Prognóstico
Odd
Handicap: Guiné-Bissau +3
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474

Marrocos – Guiné-Bissau (Mundial 2022)

A qualificação para o Mundial 2022 na zona CAF continua na presente data FIFA e, em Marrocos, há duelo entre a seleção local e a Guiné-Bissau. As duas equipas estão inseridas no grupo I, juntamente com Guiné-Conacri e Sudão.

Análise Marrocos

De entre as quatro equipas que se encontram a concurso no grupo I da zona CAF de qualificação para o Mundial 2022, só uma estará na prova que vai decorrer em solo “qatari”. A seleção marroquina é a principal favorita a garantir essa vaga e, mesmo com menos um encontro disputado, poderá assumir a dianteira do grupo I já nesta terceira ronda, caso consiga levar de vencida a equipa da Guiné-Bissau.

O trajeto da equipa marroquina nesta fase de qualificação para o Mundial 2022 começou com um triunfo por duas bolas a zero na receção ao Sudão. Os magrebinos adiantaram-se aos dez minutos e beneficiaram de uma infelicidade adversária para chegarem aos 2-0 ainda antes de estar cumprida uma hora de jogo. A partida teve poucas história, os marroquinos dominaram, limitaram-se a gerir o encontro e foi com naturalidade que alcançaram os primeiros três pontos na competição.

Já na segunda jornada, os homens do norte de África nem chegaram a entrar em campo. Apesar de terem viajado para a Guiné-Conacri, uma tentativa de golpe de Estado assolou as ruas do país, o encontro foi adiado e os marroquinos abandonaram o país. Assim, este será apenas o segundo jogo da seleção de Marrocos neste grupo I de apuramento para o Mundial 2022 e frente à equipa que, até ver, domina o grupo.

Onze provável: Bono, Hakimi, Saiss, Aguerd, Masina, Barkok, Taarabt, En-Nesyri, Mmaee, Aboukhlal, Chair

Análise Guiné-Bissau

mundial 2022A seleção da Guiné-Bissau acredita que é possível estar no Mundial do Qatar, objetivo que no entanto se afigura difícil atendendo ao facto de partilhar este grupo I precisamente com esta seleção marroquina. Ao cabo de duas jornadas, os guineenses lideram, mas têm mais um encontro disputado que as congéneres de Marrocos e Guiné-Conacri.

O percurso da Guiné-Bissau neste grupo I de qualificação para o Mundial 2022 começou precisamente com uma igualdade a uma bola com Conacri, sendo que os homens de Bissau empataram graças a um golo de Joseph Mendes no início da segunda parte. Na segunda ronda, os eleitos de Baciro Candé “passearam” na visita à Mauritânia para defrontarem o Sudão e levaram a melhor por quatro bolas a duas, tentos da autoria de Piqueti (2), Frédéric Mendy e Mama Baldé – para os mais atentos, três nomes associados ao futebol português. De resto, olhar para a lista de eleitos desta Guiné-Bissau é depararmo-nos com inúmeros atletas associados ao futebol nacional, sendo que alguns desses jogadores apresentam até experiência no principal escalão do futebol nacional.

A Guiné-Bissau terá aqui o desafio mais exigente desta fase de qualificação até então. Ainda que o favoritismo esteja todo do lado dos marroquinos, estamos em crer que os guineenses poderão equilibrar as coisas em alguns momentos e a vitória local poderá não ser tão expressiva quanto as cotações possam indicar.

Onze provável: Jonas Mendes, Nanú, Bura, Rudi Silva, Fali Candé, Alfa Semedo, Moreto Cassamá, Opa Sangante, Mama Baldé, Piqueti, Joseph Mendes

Dica de Prognóstico

Ainda que saibamos reconhecer o favoritismo total da equipa marroquina, a Guiné-Bissau poderá proporcionar uma noite mais trabalhosa que aquilo que se perspetivaria à partida a esta equipa magrebina.

Prognóstico
Odd
Handicap: Guiné-Bissau +3
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474