Prognóstico
Odd
Nantes Mais de 0,5 golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1160
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501

Marseille – Nantes (Ligue 1)

Neste próximo sábado à tarde, a equipa do Marseille volta a entrar em campo, para fazer as honras da receção à equipa do Nantes, num jogo marcado para o Stade Vélodrome, na cidade de Marselha, em jogo relativo à jornada 12 da Ligue 1 francesa. A equipa de André Villas-Boas tem tido um percurso com vários altos e baixos, alguma dificuldade em praticar o futebol envolvente que se lhe espera, mas a verdade é que, com dois jogos em atraso, tem boas perspetivas de subir aos lugares de topo da tabela classificativa. Depois da derrota com o FC Porto na Liga dos Campeões, “Les Phocéens” procura retomar o caminho dos triunfos dentro de portas, tendo pela frente a bem montada equipa de Christian Gourcuff, que aponta a um trajeto sólido na fuga à despromoção, por via de uma campanha que lhe permita terminar na metade superior da classificação da Liga Francesa.

Análise Marseille

A equipa do Marseille chega a esta jornada a ocupar a 6.ª posição da tabela classificativa, num ano em que o principal objetivo é garantir o apuramento para as competições europeias, sem deixar de colocar em cima da mesa o sonho de voltar a repetir a presença na Liga dos Campeões. Para já, a formação liderada pelo português André Villas-Boas soma 18 pontos em nove jogos e está a dois pontos de Lyon, Montpellier e Monaco. Em nove partidas, “Les Phocéens” somaram cinco vitórias, três empates e uma derrota, onde festejaram 12 golos e foram buscar a bola ao fundo das suas próprias redes em oito ocasiões.

Na última quarta-feira, a equipa do Marseille voltou a competir mais de três semanas depois do último jogo realizado, frente ao Strasbourg, a quem venceu, fora de portas, por 1-0. No confronto com o FC Porto, pela 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipa marselhesa não conseguiu pontuar uma vez mais, tendo perdido, por 0-2, em novo jogo muito curto para a dimensão europeia da maior prova de clubes da UEFA, onde o Marseille não somou qualquer ponto em quatro jogos e, talvez mais grave, não marcou um único golo.

Onze provável: Mandanda – Nagatomo, González, Caleta-Car, Amavi – Kamara, Sanson – Cuisance – Thauvin, Benedetto, Payet

Análise Nantes

Ligue 1A equipa do Nantes tem tido um percurso com vários altos e baixos e, por via disso, tem estado ligeiramente aquém das expectativas, chegando a esta 12.ª jornada da Ligue 1 com registo total de 13 pontos e a ocupar a 14.ª posição do quadro de classificação geral, com mais dois pontos que o Nîmes e menos dois que o Bordeaux e o Brest. Em 11 partidas, a formação orientada por Christian Gourcuff somou três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 13 golos marcados e 15 golos sofridos.

Depois de uma reta inicial de campeonato bastante complicada, com vários resultados pouco interessantes para as ambições do Nantes, “Les Canaris” têm vindo a esboçar uma reação positiva nas últimas cinco jornadas, onde o registo obtido foi de duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, por sinal frente ao PSG (0-3). Depois disso, o Nantes venceu fora o Lorient (2-0), acabando por empatar, no passado fim-de-semana, frente ao Metz (1-1). Na última quarta-feira, a equipa de Gourcuff deslocou-se ao terreno do Lens, num acerto de calendário relativo à 8.ª jornada, e empatou a 1-1, com golo obtido perto do fim, de grande penalidade, cobrada por Abdoulaye Toure.

Onze provável: Lafont – Corchia, Girotto, Castelletto, Fabio – Touré, Chirivella – Bamba, Blas, Louza – Muani

Dica de Prognóstico

À porta dos lugares de apuramento europeu e com dois jogos em atraso, a equipa do Marseille não tem motivos para regressar ao campeonato sem a cabeça erguida, apesar da péssima campanha protagonizada até ao momento na Liga dos Campeões. Em casa, a equipa de André Villas-Boas tenderá a procurar ser a equipa com sinal mais em campo, perante um Nantes que deverá alternar entre uma postura mais assente na organização defensiva e outra que lhe permita tirar partido da instabilidade defensiva da equipa do Marseille para poder voltar a surpreender no Vélodrome, à imagem do que conseguiu fazer nas últimas duas vezes que lá se deslocou na Ligue 1. Certo é que, pela necessidade de vitória, o Marseille deverá deixar, por vezes, alguns espaços nas costas da sua linha defensiva, o que poderá ajudar o Nantes a criar boas oportunidades para, pelo menos, marcar um golo. Assim, perfila-se como uma boa opção a aposta em Nantes a marcar mais de 0,5 golos, um mercado disponibilizado com odds de 1.45 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Nantes Mais de 0,5 golos
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1160
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501