Menu
Ligue 1 7ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marseille – Bordeaux (Ligue 1)

Num jogo agendado a propósito da 7.ª jornada da Ligue 1 francesa, a equipa do Olympique Marseille receberá, ao final da tarde do próximo sábado, a sua congénere do Bordeaux, no Stade Vélodrome, na cidade de Marselha. Após um belo início de campeonato, a equipa de André Villas-Boas não tem sido capaz de manter o bom momento e já está fora da zona de qualificação europeia, procurando uma reação nesta receção à formação orientada por Jean-Louis Gasset, que até tem-se apresentado com qualidade nos seus jogos, sobretudo devido à sua organização defensiva.

Análise Marseille

Apontada à luta pelo lugares de qualificação para a Liga dos Campeões, sem deixar de sonhar com a conquista do título francês, a equipa do Marseille não tem correspondido às expectativas, no cômputo geral das seis jornadas já decorridas na Ligue 1. Com apenas nove pontos somados, tal como outras três equipas (Bordeaux, Brest e Angers), a equipa comandada pelo português André Villas-Boas ocupa um modesto 10.º lugar na tabela de classificação geral, a dois pontos da zona de qualificação para a Liga Europa. Em seis partidas, o registo global é de duas vitórias, três empates e uma derrota, com sete golos marcados e precisamente o mesmo número de golos encaixados.

Com vitórias forasteiras diante do Stade Brestois (3-2) e do arquirrival Paris Saint-Germain (1-0), o Marseille até arrancou a nova edição da Ligue 1 em grande estilo e parecia apontado a alimentar o sonho do 1.º lugar. O problema é que, nas quatro jornadas seguintes, a equipa de Villas-Boas não venceu qualquer jogo, apesar de até ter jogado três das partidas no seu terreno. Depois da derrota frente ao Saint-Étienne (0-2), o Marseille somou três empates consecutivos, perante o Lille (1-1), o Metz (1-1) e o Lyon (1-1), este último já fora de portas e com algum sofrimento à mistura.

Onze provável: Mandanda – Sakai, González, Caleta-Car, Amavi – Rongier, Kamara, Sanson – Thauvin, Benedetto, Radonjic

Análise Bordeaux

Ligue 1A equipa do Bordeaux tem como objetivo principal a manutenção, ainda que tenha qualidade e competência de sobra para realizar um trajeto equilibrado e consistente, que lhe permita andar sempre pela zona intermediária da tabela classificativa, tal como sucede à entrada para esta 7.ª jornada. Com nove pontos, os mesmos de Marseille, Brest e Angers, a formação tecnicamente orientada por Jean-Louis Gasset ocupa o 9.º lugar da classificação geral, com saldo de duas vitórias, três empates e uma derrota, seis golos marcados e dois golos sofridos.

Nas seis partidas realizadas para a Ligue 1, o Bordeaux só saiu derrotado da visita ao terreno do Lens, por 2-1, há três jogos atrás. Seguiram-se dois jogos disputados no seu terreno, onde a equipa de Gasset somou quatro de seis pontos possíveis. Após o empate a zeros na receção ao difícil Nice, o Bordeaux elevou a sua motivação, com um triunfo esclarecedor por 3-0 contra o Dijon, quebrando um ciclo de três partidas consecutivas sem conhecer o sabor do triunfo. É, assim, com a motivação alta e livre de pressão que esta equipa de Gasset se deslocará até ao Stade Vélodrome.

Onze provável: Costil – Sabaly, Koscielny, Pablo, Benito – Basic, Otávio – Ui-Jo, Preville, Oudin – Maja

Dica de Prognóstico

Debaixo de uma pressão considerável para regressar às vitórias cinco jogos depois, o Marseille deverá entrar neste jogo com disposição de controlar a partida desde cedo e tentar chegar à vantagem o mais rápido possível, até para sacudir a ansiedade que poderá começar a acumular-se com o passar do tempo. Já o Bordeaux não olhará para o empate com maus olhos, pelo que deverá ir a jogo com uma postura mais defensiva e assente no contra-ataque, momento onde a equipa de Villas-Boas tem sentido dificuldade para conter as investidas dos adversários. A expectativa é, assim, a de uma partida onde ambas as equipas consigam criar boas oportunidades para marcar, pelo que a melhor opção de investimento será a aposta no mercado de ambas as equipas marcam, com odds de 1.80 disponibilizada na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Bet.pt
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 810
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 445
  • Próg. errados 349
comments powered by Disqus

Últimos jogos