Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497

Marselha – PSG (Ligue 1)

O embate de maior magnitude na jornada 11 da Ligue 1 2021/22 acontece no Velódrome, entre Marselha e PSG, dois conjuntos que acalentam uma enorme rivalidade.

Análise Marselha

Ainda que o Lille tenha orquestrado um autêntico milagre na última temporada, na Ligue 1, a tendência é para que o PSG seja cada vez mais dominador. Ainda que do ponto de vista exibicional não esteja a corresponder às melhores expectativas, o conjunto parisiense está a um nível estratosférico para a realidade francesa, apresentando mais qualidade que os adversários por larga margem. Ora, o Marselha, longe de possuir os argumentos do PSG, ambiciona incomodar o PSG em termos classificativos, bater-se de igual para igual nos confrontos diretos e, ao fim ao cabo, afirmar-se como uma espécie de segunda principal força gaulesa, garantido o tão ambicionado acesso à Liga dos Campeões e prémios monetários daí resultantes que, no entanto, não permitirão encurtar grandes distâncias para o PSG.

Ao cabo de nove jogos, o Marselha soma 17 pontos, tem menos um que o Lens e menos dez que o PSG, conjuntos que têm mais um encontro disputado. O objetivo passa por estar na próxima edição da Liga dos Campeões e, se o campeonato terminasse agora, o Marselha apurar-se-ia para a etapa preliminar. Em nove encontros na presente época, os homens do sul de França venceram cinco vezes, empataram duas, perderam outras tantas, marcaram 18 golos e sofreram 11. Os comandados de Jorge Sampaoli vão dividindo esforços entre o envolvimento no campeonato gaulês e na Liga Europa. Três dias antes desta receção ao PSG, o Marselha viajou até Roma e empatou sem golos com a Lazio, isto depois de ter vencido o primeiro encontro após a pausa para compromissos de seleções, por quatro bolas a um, diante do Lorient. O encontro permitiu pôr fim a uma série de quatro jogos sem derrotas.

Sampaoli não tem nenhum ausência a lamentar à entrada para este desafio e escalonará a equipa no habitual sistema, tentando fazer que a equipa sob sua tutela pratique um futebol vertical, de propensão ofensiva, como de costume.

Onze provável: López, Saliba, González, Peres, Under, Henrique, Gueye, Kamara, Gerson, Payet, Dieng

Análise PSG

Ligue 1Depois de no último ano ter visto a sua hegemonia interrompida de forma surpreendente pelo Lille, o PSG quer reconquistar o título gaulês e estamos em crer que não terá grandes dificuldades para consegui-lo. Por esta altura, o PSG já leva nove pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, tradução de nove vitórias e uma derrota em dez jogos, com 24 golos marcados e dez sofridos. As expectativas em relação ao PSG de Messi, Neymar, Mbappé e companhia estão nos píncaros, assim como os níveis de exigência. A equipa parisiense ainda não encanta, as suas principais referências também ainda não estão a render o esperado – Messi começa, a pouco e pouco, a encantar – mas, seguindo o atual rumo, estão reunidas todas as condições para que o título gaulês seja conquistado.

A primeira derrota do PSG nesta Ligue 1 2021/22 aconteceu antes da mais recente pausa para jogos de seleções, na visita a Rennes (2-0). No que aos dois compromissos mais recentes diz respeito, a equipa da capital venceu o Angers (2-1) e, na terça, bateu o RB Leipzig por três bolas a duas com dois tentos da autoria de Leo Messi e outro de Kylian Mbappé. Num clássico com esta magnitude, Pochettino não procederá a poupanças e de tudo fará para regressar a casa com os três pontos.

Di Maria falhou o encontro da “liga milionária” por suspensão e regressará às contas aqui, restando aferir se Neymar tem ou não condições para ir a jogo. Mauro Icardi tem estado ausente para resolver problemas do foro pessoal e não deverá ir a jogo.

Onze provável: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Kimpembe, Diallo, Gueye, Verratti, Herrera, Messi, Di María, Mbappé

Dica de Prognóstico

Um clássico é sempre um encontro com uma envolvência especial e as bancadas do Velódrome estarão “em brasa” para esta receção ao maior rival. Está claro que o PSG dispõe de argumentos diferenciados e é favorito à conquista da vitória, mas os marselheses farão “das tripas coração” para vencer. A equipa de Sampaoli será fiel ao estilo habitual, procurará chegar-se à frente e esperamos um encontro com alguns golos.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497