Menu
Primeira Liga 29ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marítimo – Benfica (Liga NOS)

Num dos jogos de maior cartaz da 29.ª jornada da Liga NOS, a equipa do Benfica, que atravessa uma das piores crises de resultados desportivos da sua história, deslocar-se-á até ao Funchal, ilha da Madeira, para defrontar o conjunto do Marítimo, que chega a esta partida no primeiro lugar acima da zona de despromoção, com apenas quatro pontos de vantagem relativamente ao penúltimo classificado Portimonense, no Estádio dos Barreiros. Nas últimas horas, a imprensa dá conta de que Bruno Lage tem o destino traçado e um novo tropeço poderá mesmo precipitar a saída do treinador “encarnado” antes do final da época.

Análise Marítimo

A equipa do Marítimo tem feito uma campanha abaixo das expectativas, que passavam por garantir a permanência – algo que ainda está perfeitamente ao alcance –, mas fazê-lo de forma segura e consistente. Tarefa que os insulares não têm conseguido desempenhar com sucesso, como demonstra o facto de chegar a esta jornada a ocupar a 16.ª posição, a primeira fora da zona de despromoção, com registo de 28 pontos em outros tantos jogos, onde o Marítimo somou seis vitórias, 10 empates e 12 derrotas, com 27 golos marcados e 38 golos sofridos. A vantagem de quatro pontos em relação ao Portimonense, primeiro abaixo da linha de água, não garante estabilidade, nem confiança para a equipa de José Gomes atacar o que aí vem.

Antes da paragem forçada pela pandemia, a formação da Madeira não atravessava um bom momento de forma, com apenas uma vitória nos nove jogos realizados até então. No período “pós-retoma”, o registo é de uma vitória, um empate e duas derrotas, pelo que as coisas não melhoraram assim tanto após o regresso à competição. Na última jornada, o Marítimo procurava dar sequência ao bom momento criado com o triunfo ao Gil Vicente (2-1), mas não conseguiu somar sequer um ponto em Portimão, na visita a um dos principais rivais na luta pela permanência, o Portimonense, com quem perdeu, por 3-2, num jogo onde a equipa voltou a ficar muito mal na fotografia em termos defensivos.

Onze provável: Charles – Nanu, Zainadine, Rene, Fábio China – Vukovic, Pelágio – Correa, Rodrigo Pinho, Xadas – Joel Tagueu

Análise Benfica

Campeã nacional em título, a equipa do Benfica não chega a esta jornada 29 do campeonato português com o objetivo da revalidação bem encaminhado. A derrocada que tem acontecido na segunda volta da Liga deixa as “águias”, neste momento, na 2.ª posição da tabela classificativa, com registo de 64 pontos, menos três que o líder FC Porto, rival contra quem os “encarnados” têm desvantagem no confronto direto, em caso de empate pontual no fim do campeonato. Com vantagem de 12 pontos relativamente ao terceiro classificado Sporting, o conjunto, para já, liderado por Bruno Lage segue com registo global de 20 vitórias, quatro empates, quatro derrotas, 59 golos marcados e 21 golos sofridos.

O facto de ter vencido apenas duas das últimas 12 partidas realizadas deixa o Benfica numa situação extremamente fragilizada, desde logo, na luta pelo título, o principal objetivo da temporada. Na última jornada, aconteceu o impensável, na sequência do regresso às vitórias, em Vila do Conde, diante do Rio Ave (1-2). Na receção, em pleno Estádio da Luz, ao Santa Clara, o Benfica saiu derrotado, por 3-4, num jogo onde esteve a perder por duas vezes, antes de conseguir chegar à reviravolta. Na reta final da partida, dois erros difíceis de explicar permitiram aos açorianos, que assinaram excelente exibição, chegar a nova cambalhota e, por consequência, a um resultado com contornos históricos. Quem não ganhou pontos a seu favor foi o treinador Bruno Lage, cuja presença no banco nesta visita à Madeira chegou a estar em risco.

Onze provável: Vlachodimos – André Almeida, Samaris, Ferro, Nuno Tavares – Pizzi, Weigl, Taarabt, Cervi – Rafa, Seferovic

Dica de Prognóstico

Em condições normais, este seria um jogo onde o Benfica teria todos os argumentos para chegar à Madeira e somar, de forma mais ou menos tranquila, os três pontos, para se manter vivo na luta pelo título com o FC Porto, que volta a entrar em campo à posteriori. O problema, para os “encarnados”, é que este não é um período normal e, face à situação que atravessam, muito provavelmente terão pela frente um Marítimo mais atrevido do que o que seria de esperar, à imagem do que fez o Santa Clara, na Luz, e, há duas jornadas, o Portimonense, no Algarve. Além de ter a oportunidade de explorar a má fase dos campeões, o conjunto madeirense precisa de voltar às vitórias, até para não correr o risco de ver ainda mais reduzida a vantagem para a zona de descida. Sem esquecer que Marítimo e Benfica têm cometido erros defensivos de forma gritante, este deverá ser um jogo com várias oportunidades flagrantes de golo. A melhor aposta será, por isso, no mercado de mais de 2,5 golos, cotado a 1.74 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2,5 golos 1.74 Bet.pt
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 810
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 445
  • Próg. errados 349
comments powered by Disqus

Últimos jogos