Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marítimo – Nacional (Liga NOS)

Este sábado ao início da noite, as equipas do Marítimo e do Nacional têm “derby” madeirense agendado para o Estádio dos Barreiros, na cidade do Funchal, a propósito da 6.ª jornada da Liga NOS, onde ambos chegam com o mesmo número de seis pontos amealhados. A equipa de Lito Vidigal começou bem o campeonato, mas vem de duas derrotas consecutivas, contra equipas do seu escalão, pelo que procurará uma reação positiva contra o seu rival de sempre. Já a formação de Luís Freire tem feito um bom início de campanha no seu regresso à elite do futebol nacional e promete dar tudo para somar os três pontos num jogo que encerra uma rivalidade histórica de muitos anos de existência.

Análise Marítimo

O Marítimo chega a esta 6.ª jornada a ocupar o 9.º lugar da tabela de classificação geral da Liga NOS, onde somou, nas cinco primeiras rondas, um total de seis pontos. Em cinco jogos, o saldo global da equipa orientada pelo treinador Lito Vidigal é de duas vitórias, zero empates e três derrotas, com registo de sete golos marcados e nove golos sofridos. Para já, os madeirenses têm dois pontos à maior para o lugar de acesso ao play-off de manutenção e dois pontos de atraso para a zona de qualificação para as competições da UEFA.

Depois de entrar a perder no campeonato, após derrota, por 2-0, na visita ao Santa Clara, o Marítimo venceu o Tondela, em casa, por 2-1, e somou um triunfo histórico em visita ao Estádio do Dragão, contra o FC Porto, por 3-2. Na sequência da primeira vitória de sempre da sua história em casa do campeão em título, o conjunto insular não voltou a pontuar, tendo perdido na receção ao Portimonense (1-2) e, na semana passada, diante do Moreirense (2-1), fora de casa, num jogo onde ficou em inferioridade numérica desde cedo.

Onze provável: Amir – Wicnk, Áfrico, Zainadine, René, China – Correa, Bambock, Pelágio, Costa – Pinho

Análise Nacional

Liga NOSO Nacional da Madeira está de regresso à primeira divisão do futebol português e promete fazer uma campanha tranquila e equilibrada na luta pela fuga à descida ao segundo escalão. Em cinco jogos, o conjunto tecnicamente orientado por Luís Freire somou seis pontos, o que lhe permite ocupar o 8.º lugar, logo acima do rival Marítimo. Em cinco partidas, o registo da equipa “alvi-negra” é de uma vitória, três empates e apenas uma derrota, com saldo de seis golos marcados e outros tantos golos sofridos.

A única derrota averbada pela equipa do Nacional neste campeonato foi há duas jornadas atrás, em visita ao terreno do Braga (2-1). Sem vencer há três jogos seguidos, o grupo de Luís Freire vai a jogo na sequência de uma exibição que não convenceu, na última jornada, onde empatou, em casa, diante do Paços de Ferreira, a 1-1. Apesar de só ter perdido numa vez, o Nacional também só ganhou fora ao Farense, na 2.ª jornada, pelo que procura o segundo triunfo ao sexto jogo na Liga.

Onze provável: Guimarães – César, Henrique, Kal, Freitas – Azouni, Micael, Borges – Victor, Riascos, Camacho

Dica de Prognóstico

Apesar do caráter defensivo que se costuma atribuir às equipas de Lito Vidigal, a verdade é que este Marítimo tem sido uma equipa com uma postura maioritariamente positiva, sem se agarrar em demasia à organização defensiva para somar os três pontos. Perante um Nacional que, com Luís Freire, apresenta uma ideia de jogo assente em princípios de construção desde trás, o que facilita a criação de dinâmicas ofensivas, mas também pode propiciar o aparecimento de erros defensivos comprometedores, espera-se um jogo de grande intensidade, disputado com níveis máximos de intensidade e ambição. Assim, perfila-se como um investimento de valor a aposta no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.74 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.74 Bet.pt
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 916
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 495
  • Próg. errados 404
comments powered by Disqus

Últimos jogos