Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.91
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1189
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512

Marítimo – Benfica (Liga NOS)

No encerramento da 8.ª jornada da Liga NOS, a equipa do Benfica viaja até à ilha da Madeira, ao Funchal, onde irá defrontar, na próxima segunda-feira ao final da tarde, a equipa do Marítimo, no Estádio dos Barreiros, à porta fechada. A formação de Lito Vidigal quer assegurar a permanência entre a elite do futebol português, mas já se mostrou capaz do melhor e do pior nesta edição da Liga, onde pretende retomar o caminho dos bons resultados após um ciclo de quatro jogos sem ganhar. Já a equipa de Jorge Jesus tem ficado aquém das expectativas e já viu os principais rivais ganharem nesta ronda, pelo que as “águias” estão obrigadas a ganhar na Madeira para evitar aumentar a distância que as separa do topo da classificação.

Análise Marítimo

A equipa do Marítimo chega a esta jornada a ocupar a 14.ª posição da tabela classificativa da Liga NOS, com registo de sete pontos em sete partidas, tal como o Belenenses. Com vantagem de apenas dois pontos em relação à zona de despromoção, os madeirenses não respiram bem, até porque o momento não traz grande confiança. Em sete partidas, a equipa liderada por Lito Vidigal somou um total de duas vitórias, um empate e quatro derrotas, com oito golos marcados e 11 golos sofridos.

Na última segunda-feira, o Marítimo voltou à competição após a paragem no campeonato para os jogos de seleções com a participação na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Na deslocação ao terreno do Penafiel, os madeirenses ganharam, por 3-2, após prolongamento, com um “hat-trick” apontado pelo avançado Rodrigo Pinho, a maior figura deste Marítimo até ao momento. No campeonato, a equipa do Funchal não ganha há quatro jogos consecutivos, onde perdeu com o Portimonense (1-2), o Moreirense (1-2) e o Famalicão (1-2), tendo ainda empatado com o Nacional (0-0).

Onze provável: Amir – Winck, Áfrico, Zainadine, René, China – Macedo, Bambock, Pelágio, Costa – Pinho

Análise Benfica

Liga NOSA equipa do Benfica tem como grande objetivo a conquista do título de campeão nacional, num ano antecedido por um investimento histórico, desde a contratação de Jorge Jesus, que regressou à Luz cinco anos depois, mas também pelos cerca de 100 milhões de euros investidos no reforço do plantel principal. Ao fim de sete jornadas, as “águias” não têm cumprido o esperado, como demonstra o 4.º lugar que ocupam, com 15 pontos, os mesmos do Braga, menos um que o FC Porto e menos sete que o Sporting, ainda que estes dois últimos tenham um jogo a mais realizado. Em sete partidas de Liga, a equipa lisboeta somou cinco vitórias, zero empates e duas derrotas, com 17 golos marcados e nove golos sofridos.

Depois de vencer com uma atuação bastante cinzenta na visita ao terreno do União de Paredes (1-0), conseguindo, ainda assim, o principal objetivo de seguir em frente na Taça de Portugal, a equipa do Benfica viajou até Glasgow, na Escócia, para o jogo com o Rangers, relativo à 4.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. O empate de 2-2 surgiu na sequência de um filme que tem sido frequente nas últimas partidas dos encarnados, que é a equipa entrar mal e sair atrás no marcador e conseguir recuperar com um “sprint” final, desta feita protagonizado pelas entradas em cena do jovem Gonçalo Ramos (que forçou o auto-golo de Tavernier) e de Pizzi (autor do 2-2). Na Liga, o Benfica vem de duas derrotas seguidas, frente a Boavista (0-3) e Braga (2-3).

Onze provável: Vlachodimos – Diogo Gonçalves, Vertonghen, Otamendi, Grimaldo – Rafa, Samaris, Pizzi, Everton – Waldschmidt, Seferovic

Dica de Prognóstico

Num encontro que deverá ser dominado na maior parte do tempo, ao nível da posse e da iniciativa ofensiva de jogo, pela equipa do Benfica, devemos ter um Marítimo mais expectante, a atuar com as linhas bastante juntas e recuadas no terreno, abdicando de uma pressão mais alta para preencher bem os espaços, de forma a retirar capacidade de criação ao adversário. Ainda assim, a equipa de Jesus tem individualidades com qualidade suficiente para superar a muralha defensiva que Vidigal deverá construir, ao passo que, por outro lado, o Benfica tem estado altamente permeável defensivamente, pelo que é muito provável que também os madeirenses consigam criar as suas oportunidades de golo. Espera-se, assim, um jogo interessante, onde a melhor opção de investimento recairá no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.91 pela Bet.pt, o que representa uma aposta com um valor considerável.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.91
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1189
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512