sofrível no “Championnat”, que até levou à mudança no comando técnico, com a entrada de Denis Zanko no início do mês de janeiro, sem grande impacto até ver. No 20.º e último lugar da classificação geral, o Toulouse soma apenas 13 pontos, já está a oito do Nimes (posição de play-off de descida) e a 11 do Dijon, em zona de salvação. Em 23 jogos, o saldo é de três vitórias, quatro empates, 16 derrotas, 21 golos marcados e 48 sofridos.

A equipa atravessa uma profunda crise de resultados, somando 13 jogos consecutivos sem vitórias no campeonato francês. Se estendermos o registo a todas as competições, são 14 partidas seguidas sem ganhar, onde o Toulouse só conseguiu escapar à derrota numa ocasião, no passado fim-de-semana, na visita ao terreno do Amiens (0-0). No regresso a casa, que aconteceu na passada quarta-feira, a equipa de Zanko voltou a perder, contra o Estrasburgo, por 1-0. Além de ter aumentado o ciclo de jogos com maus resultados, o Toulouse somou ainda o terceiro encontro seguido sem marcar um único golo.

Onze provável: Reynet – Moreira, Gabrielsen, Diakite, Sylla – Sangaré, Vainqueur, Kone – Dossevi, Koulouris, Boisgard

Esta deverá ser uma deslocação muito complicada para a equipa do Toulouse, que já vai a jogo com a moral bastante afetada, pelo mau desempenho na Ligue 1 e pela crise de resultados da qual a equipa parece não conseguir sair. Ainda para mais, o Marselha é de “outro campeonato” e procurará garantir novo triunfo perante os seus adeptos, de forma a poder manter a vantagem que tem no 2.º lugar em relação ao Rennes e ao Lille. Face ao poderio ofensivo da equipa de Villas-Boas, que deverá conseguir marcar aqui dois ou três golos sem problemas de maior, prevê-se um triunfo tranquilo da equipa da casa. A melhor opção será, portanto, no mercado de Marselha Handicap/DV (-1), cotado a 1.86 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap/DV: Marselha -1 1.86 Bet.pt
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Toulouse
  • País: França
  • Estádio: Stade de Toulouse
  • Cidade: Toulouse
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 811
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 445
  • Próg. errados 349
comments powered by Disqus

Últimos jogos