Prognóstico
Odd
Vitória do Marselha
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Marselha – Dijon (Ligue 1)

Domingo de Páscoa é dia de jogo no Velódrome, local de culto para os fervorosos adeptos marselheses que, devido à pandemia, continuam longe das bancadas. Na jornada 21 da Ligue 1 2020/21, a formação do sul de França recebe o “lanterna vermelha” Dijon.

Análise Marselha

A pausa para compromissos de seleções chegou em boa hora para o Marselha, conjunto que pôde treinar pela primeira vez sob as ordens de Jorge Sampaoli sem a pressão motivada pela competição. O técnico argentino chegou ao sul de França há cerca de um mês e estas terão sido duas preciosas semanas de trabalho, pelo que a expectativa para este jogo é elevada. Na luta pelo acesso à Liga Europa da próxima época, o Marselha é agora sexto colocado com 45 pontos conquistados em 30 desafios e embora tenha vários adversários “à perna”, o calendário permite perspetivar que a equipa do sul de França conseguirá mesmo terminar em lugar europeu.

Sampaoli tem apenas três jogo à frente do Marselha e, depois de ter vencido os primeiros dois frente a Rennes (1-0) e Brest (3-1), perdeu na visita a Nice por três bolas a zero. Segue-se este duelo com o Dijon em que o Marselha entra como indiscutível favorito à conquista dos três pontos, perspetivando-se uma equipa bem mais à imagem de Sampaoli que nos duelos anteriores, diferente para melhor, claro está.

Caleta-Car está suspenso e é a única baixa do lado do Marselha.

Onze provável: Mandanda, Balerdi, Álvaro González, Kamara, Lirola, Amavi, Rongier, Cuisance, Payet, Thauvin, Milik

Análise Dijon

Ligue 1A cada jornada que passa, a probabilidade do Dijon cair para a Ligue 2 aumenta. Atual “lanterna vermelha” do campeonato, o Dijon soma apenas 15 pontos ao cabo de 30 jornadas, já está 14 abaixo da linha de perigo e só uma recuperação com contornos surpreendentes (e históricos) permitiria que a equipa continuasse entre a elite do futebol gaulês. David Lináres não tem conseguido fazer com que a sua equipa saia do atual ciclo negativo e o Dijon está mergulhado numa profunda crise de resultados, dado que somou os seus últimos 11 jogos oficiais por vitórias e não vence há 14. Antes da pausa para jogos de seleções, o Dijon, detentor do pior registo ofensivo do campeonato (20) e do terceiro pior em termos defensivos (51 golos sofridos), recebeu e perdeu com o Stade de Reims por uma bola a zero, naquela que foi a única das últimas cinco derrotas em que o Dijon não saiu vergado por uma margem superior a um golo de diferença.

A atual conjuntura não permite dizer nada de positivo a respeito deste Dijon que dificilmente conseguirá sair do Velódrome com algo de positivo.

Ndong e Kamara vão falhar o encontro, ambos devido a suspensão.

Onze provável: Racioppi, Coulibaly, Manga, Panzo, Boey, Muzinga, Lautoa, Marié, Celina, Konaté, Baldé

Dica de Prognóstico

Tudo nos leva a crer que o Marselha de Jorge Sampaoli consiga levar a melhor neste duelo com uma equipa que tem o seu destino praticamente sentenciado e vê a queda para a Ligue 2 cada vez mais como uma realidade.

Prognóstico
Odd
Vitória do Marselha
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376