Prognóstico
Odd
Marselha ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.68
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345

Marselha – Lens (Ligue 1)

Marselha e Lens ainda não sabem o que é vencer em 2021. Os dois conjuntos medem forças esta quarta-feira (20), no Velódrome, em encontro que está em atraso desde a jornada 9.

Análise Marselha

O Marselha de André Villas-Boas está a atravessar um período menos bom, situação que levou o técnico português a pedir desculpas aos adeptos na sequência da mais recente derrota, frente ao Nimes (1-2). A equipa do sul de França ainda não sabe o que é vencer em 2021, ganhou apenas um dos últimos sete jogos oficiais que disputou e tem perdido o “comboio” na luta pelos lugares cimeiros, ainda que tenha dois jogos de atraso em relação aos principais concorrentes. Além de ter aproveitado o rescaldo do encontro para pedir desculpas aos adeptos, AVB também criticou a postura da equipa sob suas ordens em alguns momentos do jogo. Não obstante, o central espanhol Álvaro González defendeu o técnico português, colocando a responsabilidade do lado dos jogadores: “É preciso respeitar a camisola, o que nos está a faltar é continuar a correr e lutar em campo. Fala-se muito do Villas-Boas, mas são os jogadores que têm de parar de fazer m… Hoje fizemos isso e perdemos”. O grupo aparenta continuar com o treinador português e reconhece que precisa fazer mais que nos últimos jogos, procurando agora regressar aos sucessos frente aos Lens. Nos últimos três jogos, o Marselha empatou em Dijon (0-0), perdeu a Supertaça para o PSG (2-1) e saiu igualmente derrotado do embate com o Nimes, conjunto que seguia no último lugar da Ligue 1 à entrada para esta jornada.

Em 18 jogos oficiais nesta Ligue 1 2020/21, o Marselha somou 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas) com 26 golos marcados e 18 sofridos. Neste momento, os marselheses seguem na sexta posição e, em caso de vitória, ficarão a um ponto do quarto colocado Mónaco.

Jordan Amavi, Kamara (lesionados) e Álvaro González (suspenso) são baixas confirmadas. Luis Henrique está de regresso aos treinos após recuperar da infeção por COVID-19 e o guardião Mandanda permanece em duvida.

Onze provável: Pelé, Lirola, Caleta-Car, Balerdi, Nagatomo, Gueye, Rongier, Sanson, Thauvin, Payet, Benedetto

Análise Lens

Ligue 1O Lens regressou este ano ao escalão máximo do futebol francês e o balanço da prestação rubricada até então é necessariamente positivo. 10º colocado da pauta classificativa com 28 pontos conquistados em 19 desafios, o Lens está 13 acima da zona de perigo. No Bollaert-Delelis mora uma equipa talhada para rubricar uma campanha tranquila (não obstante o estatuto de recém-promovida) e os resultados têm demonstrado isso mesmo, pese embora a mais recente quebra. À semelhança do que acontece com o Marselha, adversário nesta jornada, o Lens ainda não conseguiu vencer em 2021: somou os duelos com Lyon (3-2) e Strasbourg (0-1) por derrotas e empatou a uma bola  no mais recente compromisso com o Nantes (1-1). Até então, o Lens ainda não tinha estado três jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória nesta temporada 2020/21, ainda que não estejamos a falar de uma equipa que paute pela regularidade.

Com tantos golos marcados quanto sofridos (29), o Metz sofreu golos nos últimos cinco encontros que disputou e marcou em três deles. O experiente Gael Kakuta, com oito golos, é o melhor marcador de uma equipa que se apresentará escalonada num esquema próximo de um 1x3x4x3, procurando potenciar a capacidade dos seus flanqueadores. Ainda que o favoritismo esteja do lado do Marselha, o Lens não se esconderá e procurará jogar o “jogo pelo jogo”, sem cautelas excessivas.

Traoré é baixa por lesão, Cahuzac terá que cumprir suspensão e deverá ser rendido por Cheick Doucouré no meio-campo.

Onze provável: Leca, Gradit, Bade, Medina, Doucouré, Fofana, Michelin, Sylla, Kakuta, Sotoca, Ganago

Dica de Prognóstico

O Marselha necessita de regressar às vitórias para se aproximar dos primeiros lugares. A equipa não tem convencido nas mais recentes atuações, mas deverá ser capaz de resgatar pelo menos um ponto frente a um Lens presumivelmente atrevido, sem cautelas defensivas excessivas, como é seu apanágio.

Prognóstico
Odd
Marselha ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.68
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345