Prognóstico
Odd
Vitória do PSG
1.44
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Marselha – PSG (Ligue 1)

A jornada 24 da Ligue 1 2020/21 fica marcada pela realização do grande “Le Classique” entre Marselha e PSG, no Velódrome. O PSG não quer perder mais terreno na luta pelo título e viaja até ao Velódrome, casa de um clube em “estado de sítio” que já não conta com os préstimos de André Villas-Boas.

Análise Marselha

Em Marselha, as últimas semanas têm sido marcadas por um constante clima de crispação. Os associados do clube têm protestado de forma veemente e violenta contra a direção e a situação atingiu o seu ponto mais grave no dia 30 de janeiro, aquando de uma visita nada amigável ao centro de treinos que culminou, inclusivé, com uma alegada agressão ao capitão Alvaro Gonzalez. O encontro com o Rennes (agendado para esse dia) foi imediatamente adiado e André Villas-Boas, em virtude do acumular de situações e da contratação de Ntcham – jogador com o qual não quereria contar – levaram o técnico português a apresentar a demissão. O clube não viu a decisão com bons olhos e levantou um processo contra AVB.

Uma vez consumada a saída de André Villas-Boas, o marroquino Nasser Larguet é agora quem vai gerindo os destinos da equipa a título interino. No primeiro encontro pós-AVB, o Marselha conseguiu interromper uma sequência de quatro desaires consecutivos, mas os contornos do empate em Lens foram mais uma “aha para a fogueira”, dado que os marselheses chegaram a vencer por duas bolas a zero ao intervalo e deixaram-se empatar. A instabilidade reina em Marselha e uma derrota neste “clássico” com o rival PSG poderá fazer com que a contestação aumente e a violência continue a escalar. Atendendo à conjuntura atual e ao ambiente que se vive no seio do clube, o Marselha é tudo menos uma boa opção para investir.

Amavi e Rongier são as duas duvidas nos donos da casa.

Onze provável: Mandanda, Lirola, Álvaro González, Caleta-Car, Sakai, Gueye, Kamara, Thauvin, Payet, Benedetto, Milik

Análise PSG

Ligue 1Os três pontos de distância em relação ao líder Lille em nada mexem com o favoritismo do PSG no que concerne à revalidação do título. As cotações estão todas a favor da equipa parisiense que, no entanto, precisa de prová-lo dentro das quatro linhas. Desde que Mauricio Pochettino assumiu os destinos da equipa em substituição de Thomas Tuchel, o PSG disputou sete encontros oficiais, tendo somando cinco triunfos (um deles valeu a conquista da Supertaça frente a este mesmo Marselha), um empate e uma derrota. Após o inesperado dissabor frente ao “lanterna vermelha” Lorient (3-2), há duas jornadas atrás, os parisienses receberam e venceram o Nimes por três bolas a zero, em encontro controlado do início ao fim. Nesta visita ao Velódrome, o objetivo passa por ferir ainda mais um rival que atravessa um momento delicado e é expectável que a formação da capital regresse à sua principal versão, isto depois de Pochettino ter promovido algumas alterações no último encontro. Não fosse a situação que se vive no seio da equipa marselhesa e Pochettino poderia muito bem ter aqui o encontro de maior exigência desde que chegou ao clube, até porque tal como já provaram nos compromissos frente ao PSG na presente época, os jogadores do Marselha sentem a importância do “clássico” e costumam transcender-se.

Um dia depois de comemorar o seu aniversário, Neymar sofreu com uma gastroenterite que o poderá arredar deste “clássico”. Além do brasileiro, ficam de fora os lesionados Navas, Herrera e Bernat. Diallo e Verratti continuam a recuperar de infeções por COVID-19.

Onze provável: Rico, Florenzi Kehrer, Kimpembe, Kurzawa, Rafinha, Paredes, Sarabia, Neymar, Icardi, Mbappé

Dica de Prognóstico

O PSG seria sempre favorito à entrada para este clássico, favoritismo esse que sai reforçado em função da situação que se vive no seio do Marselha. Apontámos à possibilidade de os parisienses conquistarem os três pontos neste desafio.

Prognóstico
Odd
Vitória do PSG
1.44
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376