Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer e Menos de 4,5 golos
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1158
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501

Marítimo – FC Porto (Liga NOS)

Na próxima segunda-feira, o encerramento da 20.ª jornada da Liga NOS está previsto para acontecer no Estádio dos Barreiros, na cidade do Funchal, na ilha da Madeira, quando as equipas do Marítimo e do FC Porto entrarem em confronto, à porta fechada, tal como tem sido habitual esta época. A formação orientada pelo técnico brasileiro Milton Mendes atravessa um péssimo momento de forma e já caiu nos lugares despromoção, precisando de encontrar forças para reagir perante o campeão nacional, a quem já venceu esta época, na primeira volta. Já o grupo de Sérgio Conceição terá em mente a “vingança” da derrota caseira contra os insulares, além da importância deste jogo, por acontecer na antecâmara da receção ao líder Sporting, na próxima jornada.

Análise Marítimo

A equipa do Marítimo não tem conseguido fazer um trajeto sólido em termos globais nesta edição da Liga Portuguesa, onde o seu grande objetivo passa por conseguir a manutenção de forma equilibrada. À entrada para a 20.ª ronda do campeonato, o conjunto orientado por Milton Mendes ocupa o 17.º e penúltimo lugar na tabela classificativa, ainda que de forma provisória. Com os mesmos 17 pontos do Farense, os madeirenses têm apenas dois pontos de vantagem para o último classificado. Em 19 partidas, o registo total é de cinco vitórias, dois empates e 12 derrotas, com 18 golos marcados e 28 golos sofridos.

Na última jornada do campeonato, o Marítimo confirmou, mais uma vez, que está longe de atravessar um bom momento de forma, ao perder na visita à casa do Tondela (1-2), onde não conseguiu contrariar a superioridade do adversário, que por sinal é um rival direto na luta pela salvação da descida. Esse foi, de resto, o sexto desaire consecutivo para a turma madeirense, o quinto em jogos a contar para a Liga NOS, após derrotas perante Santa Clara (1-2), Sporting (0-2), Vitória SC (0-1) e Paços Ferreira (0-3).

Onze provável: Secco – Winck, Andrade, Zainadine, Áfrico, Hermes – Macedo, Bambock, Jean, Costa – Joel

Análise FC Porto

Liga NOSA equipa do FC Porto não tem conseguido realizar uma campanha de acordo com as expectativas de vir a revalidar a conquista do título de campeão nacional da época passada, pelo que chega a esta partida no 2.º lugar da tabela classificativa, com um registo de 41 pontos que dão um atraso já de 10 pontos para a liderança do Sporting. Em relação aos mais diretos perseguidores, os “dragões” têm um ponto de vantagem apenas para o Braga e três para o Benfica. Em 19 partidas, a equipa liderada pelo técnico Sérgio Conceição somou 12 vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 43 golos marcados e 21 golos sofridos.

Em termos domésticos, o FC Porto chega a esta partida sem ganhar há quatro jogos consecutivos, onde somou todos por empate. Na última jornada do campeonato, a equipa azul e branca procurava aproveitar o fator casa para voltar às vitórias, mas acabou por não conseguir superar o Boavista (2-2), no “derby” da Invicta. Entretanto, na passada quarta-feira, a equipa portista deu uma excelente resposta e reforçou certamente os índices de confiança, ao superar a campeã italiana Juventus, com triunfo por 2-1, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Onze provável: Marchesín – Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu – Corona, Sérgio Oliveira, Uribe, Fábio Vieira – Marega, Taremi

Dica de Prognóstico

Na sequência de um ciclo terrível em termos competitivos, com vários jogos a realizarem-se num curto espaço de tempo, o FC Porto visita o Funchal para tentar voltar às vitórias no campeonato. A atravessar um dos piores momentos de forma da época, o Marítimo deverá agarrar-se fortemente à possibilidade de somar pelo menos um ponto, prevendo-se que venha a atuar numa postura fortemente defensiva e a tentar sair para o ataque apenas com certeza e vertigem vertical. Desta forma, prevê-se um desafio dominado em larga escala pelo FC Porto, que até poderá sentir algumas dificuldades inicialmente para penetrar no bloco baixo e previsivelmente organizado do Marítimo, mas que com o passar do tempo deverá conseguir utilizar-se dos seus homens mais criativos (e da capacidade coletiva que tem) para criar as oportunidades necessárias para somar três importantes pontos na tentativa de manter ou reduzir distâncias para a liderança antes do “clássico” da próxima jornada. Assim, a melhor aposta será a favor da Vitória do FC Porto e Menos de 4,5 golos, um mercado cotado 1.58 na Betclic.

Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer e Menos de 4,5 golos
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1158
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501