Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.00
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1652
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
909
Próg. errados
717

Marítimo – FC Porto (Liga Bwin)

Num jogo inserido na calendarização da 3.ª jornada da Liga Bwin, agendado para o próximo domingo ao final da tarde, a equipa do FC Porto desloca-se até à cidade do Funchal, na ilha da Madeira, para defrontar a sua congénere do Marítimo, no Estádio dos Barreiros. A equipa comandada por Julio Velázquez chega a esta terceira partida do novo campeonato com três pontos e motivada pela primeira vitória da época, obtida na última segunda-feira. Missão espinhosa espera, contudo, os madeirenses, que terão pela frente a equipa de Sérgio Conceição, um dos principais candidatos ao título de campeão nacional português e que arrancou o novo ano desportivo com o pé direito.

Análise Marítimo

A equipa do Marítimo tem como principal objetivo garantir a permanência nesta edição da Liga Bwin, de preferência com a maior tranquilidade possível. Ao fim de duas jornadas, o conjunto orientado por Julio Velázquez aparece no 9.º lugar da tabela classificativa, com o mesmo saldo de três pontos de várias outras equipas. Em dois jogos, os madeirenses somam registo total de uma vitória, zero empates e uma derrota, com dois golos marcados e três golos sofridos.

No arranque da nova temporada, a equipa do Marítimo defraudou largamente as expectativas, ao falhar o acesso à 2.ª eliminatória da Taça da Liga, depois da derrota com uma equipa do Boavista bastante desfalcada, em casa, por 0-1. No tiro de partida do novo campeonato nacional, o conjunto de Velázquez não conseguiu ser feliz, acabando por sair derrotado, em casa, pelo Braga, por 0-2. Os primeiros motivos de felicidade chegaram na última segunda-feira, com o Marítimo a surpreender e a levar de vencida o Belenenses (2-1), fora de portas, num embate contra um rival direto na luta pela sobrevivência.

Onze provável: Victor – Zainadine, Sáenz, Andrade – Winck, Xadas, Pelágio, Rossi, Vítor Costa – Vidigal, Alipour

Análise FC Porto

liga bwin portugal logoA equipa do FC Porto pretende, naturalmente, reconquistar o título de campeão nacional e vai para a 3.ª jornada do novo campeonato a ocupar o 4.º lugar do quadro classificativo, de forma provisória, uma vez que segue com os mesmos seis pontos de Braga (com um jogo a mais), Sporting, Gil Vicente e Benfica. Nas duas jornadas já decorridas, os “dragões” somaram duas vitórias, zero empates e zero derrotas, com saldo positivo entre o número de golos marcados (quatro) e o número de golos sofridos (um).

Depois de uma preparação com vários resultados positivos na pré-época, o FC Porto entrou a todo o gás no novo campeonato, com uma excelente exibição na receção ao Belenenses, onde a vitória, por 2-0, acabou por ser curta para o que os “dragões” produziram em termos ofensivos, no jogo que marcou o regresso dos adeptos ao Estádio do Dragão. Na semana passada, os azúis-e-brancos sentiram mais dificuldades, sobretudo na segunda parte, mas voltaram a ganhar, desta feita contra o Famalicão, fora de portas, por 2-1.

Onze provável: Diogo Costa – João Mário, Pepe, Mbemba, Manafá – Otávio, Bruno Costa, Uribe, Díaz – Martínez, Taremi

Dica de Prognóstico

Pelo diferencial de qualidade entre as duas equipas, será natural assistirmos a um jogo entre conjuntos com posturas e estratégias substancialmente diferentes, no sentido de termos um Marítimo super defensivo, a tentar retardar ao máximo o golo do seu adversário, priorizando tapar os caminhos para a sua baliza, antes de tentar sair com perigo para o ataque. Do outro lado, espera-se um FC Porto dominador, com mais posse e iniciativa de jogo ofensivo, à procura de chegar à terceira vitória em outros tantos jogos. Em termos de jogo jogado, os “dragões” têm vindo a apresentar um envolvimento ofensivo muito interessante e deverão acabar por criar várias oportunidades de golo, ainda que defensivamente não estejam tão bem como Conceição pretende, o que pode dar ao Marítimo espaço e oportunidade para criar também os seus lances de perigo. Como tal, será uma aposta de valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.00 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.00
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1652
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
909
Próg. errados
717