Prognóstico
Odd
Marselha ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.78
Betclic
Resultado
Em andamento
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3865
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2231
Próg. errados
1525

Marselha – Lille (Ligue 1)

A jornada 21 da Ligue 1 2021/22 chega ao fim no sul de França com a realização do encontro entre Marselha e Lille no Vélodrome.

Análise Marselha

O Marselha segue firme na luta pelo acesso à próxima edição da Liga dos Campeões. À entrada para esta ronda, a equipa treinada por Jorge Sampaoli ocupa o terceiro lugar com os mesmos 36 pontos que o segundo Nice, mas tem menos um encontro disputado. A sequência de resultados que atravessa também é positiva: só não venceu um dos últimos cinco encontros oficiais que disputou – empatou na receção ao Stade de Reims (1-1) – e, nas duas mais recentes partidas, bateu tanto o Chauvigny (0-3) em encontro da Taça de França quanto o rival Bordéus (0-1) fora de portas para a Ligue 1, quebrando assim um “tabu” que durava há 44 anos.

A equipa marselhesa só sofreu três desaires até então nesta Ligue 1 2021/22, uma delas, precisamente na visita ao reduto deste Lille. Nas outras duas ocasiões em que saiu derrotado, perdeu no Velódrome, uma diante do Lens (2-3), outra ante o Brest (1-2).

O bom nível apresentado ao longo das últimas semanas leva-nos a crer que este Marselha é um sério candidato a terminar no segundo lugar da pauta classificativa e, consequentemente, ao acesso direto à Liga dos Campeões da próxima temporada.

Mandanda está lesionado, ao passo que Pape Gueye e Bamba Dieng se encontram ao serviço das suas seleções. Gerson e Milk estão em dúvida por questões de ordem física e Álvaro Gonzalez, ao que tudo indica perto de deixar o clube, também não deverá ir a jogo.

Onze provável: López, Saliba, Caleta-Car, Peres, Lirola, Fuente, Rongier, Kamara, Guendouzi, Payet, Bakambu

Análise Lille

ligue 1O Lille prepara-se para disputar o seu primeiro encontro na presente edição da Ligue 1 em 2022. Os “Dogues” estrearam-se no novo ano com um desaire às mãos do Lens (2-2, 4-3 g.p.) que ditou o afastamento da Taça de França e, embora tivessem partida marcada com o Lorient, um surto de COVID-19 na formação adversária acabou mesmo por adiar o encontro. Como tal, o Marselha será o primeiro adversário do Lille em contexto de campeonato francês desde o início do ano.

Apesar de ter caído na Taça às mãos do Lens já na decisão através da marcação de grandes penalidades, a realidade é que o Lille não perde um encontro no tempo regulamentar desde o dia 29 de outubro, aquando da visita ao PSG (2-1). Daí para cá, disputou 12 encontros, conseguiu ganhar terreno na tabela do campeonato gaulês e ainda garantiu o acesso aos “oitavos” da Liga dos Campeões 2021/22. Por esta altura, o Lille é 10º com 28 pontos, mas está apenas a três de distância do quarto colocado Lens, pelo que o acesso europeu continua a ser um objetivo para os pupilos de Jocelyn Gourvennec.

Quatro das cinco derrotas averbadas até então nesta Ligue 1 2021/22 aconteceram a jogar fora de portas, sendo que os “Dogues” levam tantos golos marcados quanto sofridos: 26.

Orestis Karnezeis e Timothy Weah são as únicas duas baixas no Lille, ambas por lesão.

Onze provável: Grbic, Çelik, Fonte, Botman, Reinildo, André, Xeka, Renato Sanches, Bamba, Jonathan David, Yilmaz

Dica de Prognóstico

Bom jogo em perspetiva no relvado do Vélodrome. Marselha e Lille são conjuntos munidos de bons argumentos e que entrarão em campo de olhos postos nos três pontos.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Marselha ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.78
Betclic
Resultado
Em andamento
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3865
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2231
Próg. errados
1525