Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1160
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501

Marítimo – Sporting (Taça de Portugal)

Esta segunda-feira, as equipas do Marítimo e do Sporting têm encontro agendado, ao início da noite, no Estádio dos Barreiros, a propósito dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. A equipa que passou recentemente a ser orientada pelo treinador brasileiro Milton Mendes tem vindo a subir de rendimento em termos exibicionais e acredita que pode proporcionar uma das maiores surpresas da eliminatória. Por outro lado, a equipa de Rúben Amorim pretende manter a senda de vitórias que tem vindo a esticar, sendo que desta feita estará em discussão a passagem aos quartos-de-final da “prova-rainha” do futebol nacional, onde os “leões” querem chegar à final.

Análise Marítimo

A equipa do Marítimo chega a esta eliminatória dos oitavos-de-final a sonhar em seguir em frente na prova, ainda que tenha pela frente um dos quatro principais candidatos a ganhar a competição. Na Liga NOS, o conjunto madeirense tem realizado um trajeto globalmente equilibrado na luta pela manutenção. Desde que Milton Mendes ascendeu a treinador principal, substituindo Lito Vidigal, a equipa maritimista tem vindo a tentar apresentar um futebol mais ofensivo e organizado em termos gerais.

Na Taça de Portugal, o Marítimo já ultrapassou, nas duas rondas anteriores, as equipas do Penafiel e do Salgueiros, sendo que em ambas as situações necessitou de prolongamento para confirmar a qualificação. Na última quinta-feira, a equipa de Milton Mendes visitou o Braga e perdeu, por 1-2, apesar da imagem relativamente positiva que conseguiu deixar no Minho. Esse foi o segundo jogo seguido sem vencer, depois do empate com o Boavista (0-0), que se seguiu à melhor série da época, com três vitórias consecutivas.

Onze provável: Charles – Renê, Zainadine, Léo Andrade – Winck, Bambock, Jean, Hermes – Guitane – Joel, Pinho

Análise Sporting

A equipa do Sporting tem feito uma excelente temporada a nível interno, com uma reação fantástica à eliminação precoce nas pré-eliminatórias da Liga Europa, que deixou o grupo comandado por Rúben Amorim completamente focado nas competições domésticas. Na Liga NOS, os “leões” têm sido claramente a melhor equipa e chegam a esta fase na liderança da tabela classificativa, com vantagem de quatro pontos relativamente aos rivais FC Porto e Benfica.

Na Taça de Portugal, a equipa liderada por Rúben Amorim já ultrapassou, com grande facilidade nas duas situações, as equipas do Sacavenense (7-1) e do Paços de Ferreira (3-0). O objetivo passa por voltar a conseguir marcar presença na final do Jamor, até para a equipa poder sonhar em aumentar a lista de troféus no palmarés do clube. Na última sexta-feira, a equipa lisboeta venceu, também na Madeira, o Nacional, por 2-0, para o campeonato, consumando a sexta vitória consecutiva, superando positivamente as adversas condições meteorológicas sentidas. Na estreia no novo ano civil, os “leões” bateram o Braga, em casa, por 2-0.

Onze provável: Adán – Neto, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, Mário, Nuno Mendes – Nuno Santos, Tiago Tomás, Pedro Gonçalves

Dica de Prognóstico

Pelo bom momento que a equipa vive, além do futebol positivo que tem conseguido praticar a espaços, o Sporting deverá entrar neste jogo determinado em mandar nas despesas da partida e chegar primeiro à vantagem, até para reforçar a confiança no apuramento numa fase precoce da partida. Já o Marítimo deverá alternar entre uma postura mais expectante e outra de maior pressão alta, a tentar condicionar a construção de jogo ofensivo dos “leões”, até pelas novas ideias que Milton Mendes tem procurado incutir na sua equipa. Assim, prevê-se um jogo bem disputado, onde as duas equipas possam vir a criar dificuldades ao sistema defensivo do adversário, até porque, apesar de favorito, o Sporting tem tido alguma permeabilidade atrás. Assim, a melhor opção de investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado pela Bet.pt a 1.95.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.95
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1160
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501