Prognóstico
Odd
Marseille a vencer
1.90
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575

Marseille – Strasbourg (Ligue 1)

No tiro de partida da 35.ª jornada da Ligue 1, agendado para o início da noite desta próxima sexta-feira, o relvado do Stade Vélodrome irá acolher o confronto entre as equipas do Olympique Marseille e do Strasbourg, que se encontram separadas por um fosso de 18 pontos em termos classificativos. A formação a cargo do treinador Jorge Sampaoli está num “sprint” final para alcançar a qualificação para as competições europeias de 2021/22, podendo saltar para o top-5, de forma provisória, em caso de triunfo. Isto diante do conjunto às ordens de Thierry Laurey, que apesar de não estar num bom momento tem uma segurança de seis pontos de vantagem para a zona de descida.

Análise Marseille

A equipa do Marseille tem feito uma campanha pouco convincente na presente edição da Ligue 1, onde está fora dos lugares de acesso às provas europeias na próxima época à entrada para este próximo compromisso. Ainda assim, o conjunto orientado pelo argentino Jorge Sampaoli aparece na 6.ª posição da tabela classificativa, com 55 pontos, a apenas um de distância do Lens (5.º) e com mais um ponto que o Rennes (7.º). Em 34 jogos, o registo total é de 15 vitórias, 10 empates e nove derrotas, com 49 golos marcados e 42 golos sofridos.

Com um total de cinco vitórias nas últimas sete jornadas, onde o Marseille só perdeu pontos fora de casa frente ao Nice (0-3) e ao Montpellier (3-3), a equipa de Sampaoli aparece com os níveis de motivação em clara fase de ascensão. Na última jornada, o Marseille bateu fora o Reims, por 3-1, e chegou à segunda vitória dos últimos dois jogos de campeonato, após ter vencido, em casa, a equipa do Lorient, por 3-2.

Onze provável: Mandanda – Balerdi, González, Caleta-Car – Lirola, Kamara, Gueye, Nagatomo – Thauvin, Milik, Payet

Análise Strasbourg

Ligue 1A equipa da Strasbourg tem tido uma performance relativamente equilibrada na luta pela sobrevivência entre o escalão de elite do futebol francês na próxima época e chega a esta jornada a ocupar o 15.º lugar no quadro de classificação geral, com registo de 37 pontos, um a mais que o Bordeaux e com seis de vantagem para os lugares pintados a vermelho. Em 34 partidas, a formação tecnicamente orientada por Thierry Laurey somou 10 vitórias, sete empates e 17 derrotas, tendo ainda um registo de golos fixado nos 43 marcados e 53 concedidos até ao momento.

Nas últimas seis jornadas da Ligue 1, o Strasbourg somou apenas uma vitória e um empate, tendo somado ainda outras quatro derrotas. O momento de forma da equipa não é, portanto, positivo, à entrada para a visita ao Stade Vélodrome, onde o grupo de Laurey tentará reverter o mau ciclo recente de resultados. Na última jornada, o Strasbourg perdeu na receção ao Nantes (1-1) e somou o terceiro jogo consecutivo sem ganhar, num mini ciclo onde só agregou um ponto em nove possíveis à sua caminhada (no empate, de há duas jornadas, na visita ao Nîmes, 1-1).

Onze provável: Sels – Guilbert, Kone, Djiku, Mitrovic, Caci – Sissoko, Aholou, Lienard – Ajorque, Diallo

Dica de Prognóstico

Este é um jogo importantíssimo para o objetivo europeu do Marseille, até porque, nesta mesma jornada do campeonato francês, o Lens (5.º classificado com um ponto de vantagem) defronta o PSG, em Paris, com uma dose de dificuldade teórica bastante elevada. Dessa forma, espera-se uma atuação com grande foco competitivo por parte da equipa de Sampaoli, que tem vindo a compensar algumas lacunas defensivas com um futebol atrativo em termos ofensivos, que lhe deverá permitir criar problemas à organização tática que o Strasbourg tentará impor na partida, até porque o empate não será de todo um mau resultado para o conjunto forasteiro. Assim, espera-se um desafio onde a equipa da casa consiga acabar por criar mais e melhores oportunidades de golo que o seu adversário, pelo que haverá uma margem de valor considerável no investimento, no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Marseille, cotada a 1.90 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Marseille a vencer
1.90
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575