Prognóstico
Odd
Braga a vencer
1.74
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764

Marítimo – Braga (Liga Bwin)

Num jogo referente à jornada de abertura da nova edição da Liga Portugal Bwin, marcado para o início da noite deste sábado, as equipas do Marítimo e do Braga irão defrontar-se no Estádio dos Barreiros, na cidade do Funchal, ilha da Madeira. A equipa madeirense continua sob a liderança técnica do espanhol Julio Velázquez, que pretende melhorar a qualidade do futebol praticado e lançar o seu grupo rumo a uma campanha mais estável do que no ano passado na corrida pela manutenção. Neste arranque, os madeirenses terão pela frente o grupo orientado por Carlos Carvalhal, que quer esquecer a final perdida da Supertaça e que aponta a uma entrada vitoriosa no novo campeonato, onde o top-4 é o mínimo que se exige aos minhotos.

Análise Marítimo

A equipa do Marítimo pertence uma vez mais ao lote de conjuntos que deverão olhar como prioritário para o objetivo da permanência nesta edição da Liga Portuguesa, onde tem um dos planteis com menor valor de mercado na perceção generalista internacional. Na última edição da Liga NOS, os madeirenses terminaram o campeonato no 15.º lugar da tabela classificativa, o primeiro acima da linha de água, com os mesmos 35 pontos do Portimonense, apenas um acima do despromovido Rio Ave. Em 34 partidas, o registo total foi de 10 vitórias, cinco empates e 19 derrotas, com 27 golos marcados e 47 golos sofridos.

Na caminhada de preparação para a nova temporada desportiva oficial, a equipa de Julio Velázquez começou por somar alguns resultados positivos, nos particulares realizados contra as equipas do Braga B (3-0) e do Vizela (1-0). No fecho do seu calendário de pré-época, o Marítimo perdeu com o Paços de Ferreira (1-2). Há cerca de duas semanas, os insulares entraram oficialmente na nova época 2021/22, saindo com derrota do jogo, em casa, frente ao Boavista (0-1), da 1.ª eliminatória da Taça da Liga, apesar dos bons sinais deixados pela exibição conseguida.

Onze provável: Miguel Silva – Winck, Zainadine, Matheus Costa, China – Xadas, Pelágio, Edgar Costa – Macedo, Joel, Vidigal

Análise Braga

liga bwin portugal logoA equipa do Braga tem-se afirmado de há vários anos a esta parte como um dos denominados “grandes” do futebol e entra na temporada de 2021/22 com objetivos elevados, nomeadamente de se intrometer entre Sporting, FC Porto e Benfica na luta pelo acesso à Liga dos Campeões do próximo ano. Na época passada, o grupo de Carlos Carvalhal venceu a Taça de Portugal e terminou na 4.ª posição da tabela classificativa da Liga NOS, com 64 pontos (19 vitórias, sete empates, oito derrotas, 53 golos marcados, 33 golos sofridos), a 12 do Benfica.

A pré-época da equipa do Braga arrancou cedo, na reta final do mês de junho passado, pelo que o conjunto de Carlos Carvalhal realizou um número elevado de jogos de caráter amigável, onde não perdeu em nenhum. Depois de somar por empates os particulares realizados contra Estrela da Amadora (0-0), Farense (0-0), Portimonense (1-1) e Marseille (1-1), o Braga estreou-se oficialmente no passado fim-de-semana, com derrota (1-2) na final da Supertaça Cândido de Oliveira, contra o Sporting, em sequência de uma exibição pouco conseguida e de uma reviravolta permitida num curto espaço de tempo.

Onze provável: Matheus – Oliveira, Silva, Sequeira – Fabiano, Fransérgio, Musrati, Galeno – André Horta, Ruiz, Ricardo Horta

Dica de Prognóstico

Ainda que exista a possibilidade do desejo de Velázquez colocar esta equipa do Marítimo a praticar um futebol mais apoiado e com ideias mais positivas e ofensivas do que no ano passado, essa premissa deverá ficar adiada nesta primeira jornada, já que do outro lado estará uma das equipas mais fortes no plano técnico da Liga. Assim, espera-se uma partida entre um Marítimo com ideais mais defensivos e um Braga com uma atitude mais dominadora, que consiga fazer aumentar a fadiga no seu adversário e esperar o momento certo para criar boas oportunidades de golo. Mais fortes tecnicamente, os minhotos deverão, assim, ter um ascendente mais ou menos evidente sob o seu adversário, porém suficiente para arrancar com um triunfo. Como tal, haverá valor no investimento no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Braga, cotada a 1.74 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Braga a vencer
1.74
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764