Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.05
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508

Marítimo – Estoril (Taça de Portugal)

Esta quarta-feira, as equipas do Marítimo e do Estoril entram em confronto a propósito da realização da eliminatória dos quartos de final da Taça de Portugal, num jogo que está agendado para o Estádio dos Barreiros, na cidade do Funchal, ilha da Madeira. A equipa liderada pelo treinador Milton Mendes vem de um resultado pesado no fim-de-semana, mas a confiança da turma madeirense não terá saído afetada, devido à boa sequência anterior de resultados e exibições. Pela frente, os insulares terão uma equipa comandada por Bruno Pinheiro, que já afastou da “prova-rainha” duas equipas do principal escalão do futebol nacional, procurando agora assinar a premissa de que não há duas sem três.

Análise Marítimo

A equipa do Marítimo tem feito uma temporada globalmente equilibrada, num ano que já ficou irremediavelmente marcado pela mudança de treinador, com a ascensão na própria estrutura do brasileiro Milton Mendes para o lugar deixado vago pela saída de Lito Vidigal, após uma série de maus resultados na Liga NOS. De momento, o conjunto madeirense ocupa o 9.º lugar da tabela classificativa do campeonato português, com registo de 17 pontos, a apenas um de Moreirense e Santa Clara.

Ao nível do percurso da equipa do Marítimo na Taça de Portugal, os insulares já ultrapassaram três eliminatórias, sendo que o mais espetacular apuramento foi obtido nos últimos oitavos de final, na receção ao Sporting (2-0). Antes disso, a turma de Milton Mendes deixou pelo caminho o Penafiel (3-2) e o Salgueiros (2-1), em ambas as ocasiões após prolongamento. No passado domingo, o Marítimo viu interrompido um ciclo de duas vitórias consecutivas, ao perder na receção ao Paços de Ferreira (0-3), num jogo onde o resultado acaba por ser demasiado penalizador tendo em conta o filme da partida.

Onze provável: Charles – Winck, Áfrico, Zainadine, Léo Andrade, Hermes – Bambock, Pelágio, Guitane – Milson, Tagueu

Análise Estoril

Taça de PortugalA equipa do Estoril tem perfeitamente lançada e assumida a candidatura para voltar já na próxima temporada ao escalão de elite do futebol português, até porque tem-se destacado de forma clara dos demais concorrentes na Liga Portugal 2, onde ocupa o 1.º lugar da tabela classificativa, com 38 pontos, mais seis, provisoriamente, do que a Académica. Na “prova-rainha” do futebol nacional, a turma liderada pelo treinador Bruno Pinheiro tem feito um percurso fantástico e que ganha outra dimensão depois de já ter afastado duas equipas da Liga NOS.

O percurso dos canarinhos teve início com uma vitória fácil, diante do Sertanense (4-0), prosseguiu com nova goleada (5-0) na receção ao Lusitano GC Évora, mas foi nas duas últimas eliminatórias que a equipa mais reforçou os índices de confiança: primeiro ao afastar, em casa, o Boavista (2-1), e depois ao vencer, em Vila do Conde, o Rio Ave (2-1). Depois deste último triunfo na Taça, o Estoril vem de dois empates seguidos no seu campeonato, diante de Sporting da Covilhã (0-0) e Mafra (1-1), este último no passado domingo.

Onze provável: Figueira – Soria, Basto, Gomes, Joãozinho – Gamboa, Crespo, Lourenço – Amani, Aziz, Harramiz

Dica de Prognóstico

A previsão é a de um jogo bem disputado e com ambas as equipas a poderem chegar com perigo ao último terço e colocar em dificuldades as linhas defensivas adversárias. Apesar de o Marítimo ser uma equipa teoricamente mais capaz, o Estoril já mostrou qualidade, capacidade e atrevimento para jogar olhos nos olhos contra equipas do primeiro escalão. Por outro lado, a turma de Milton Mendes deverá querer assumir o natural protagonismo no jogo, até porque joga nos seus domínios, com a obrigação teórica de confirmar o que poderá vir a ser um excelente apuramento para as meias finais da Taça de Portugal, após ter deixado pelo caminho o Sporting. Somando todos estes fatores, prevê-se uma partida onde os dois conjuntos possam vir a dispor de boas oportunidades para marcar, o que confere valor à aposta no mercado de Ambas as Equipas Marcam, que surge disponibilizado com cotações de 2.05 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.05
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508