Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.85
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753

Marseille – Bordeaux (Ligue 1)

As equipas do Marseille e do Bordeaux têm um encontro agendado para o final da tarde do próximo domingo, no Stade Vélodrome, na cidade de Marselha, para efeitos de calendarização da jornada 2 da nova edição da Ligue 1 Uber Eats. O conjunto orientado pelo treinador Jorge Sampaoli conseguiu uma triunfo na estreia, assente numa reviravolta épica, surgindo, por isso, com os níveis de motivação altamente reforçados. Do outro lado, estará a formação comandada por Vladimir Petkovic, que não somou qualquer ponto na jornada de arranque, pelo que procurará aqui desafiar o favoritismo conferido aos marselheses, à procura de somar os primeiros pontos na nova Liga Francesa.

Análise Marseille

A equipa do Marseille chegou a esta nova edição da Ligue 1 com o objetivo de lutar pelo apuramento para as competições europeias, sendo que apresenta um registo histórico que obriga a disputar sempre no limite tudo aquilo em que participa. Ao fim da 1.ª jornada, a formação orientada pelo treinador Jorge Sampaoli aparece na 3.ª posição do quadro classificativo, com os mesmos três pontos de Angers, Clermont e PSG, após um jogo de estreia onde marcou três golos, mas sofreu em duas ocasiões.

Depois de evitar a derrota num total de sete jogos de caráter amigável realizados na pré-época, onde defrontou os portugueses de Braga (1-1) e Benfica (1-1) – os únicos adversários a quem não conseguiu vencer –, o Marseille arrancou a sua época desportiva de 2021/22 em termos oficiais no passado fim-de-semana com a conquista de três pontos extremamente saborosos. Na visita ao Montpellier, o Marseille entrou bem, mas saiu para o intervalo a perder por 0-2, completando a reviravolta no espaço de apenas 12 minutos (1-2 aos 68’, 2-2 aos 75’, 3-2 aos 80’), vencendo por 3-2 com grande energia e capacidade de reação.

Onze provável: Mandanda – Saliba, Balerdi, Peres – Kamara, Gueye – Ünder, Guendouzi, Gerson, La Fuente – Payet

Análise Bordeaux

A equipa do Bordeaux já viveu melhores dias, tanto dentro de campo como em termos de tesouraria, pelo que se perspetiva uma temporada relativamente complicada para a formação comandada pelo treinador Vladimir Petkovic, responsável por tentar fazer com que os seus jogadores consigam uma boa prestação na luta pela salvação da descida. Fechado o tiro de partida na nova Ligue 1, o Bordeaux surge com zero golos marcados e dois golos sofridos, a ocupar o 20.º e último lugar da tabela classificativa, sem pontos somados, tal como Montpellier, Troyes e Strasbourg.

Curiosamente, na pré-temporada a equipa do Bordeaux conseguiu somar resultados interessantes com alguma consistência, como se verifica pelo facto de não ter perdido nenhum dos cinco jogos realizados, onde venceu em três ocasiões e empatou em duas (1-1 com o Lorient, 1-1 com o Troyes, a fechar a pré-época). No passado fim-de-semana, porém, a turma de Petkovic não conseguiu aproveitar o fator casa, realizando uma má exibição diante do recém-promovido Clermont, com quem perdeu, por 0-2.

Onze provável: Costil – Kwateng, Mexer, Koscielny, Benito – Sissokho, Basic – Oudin, Adli, Kalu – Briand

Dica de Prognóstico

Pela forma como conseguiu virar o resultado frente ao Montpellier, espera-se uma entrada muito forte por parte do Marseille neste jogo, que tentará, de certo, aproveitar a instabilidade anímica do Bordeaux, após a sua derrota na estreia. Com uma dinâmica ofensiva coletiva de grande qualidade e jogadores capazes de decidir sozinhos de um momento para o outro, a equipa de Sampaoli, que possui uma mentalidade bastante agressiva no ataque, deverá conseguir criar várias oportunidades de golo, ainda que a sua propensão para o momento ofensivo do jogo possa igualmente permitir ao Bordeaux dispor de espaços para sair com qualidade em transição e criar, igualmente, as suas ocasiões de finalização. Assim sendo, haverá valor na aposta no mercado de Mais de 2,5 golos, pela cotação de 1.85 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.85
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753