Prognóstico
Odd
Marítimo Acima de 0,5 golos
1.78
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Marítimo – Sporting (Liga NOS)

Esta sexta-feira ao final da tarde, o líder Sporting deslocar-se-á até à ilha da Madeira, onde irá defrontar, na cidade do Funchal, no Estádio dos Barreiros, a equipa do Marítimo, por sinal o único carrasco em toda a temporada desportiva até ao momento dentro de portas. Neste jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga NOS, que marca o encerramento da primeira volta do campeonato, os pupilos de Milton Mendes vão procurar voltar a surpreender os “leões”, depois da vitória inesperada na Taça de Portugal, há pouco mais de três semanas. Já da parte da equipa de Rúben Amorim, o desejo será “vingar” a eliminação na prova-rainha, bem como continuar na senda de vitórias para poder manter-se firme na liderança.

Análise Marítimo

A equipa do Marítimo chega a esta jornada a ocupar o 10.º lugar da tabela classificativa, com registo de 17 pontos, tal como o vizinho Nacional da Madeira. Numa altura em que tem uma vantagem de três pontos para a zona de despromoção, a equipa não vive o melhor dos momentos, mas tem feito uma campanha equilibrada em termos globais. Em 16 partidas de campeonato, a formação a cargo do técnico brasileiro Milton Mendes já somou cinco vitórias, dois empates e nove derrotas, com 16 golos marcados e 22 golos sofridos.

Depois de uma série de vários bons resultados com a entrada de Milton Mendes para o comando técnico, onde se incluiu a vitória ao Sporting (2-0, nos oitavos de final da Taça de Portugal), o Marítimo chega a este jogo depois de ter perdido os três últimos desafios. Após a eliminação surpreendente nos “quartos“ da Taça frente ao Estoril (1-3, após prolongamento), a equipa madeirense não foi capaz de reagir no campeonato e perdeu na visita ao terreno do Vitória Sport Clube (0-1), somando a segunda derrota seguida na Liga, depois da goleada diante do Paços Ferreira (0-3).

Onze provável: Amir – René, Áfrico, Andrade – China, Jean, Bambock, Hermes – Guitane – Joel, Macedo

Análise Sporting

Liga NOSA equipa do Sporting tem superado todas as expectativas e até já há quem a considere a grande favorita a poder vencer o título de campeão nacional em 2020/21, apesar de as casas de apostas continuarem a colocar o Porto com um ligeiro favoritismo. Nesta altura, a turma de Rúben Amorim lidera a tabela classificativa, com saldo de 42 pontos em 16 jogos, onde conseguiu um total de 13 vitórias e três empates, tendo marcado 34 golos e sofrido apenas em nove ocasiões, o que faz dos “leões” a defesa menos batida do campeonato.

Na passada segunda-feira, o Sporting alcançou a sua quarta vitória consecutiva e com um sinal de clara pujança, visto que conseguiu somar os três pontos diante do rival Benfica (1-0) e deixá-lo a nove pontos de distância da liderança ainda antes do término da primeira volta da Liga NOS 20/21. Antes disso, os “leões” haviam vencido fora o Boavista, por 2-0, e o Braga (1-0), na final da Taça da Liga, troféu que conquistaram na sequência do triunfo ao FC Porto (2-1), nas meias finais da “Final Four” da competição.

Onze provável: Adán – Inácio, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, Nunes, Mendes – Gonçalves, Tomás, Santos

Dica de Prognóstico

Após uma vitória arrancada a ferros frente ao arquirrival Benfica, a equipa do Sporting desloca-se à Madeira a tentar vencer para manter ou até aumentar (em caso de tropeção do FC Porto no dia anterior) a vantagem no topo da tabela classificativa. Apesar da grande motivação com que os “leões” se deslocarão ao Funchal, um local de má memória (foi aqui que a o Sporting foi eliminado da Taça de Portugal e averbou a única derrota em contexto doméstico até ao momento), será natural que a equipa possa vir a apresentar-se algo descomprimida, pelo foco absoluto com que encarou o jogo com o Benfica, tendo aqui um adversário teoricamente mais acessível. Ainda assim, a equipa do Marítimo sabe que nada terá a perder e vai entrar em campo de orgulho ferido, depois da pior série de resultados com Milton Mendes no comando. Dessa forma, é provável que os madeirenses consigam criar algumas oportunidades de golo, sobretudo através de transições ofensivas e bolas paradas, pelo que haverá valor no investimento a favor do mercado de Marítimo Acima de 0,5 golos, cotado a 1.78 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Marítimo Acima de 0,5 golos
1.78
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547