Menu
  • 27 outubro
  • 20:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marselha – Manchester City (Liga dos Campeões)

À hora que Porto e Olympiakos medem forças no estádio do Dragão, o Velódrome acolhe o outro encontro do grupo C da Liga dos Campeões 2020/21 entre Marselha e Manchester City, emblemas com sortes distintas na ronda inaugural.

Análise Marselha

O Marselha de André Villas-Boas protagonizou uma estreia pouco auspiciosa na fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/21 ao perder na visita a Atenas. No duelo com o Olympiakos de Pedro Martins, a equipa gaulesa viu o adversário helénico encontrar o caminho para as suas redes já em tempo de compensação (golo da autoria do ex-Braga Ahmed Hassan) e somou assim a décima derrota consecutiva em fases finais da Liga dos Campeões, saldo que corresponde ao pior registo de sempre de uma equipa francesa na competição. A derrota na Grécia aumenta a responsabilidade marselhesa à entrada para este primeiro duelo com aquela que é, em teoria, a principal força deste grupo C.

Na visita ao Pireu, o Marselha teve iniciativa e até beneficiou de algumas ocasiões para marcar, claudicando no entanto no capítulo da finalização. Sem baixas à entrada para este desafio, AVB não deverá mexer na frente, mas a imprensa gaulesa não descarta a possibilidade de Gueye abandonar o onze para dar lugar a Cuisance – ambos foram titulares diante do Lorient.

Três dias depois do desaire na Grécia, o Marselha voltou à ação no plano doméstico com uma vitória por uma bola a zero no reduto do Lorient, triunfo que pecou por escasso atendendo ao domínio exercido. O encontro pôs fim a uma sequência de cinco encontros em que o Marselha sofreu sempre pelo menos um golo. Note-se que o encontro com o Olympiakos correspondeu à segunda ocasião em que esta equipa não fez golos em 2020/21. Payet, Thauvin e Benedetto de tudo farão para bater Ederson Moraes.

Onze provável: Mandanda, Sakai, González, Caleta-Car, Amavi, Kamara, Cuisance, Sanson, Thauvin, Payet, Benedetto

Análise Manchester City

Liga dos CampeõesEntrada a vencer mas sem convencer. Assim se carateriza a estreia do Manchester City na fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/21. Em noite de receção ao Porto, o City teve maior iniciativa e ascendente como é seu apanágio, mas sem a autoridade e consistência que se exige a uma equipa que quer chegar longe na competição de clubes mais importante do mundo. O Porto entrou mesmo a vencer no Etihad, o City empatou na conversão de uma grande penalidade e só aos 65 minutos, novamente de bola parada (livre, no caso) voltaria a assumir a dianteira do marcador num encontro no qual foi uma caricatura daquilo que pode render em termos ofensivos, lateralizando excessivamente o encontro e não exibindo mecanismos quer coletivos quer individuais para bater a organização defensiva portista. No encontro disputado no fim-de-semana, a história voltou a ser idêntica: o City viu-se em desvantagem na visita ao West Ham e teve que correr atrás do prejuízo, mas não conseguiu mais que um empate a uma bola – os “Citizens” até dispuseram de boas ocasiões para marcar na ponta final do desafio, sobretudo por Sterling.

Nesta visita ao Velódrome, o Manchester City dominará pela posse, precisando no entanto ser muito mais incisivo e esclarecido que no encontro com o Porto por forma a conquistar um resultado positivo.

Onze provável: Ederson, Cancelo, Rúben Dias, Eric García, Zinchenko, Rodrigo, Gundogan, De Bruyne, Ferran Torres, Foden, Sterling

Dica de Prognóstico

O Manchester City não tem sido tão consistente quanto deveria nos últimos jogos e tem vacilado em termos defensivos. Frente a uma equipa que dispõe de unidades interessantes no ataque como este Marselha, a formação comandada por Pep Guardiola poderá não ser capaz de somar uma “cleansheet”.

Prognóstico Odd Casa Erro
Marselha Para Marcar 1.55 Betclic
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3050
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1709
  • Próg. errados 1247
comments powered by Disqus

Últimos jogos