Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Marseille – Lyon (Ligue 1)

Há jogo grande este domingo, pela 27.ª jornada da Ligue 1 francesa, quando as equipas do Olympique Marseille e do Olympique Lyonnais se defrontarem, ao final da tarde, no Stade Vélodrome, na cidade de Marselha, numa altura em que a equipa da casa segue a 17 pontos de distância dos forasteiros para efeitos classificativos. Os marselheses poderão ver este fim-de-semana Jorge Sampaoli estrear-se como novo treinador, depois da aventura no futebol brasileiro, após o anúncio do argentino como sucessor definitivo de André Villas-Boas. Já a equipa de Rudi Garcia estará indiferente a essas mudanças e tentará voltar a ganhar, até para manter o embalo na perseguição à liderança do Lille.

Análise Marseille

A equipa do Marseille tem feito uma caminhada bem abaixo das expectativas, ainda que vá a tempo de poder lutar até final pelo acesso às provas europeias da próxima temporada. Certo é que, para já, o conjunto outrora orientado pelo português André Villas-Boas ocupa o 7.º posto na tabela classificativa, com os mesmos 38 pontos de Metz, Rennes e Montpellier, a dois de distância do Lens. Em 25 partidas, o grupo marselhês somou 10 vitórias, oito empates e sete derrotas, com 33 golos marcados e 29 golos sofridos.

Esta sexta-feira, o universo do Marseille ficou marcado pelas notícias da mudança de presidente e de treinador, ficando por conhecer se estará sentado no banco, este domingo, já Jorge Sampaoli (que chega, após terminar contrato com os brasileiros do Atlético Mineiro) ou ainda Nasser Larguet, interino que sucede a VIllas-Boas. Com apenas duas vitórias na liga francesa em 2021, o Marseille procura voltar a ganhar no regresso a casa, depois do empate diante do Nantes (1-1), fora de casa, no último fim-de-semana.

Onze provável: Mandanda – Lirola, González, Caleta-Car, Amavi – Gueye, Kamara, Ntcham – Khaoui, Germain, Payet

Análise Lyon

Ligue 1A equipa do Lyon tem feito uma excelente caminhada nesta temporada, perfilando o seu trajeto de mira apontada à qualificação para a Liga dos Campeões do próximo ano desportivo, sem deixar de alimentar com sentido o sonho de voltar a celebrar a conquista do título de campeão nacional francês. Ora, de momento, os pupilos de Rudi Garcia ocupam a 2.ª posição do quadro classificativo, com 55 pontos de registo, um a mais que o PSG e a três de distância da liderança do Lille. Em 26 partidas, a equipa do Lyon somou 16 vitórias, sete empates e apenas três derrotas, com 54 golos marcados e 24 golos sofridos.

Há duas jornadas atrás, há cerca de duas semanas no calendário, o Lyon foi surpreendido em casa pelo Montpellier, com quem perdeu, por 1-2, quebrando uma longa série de invencibilidade, naquele que foi apenas o terceiro desaire em 26 jogos na Ligue 1. No passado fim-de-semana, porém, a equipa de Garcia voltou à senda dos bons resultados e recuperou os níveis de confiança, depois de garantir um triunfo suado na visita ao Brest, por 3-2, onde ao intervalo a equipa do Lyon vencia por 3-0.

Onze provável: Lopes – Dubois, Diomande, Denayer, Sciglio – Mendes, Guimarães, Paquetá – Ekambi, Depay, Aouar

Dica de Prognóstico

De regresso a casa num jogo especial para a equipa do Marseille, visto que Sampaoli, se não estiver já no banco de suplentes, certamente estará muito atento àquilo que acontecerá no relvado do Vélodrome, a previsão é a de um jogo muito interessante e disputado com níveis elevados de intensidade competitiva de parte a parte. A equipa do Lyon precisa de ganhar para manter-se à frente do PSG na classificação, bem como para manter firme a perseguição à liderança do Lille e continuar a sonhar com o título. As duas equipas destacam-se por ter um rendimento ofensivo superior ao defensivo, pelo que é provável que ambas consigam criar problemas aos sistemas defensivos opositores. Neste sentido, a opção mais viável para a partida será o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.62 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547