Menu
Primeira Liga 27ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marítimo – Gil Vicente (Liga NOS)

O tiro de partida na 27.ª jornada da Liga NOS está agendado para a próxima segunda-feira, dia em que as equipas do Marítimo e do Gil Vicente medirão forças no Estádio dos Barreiros, no Funchal, ilha da Madeira. A formação orientada por José Gomes é uma das primeiras acima da zona de despromoção, com apenas cinco pontos a separá-la do Portimonense. À procura de regressar às vitórias, os madeirenses receberão a visita de uma equipa do Gil Vicente que, com mais cinco pontos, respira melhor na luta pela permanência, mas que também pretende quebrar a má forma com que voltou ao ativo.

Análise Marítimo

A equipa do Marítimo tem feito uma campanha abaixo das expectativas e chega a esta jornada 27 do campeonato português num desconfortável 15.º lugar, na tabela classificativa. Com registo de 25 pontos, lado a lado com o Paços de Ferreira, os insulares seguem com uma vantagem de cinco pontos em relação ao Portimonense, a primeira equipa abaixo da linha de água. Em 26 partidas, o conjunto liderado pelo técnico José Gomes somou apenas cinco vitórias, empatou em 10 ocasiões e perdeu 11 vezes. No somatório global, marcou 23 golos e sofreu 34.

Na passada quarta-feira, o Marítimo deslocou-se até ao Estádio do Dragão, onde perdeu com o FC Porto, por 1-0, naquele que foi o segundo jogo realizado no “pós-pandemia”. Apesar do desaire, a equipa de José Gomes manietou muito bem a manobra ofensiva dos “dragões” e criou oportunidades suficientes para conseguir outro resultado. Já anteriormente, o Marítimo empatou (1-1) com o Vitória de Setúbal, em casa, mas num jogo onde, em termos exibicionais, foi claramente superior, tal o caudal ofensivo que criou, face à inoperância dos sadinos. A equipa surgirá, portanto, com o moral relativamente elevado, apesar de seguir há cinco jogos consecutivos sem ganhar.

Onze provável: Charles – Nanu, Kerkez, Zainadine, René – Bambock, Correa, Edgar Costa – Xadas, Rodrigo Pinho, Maeda

Análise Gil Vicente

Na época de regresso ao principal escalão do futebol português, o Gil Vicente tem dado muito boa conta de si. À entrada para a jornada 25 da Liga NOS, a turma comandada pelo experiente Vítor Oliveira queda-se pelo 11.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 30 pontos do Vitória de Setúbal e do Belenenses, tudo equipas que seguem com vantagem de 10 pontos relativamente à zona de descida. Nas 26 partidas já realizadas, o conjunto de Barcelos soma sete vitórias, nove empates e 10 derrotas, com 26 golos marcados e 33 golos sofridos.

Apesar de ter visto o campeonato ser interrompido quando atravessava um bom momento de forma, onde perdeu apenas com o Benfica num ciclo de cinco jogos, o Gil Vicente não regressou à competição da melhor forma. Nos dois jogos que realizou, saiu derrotado. Primeiro, na visita ao tereno do Portimonense (0-1), onde até fez uma exibição que poderia ter permitido chegar, pelo menos ao empate. Na última jornada, o Gil perdeu em casa, por 3-1, com o Famalicão, numa partida onde entrou bastante mal, sofrendo ainda dentro do primeiro quarto de hora e saindo para o intervalo a perder por dois golos de diferença. Na segunda parte, a reação da equipa até foi positiva, chegaria para reduzir para 1-2, mas até final seriam os famalicenses a tornar a ampliar a vantagem, já nos descontos.

Onze provável: Denis – Alex Pinto, Rúben Fernandes, Ygor Nogueira, Henrique Gomes – William Soares, Claude Gonçalves – Lourency, Kraev, Arthur Henrique – Sandro Lima

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas seguem na luta pela manutenção, com o Gil Vicente a enfrentar uma situação de maior tranquilidade, quando comparado com o momento do Marítimo. Apesar disso, a equipa de José Gomes tem produzido exibições acima da média, não obstante só ter conquistado um ponto de seis possíveis desde a retoma. A precisar mais dos pontos em disputa, prevê-se uma partida onde os madeirenses consigam impor-se a um Gil Vicente que, até fisicamente, parece estar uns furos abaixo, nesta fase. A melhor opção de investimento será, assim, na Vitória do Marítimo (Resultado Sem Empate), um mercado cotado a 1.55 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Marítimo (Resultado Sem Empate) 1.55 Betclic
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 822
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 448
  • Próg. errados 355
comments powered by Disqus

Últimos jogos