Prognóstico
Odd
Vitória do Manchester United
1.54
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3171
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1789
Próg. errados
1289

Manchester United – Wolves (Premier League)

O Manchester United de Bruno Fernandes mede forças com a equipa mais portuguesa da Premier League no último duelo do ano civil. A jornada 16 da competição dita uma visita do Wolves a Old Trafford.

Análise Manchester United

O Manchester United termina o ano a jogar em casa, ante a formação do Wolverhampton. Os “Red Devils” seguem no 4º posto da tabela classificativa com 27 pontos conquistados em 14 desafios e, se vencerem o encontro que têm em atraso, ficarão a apenas dois pontos do líder Liverpool. Sem tempo para qualquer pausa, o United vaui a jogo esta terça-feira (29) e, no primeiro dia do novo ano, tem embate agendado com o Aston Villa.

Após três triunfos de modo consecutivo frente a Sheffield United (2-3), Leeds United (6-2) e Everton (0-2), o Manchester United deixou dois pontos na visita ao King Power Stadium ao empatar a duas bolas com o Leicester City. Apesar das qualidades reconhecidas aos “Foxes”, mais do que um “ponto ganho”, os homens de Old Trafford perderam dois, tendo em conta que estiveram em vantagem por duas vezes (0-1, 1-2), sofreram o segundo golo a cinco minutos do fim e, sobretudo, porque a equipa voltou a perder muito pelas debilidades exibidas do ponto de vista defensivo. As vulnerabilidades nesse capítulo não são de agora e a realidade é que o Manchester United é, neste momento, o conjunto que mais golos sofre (23) de entre os que atualmente estão no “top 10”, mesmo tendo menos uma partida disputada que a generalidade dos concorrentes.

Numa altura em que os adeptos têm regressado progressivamente aos estádios dependendo da situação pandémica em cada região, o factor casa/fora continua a ser um pouco relativizado. O United prova isso mesmo, dado que somou todos os jogos que disputou fora de portas por vitórias e, em casa, possui apenas duas vitórias em sete jogos. Ainda assim, não perdeu nenhum dos últimos três encontros em casa.

Marcos Rojo é baixa confirmada por lesão, ao passo que Bissaka, Rashord e Lindelof permanecem em duvida.

Onze provável: De Gea, Tuanzebe, Bailly, Maguire, Telles, Matic, Pogba, Bruno Fernandes, Greenwood, Martial, Cavani

Análise Wolves

Sensivelmente 48 horas após a receção ao Tottenham, o Wolves viaja até Old Trafford para o compromisso que encerra o ano civil. Os “lobos” entraram em campo pela última vez às 19h15 de dia 27 de dezembro, ao passo que o United enfrentou o Leicester a partir das 12h30 de dia 26. Logo aí estará um handicap que Nuno Espírito Santo e a sua equipa técnica precisam de contornar, gerindo a equipa e percebendo quem reúne melhores condições para ir a jogo, ainda que o plantel sob sua tutela não possua uma profundidade que facilite essa rotação. Na Premier, todo e qualquer encontro é disputado a alta intensidade e o embate entre Wolves e Tottenham não fugiu à regra: Ndombélé fez golo no primeiro minutos e os “lobos” estiveram quase todo o jogo a “correr atrás do prejuízo”, chegando mesmo ao golo por Romain Saiss a quatro minutos do fim. Atendendo ao que aonteceu nos 90 minutos, o empate acabou por se ajustar, sendo que os donos da casa terminaram a partida com mais bola e mais remates, tanto ao todo quanto enquadrados com a baliza. De resto, a igualdade com os “Spurs” sucedeu a uma exibição aquém das expectativas no Turf Moor, frente ao Burnley (2-1), encontro em que NES se viu obrigado a promover algumas alterações e a equipa não respondeu da mesma forma. Nos últimos cinco encontros oficiais, o Wolves bateu o Chelsea (2-1) numa partida em que respondeu muito bem à desvantagem, perdeu com Liverpool (4-0), Villa (0-1) e Burnley (2-1) e empatou o tal desafio com o Tottenham (1-1). Contrariamente ao que aconteceu na última campanha, o Wolves não tem sido tão regular quanto desejaria, embora continue a ser uma das equipas mais interessantes da Premier em termos de jogo.

Raul Jiménez continua de fora após o violento embate com David Luiz, pelo que Fábio Silva, português que marcou o seu primeiro golo na Premier frente ao Burney, deverá ser titular. Jonny também está lesionado, ao passo que Dendocker e Boly permanecem em duvida.

Onze provável: Rui Patrício, Semedo, Coady, Saiss, Ait-Nouri, Rúben Neves, João Moutinho, Podence, Traoré, Neto, Fábio Silva

Dica de Prognóstico

O Manchester United teve mais um dia descanso que o Wolves para recuperar e preparar esta partida, algo que poderá fazer toda a diferença neste intenso ciclo de jogos. Nuno Espírito Santo poderá ver-se obrigado a abdicar de alguns habituais titulares, aumentando assim o favoritismo do United.

Prognóstico
Odd
Vitória do Manchester United
1.54
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3171
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1789
Próg. errados
1289