Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

Marselha – Olympiakos (Liga dos Campeões)

O Marselha está a protagonizar uma das piores prestações da sua história na fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/21. O conjunto do sul de França ainda não sabe o que é pontuar nem marcar na competição e defronta agora o Olympiakos.

Análise Marselha

André Villas-Boas assume que a prestação do seu Marselha na Liga dos Campeões 2020/21 tem sido um autêntico fracasso. Na antevisão a este encontro com o Olympiakos, apontou à necessidade de salvar a honra do clube e, se possível, assegurar o terceiro lugar e consequente acesso à Liga Europa. Nos quatro encontros já disputados, o Marselha não somou qualquer ponto, consentiu nove golos e não marcou nenhum. A única ocasião em que perdeu por uma margem inferior a dois golos de diferença foi na ronda inaugural, frente a este Olympiacos, partida em que consentiu o tento já para lá da hora. O encontro no Pireu foi, simultaneamente, o desafio em que os gauleses mais perto estiveram de alcançar algo de positivo, nomeadamente no que diz respeito ao número de ocasiões de golo criadas.

Sem vencer na Liga dos Campeões desde 2012 e a atravessar um série de derrotas na prova que já se prolonga há 13 jogos, o Marselha quer colocar um ponto final nessa sequência negativa aqui, diante do Olympiakos. Antes da receção ao conjunto grego, o Marselha recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, naquela que foi a sua segunda vitória caseira da temporada, também a segunda consecutiva em jogos do campeonato gaulês.

As prestações do Marselha nesta Liga dos Campeões não nos permitem augurar nada de bom, ainda que, de entre os quatro exibições rubricadas, a do Pireu tenha sido a mais “colorida”.

Radonjic (lesionado) e Balerdi (suspenso)não defrontam o Olympiakos

Onze provável: Mandanda, Sakai, González, Caleta-Car, Amavi, Kamara, Rongier, Cuisance, Payet, Thauvin, Benedetto

Análise Olympiakos

Liga dos CampeõesMatematicamente, o Olympiakos ainda tem hipótese de marcar presença nos “oitavos” da Liga dos Campeões, mas o conjunto grego tem noção do quão remota é essa probabilidade e, como tal, “vira agulhas” para a tentativa e se apurar para os “16 avos” da Liga Europa. Esse objetivo poe muito bem ficar “selado” já esta terça-feira, caso o Olympiakos não perca no Velódrome. Porquê? Simples. A diferença, à entrada para a última ronda, seria de três pontos, mas o Olympiakos teria vantagem no confronto direto graças ao facto de ter levado a melhor no encontro disputado em Atenas por uma bola a zero.

Após a vitória inaugural frente a este Marselha, o Olympiakos não voltou a pontuar nem marcar: perdeu por duas bolas a zero no Dragão (2-0) e também sucumbiu nos dois duelos com o City (3-0; 0-1). Olhando ao desempenho do Olympiakos nos três desafios, a prestação mais conseguida da equipa helénica aconteceu mesmo na visita a Portugal, sendo que o resultado do mais recente compromisso com o City foi lisonjeiro atendendo à quantidade de oportunidades criadas pela equipa inglesa. No campeonato, o Olympiakos é líder com 22 pontos, cortesia de sete vitórias e um empate, com 17 golos marcados e dois sofridos. A exigência da Liga dos Campeões, claro está, nada tem que ver com a do campeonato grego.

Valbuena é baixa confirmada por lesão. Hassan também não reúne condições para ir a jogo após ter testado positivo à COVID-19. El-Arabi está recuperado e deverá ser titular no ataque.

Onze provável: José Sá, Rafinha, Rúben Semedo, Cissé, Holebas, M’Vila, Bouchalakis, Fortounis, Masouras, Camara, El-Arabi

Dica de Prognóstico

Marselha e Olympiakos defrontam-se num encontro com contornos de final no que respeita à luta pelo acesso á Liga Europa. As duas equipas terão que se chegar à frente, sobretudo o Marselha, pelo que consideramos que a hipótese de ambas as equipas marcarem tem valor.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345