Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Marseille – Nice (Ligue 1)

Num jogo em atraso referente à 11.ª jornada da Ligue 1 francesa, a equipa do Olympique Marseille fará a cortesia da receção à equipa do Nice (que tem menos cinco pontos na classificação), esta quarta-feira, ao início da noite, num jogo previsto para decorrer no Stade Vélodrome, na cidade de Marselha. Após a saída do treinador português André Villas-Boas, a formação marselhesa ainda só venceu para a Taça, mantendo-se à procura de voltar às vitórias no ‘Championnat’. Pela frente, estará o grupo liderado pelo treinador Adrian Ursea, que interrompeu recentemente um bom ciclo de resultados com a visita ao terreno do PSG, pelo que também procura regressar ao caminho do sucesso.

Análise Marseille

A equipa do Marseille tem feito uma campanha bem abaixo das expectativas que foram geradas no sentido de vir a lutar pela qualificação para a Liga dos Campeões, chegando a esta partida em atraso da 11.ª ronda da Ligue 1 a ocupar o 9.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 34 pontos do Angers. Em 23 jogos realizados no campeonato francês, o grupo que passou a ser comandado pelo treinador Nasser Larguet (promovido de adjunto a técnico principal interino) regista um total de nove vitórias, sete empates e sete derrotas, com 29 golos marcados e 26 golos sofridos.

Um bom dado estatístico que revela o mau momento de forma da equipa do Marseille é o facto de ter vencido apenas um dos últimos nove jogos realizados, por sinal contra o Auxerre (2-0), que está no segundo escalão francês, numa partida referente à eliminatória dos 32 avos de final da Coupe de France. Este fim-de-semana, o Marseille conseguiu pontuar na visita ao Bordeaux, com quem empatou a 0-0, apesar de ter terminado a partida com menos duas unidades no terreno de jogo, após as expulsões de Balerdi (55’) e Benedetto (59’).

Onze provável: Mandanda – Nagatomo, Perrin, Kamara, Amavi – Gueye, Rongier, Cuisance – Thauvin, Germain, Payet

Análise Nice

Ligue 1A equipa do Nice tem estado afastada da luta pelo acesso às competições europeias, numa temporada onde a grande prioridade parece passar pela conquista da permanência entre a elite do futebol gaulês na próxima época. À entrada para este desafio, o grupo liderado por Adrian Ursea ocupa a 14.ª posição do quadro classificativo, com os mesmos 29 pontos do Reims e do Saint-Étienne, todos com uma vantagem de sete pontos para os lugares de descida. Em 24 partidas, a equipa tem um saldo global de oito vitórias, cinco empates e 11 derrotas, com 28 golos marcados e 33 golos sofridos.

Com um registo recente de três vitórias e três derrotas nos últimos seis jogos realizados, o Nice desloca-se até ao Stade Vélodrome à procura de retomar a senda dos bons resultados. Isto porque, no último sábado, o grupo de Ursea foi derrotado na visita ao terreno do PSG (1-2), na sequência de uma série de duas vitórias consecutivas. A primeira foi obtida em jogo da Liga Francesa, em casa, perante o Angers (3-0), sendo que o último triunfo teve lugar há cerca de uma semana atrás, após visita ao Nîmes (3-1), em jogo dos 32 avos de final da Taça de França.

Onze provável: Benitez – Pelmard, Bambu, Daniliuc, Kamara – Boudaoui, Lees Melou, Claude-Maurice – Lopes, Maolida, Gouiri

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas vão para este jogo à procura de somar os três pontos, até para poderem ganhar confiança para as próximas disputas que se aproximam. Em casa, o Marseille propõe-se a assumir uma postura de maior controlo, ainda que o Nice não deva encolher-se em demasia em termos táticos, até porque esta será uma oportunidade de ouro para tentar roubar pontos a uma equipa que está afetada animicamente e que tem estado longe do seu melhor esta época. Desta forma, prevê-se um jogo bem disputado de parte a parte, onde os ataques possam vir a beneficiar dos espaços que as duas equipas deverão oferecer. Assim, a melhor opção de investimento será a aposta no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.80 na Solverde.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547