Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.56
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502

Marseille – Monaco (Ligue 1)

Numa das partidas de maior cartaz da 14.ª jornada da Ligue 1 francesa, a equipa do Marseille fará, este sábado à tarde, as honras da receção à equipa do AS Monaco, no Stade Vélodrome, em Marselha, numa altura em que os monegascos estão com apenas um ponto de atraso em relação aos marselheses. A formação liderada por André Villas-Boas vai tentar reagir à eliminação europeia sem glória a meio da semana, procurando prolongar o ótimo momento vivido a nível doméstico. Do outro lado, o grupo liderado pelo croata Niko Kovac vem de uma jornada onde interrompeu a boa fase de resultados, pelo que tentará regressar aos triunfos, sendo que desta feita até poderá valer a ultrapassagem ao Marseille na classificação.

Análise Marseille

A equipa do Marseille chega a esta jornada da Ligue 1 a ocupar o 4.º lugar da tabela classificativa, com registo de 24 pontos em 11 partidas, sendo que é a equipa do campeonato com menos jogos efetuados e menos dois por comparação direta com os seus principais rivais na luta pelas primeiras posições. A quatro pontos da liderança do PSG, a turma de André Villas-Boas até poderá chegar ao 1.º lugar, caso vença os dois jogos em atraso. Em 11 partidas, a equipa tem sete vitórias, três empates e uma derrota, com 17 golos marcados e nove golos sofridos.

Na última quarta-feira, o Marseille não conseguiu lidar com a superioridade evidenciada pelo Manchester City, com quem acabou por perder (0-3), sendo, assim, eliminado das competições europeias, após uma fraca prestação na fase de grupos da Liga dos Campeões. Na última jornada da Ligue 1, a equipa de Villas-Boas venceu o Nîmes, fora de portas, por 2-0, e chegou ao quarto triunfo consecutivo no campeonato francês, onde atravessa o melhor momento de forma da temporada.

Onze provável: Mandanda – Sakai, González, Caleta-Car, Nagatomo – Rongier, Kamara, Gueye – Cuisance – Thauvin, Benedetto

Análise Monaco

Ligue 1A equipa do Monaco é 5.ª classificada no quadro geral da Ligue 1 à entrada para a 14.ª ronda, com registo de 23 pontos, os mesmos do Montpellier e apenas um atrás do Marseille e a três do Lille e do Lyon. Em 13 partidas, a formação liderada pelo técnico Niko Kovac tem um registo global com sete vitórias, dois empates e quatro derrotas, onde marcou 24 golos e sofreu em 18 ocasiões. O grande objetivo da formação monegasca para esta temporada é voltar a representar o futebol francês nas provas organizadas pela UEFA no próximo ano.

No passado fim-de-semana, o Monaco não conseguiu pontuar na difícil visita ao terreno do Lille, com quem perdeu por 1-2, vendo, assim, quebrada uma série de quatro jogos consecutivos sem perder, onde a equipa de Kovac até somou todas as partidas por vitória. A última vítima foi o Nîmes (3-0), em casa, num triunfo que se seguiu às vitórias obtidas contra PSG (3-2), Nice (2-1) e Bordeaux (4-0), por ordem decrescente a nível cronológico.

Onze provável: Mannone – Aguilar, Disasi, Badiashile, Henrique – Diop, Fofana, Tchouameni, Martins – Yedder, Volland

Dica de Prognóstico

As duas equipas vão defrontar-se numa altura em que estão separadas por apenas um ponto na tabela classificativa e com uma forte ilusão de poder vir a disputar um lugar de acesso à Liga dos Campeões nesta edição do campeonato francês. Curiosamente, Marseille e Monaco têm nos respetivos processos ofensivos as suas armas de maior valia, até porque, defensivamente, deixam algo a desejar, com especial foco para o caso da equipa de Niko Kovac. Prevê-se um jogo de grande disputa de parte a parte, onde só a conquista dos três pontos venha a interessar a ambos os treinadores, pelo que é muito provável que as equipas se apresentem numa toada maioritariamente ofensiva e que consigam criar boas oportunidades de golo, permitindo aos ataques levarem a melhor sobre os sistemas defensivos adversários. A melhor opção de investimento será, assim, no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.56 pela Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.56
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502