Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Manchester United – West Ham (Premier League)

Três dias depois de ter viajado até Londres para medir forças com o Brentford, o Manchester United volta a ter oposição londrina, desta feita em Old Trafford. “Red Devils” e “Hammers” prometem protagonizar um dos bons duelos da ronda.

Análise Manchester United

O Manchester United continua a tentar “trepar a tabela” na tentativa de alcançar os lugares europeus e tem aqui mais um importante duelo nesse sentido. Numa altura em que a tabela está um tanto ou quanto confusa derivado do facto de haver uma grande disparidade no número de jogos disputados entre as equipas, os “Red Devils” ocupam o 7º lugar com 35 pontos conquistados em 21 jogos. Uma coisa é certa: o West Ham é rival direto na luta pelo acesso às competições europeias e este encontro reveste-se de grande importância para o United.

A receção ao West Ham assinala o regresso do United à ação menos de 72 horas depois do último desafio, frente ao Brentford. Na visita ao Brentford Community Stadium, os os comandados de Ralph Rangnick saíram para o intervalo com um empate a zero no marcador e, a haver um vencedor no descanso, poderia muito bem ser o Brentford atendendo à quantidade de ocasiões que criou. O jovem Elanga desbloqueou a contenda aos 55 minutos e abriu caminho para um triunfo por 1-3 com Greenwood e Rashford a fazerem os outros dois golos da formação de Manchester. Uma vez mais, a exibição do United ficou aquém das expectativas, exibindo demasiada permissividade do ponto de vista defensivo. Pela nona vez sob as ordens de Rangnick, o adversário do United rematou mais vezes que o coletivo que conta com os portugueses Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo.

Pogba e Bissaka continuam de fora, assim como Bailly que está ao serviço da sua seleção na Taça das Nações Africanas. Scott McTominay ainda assustou no final do encontro com o Brentford mas deverá estar à disposição para ir a jogo.

Onze provável: De Gea, Dalot, Lindelof, Varane, Telles, Fred, McTominay, Bruno Fernandes, Greenwood, Elanga, Ronaldo

Análise West Ham

Premier LeagueO West Ham sonha com os milhões da Liga dos Campeões e chega a esta ronda 23 no 4º posto da tabela com 37 pontos conquistados ao cabo de 22 rondas. Não obstante, os “Hammers” têm à perna o Tottenham com 36 pontos (19 jogos disputados), o Arsenal com 35 pontos (20 jogos disputados) e o próprio Manchester United também com 35 (21 encontros disputados), pelo que quando todas as equipas tiverem o calendário acertado, os londrinos dificilmente permanecerão na posição que atualmente ocupam. Independentemente disso, a formação do Olímpico de Londres tem vindo a rubricar um percurso elogiável no qual há a lamentar uma quebra num momento sempre muito importante na Premier League: o final do mês de dezembro, ciclo em que o West Ham empatou com o Burnley (0-0), perdeu com Arsenal (2-0) e Totenham (2-1) e ainda com o Southampton (2-3). Já em 2022, os “Hammers” bateram Crystal Palace (2-3), Leeds (2-0) – para a Taça -, Norwich (2-0) e, no mais recente compromisso, novamente frente ao “Whites”, perderam por três bolas a duas para a Premier League.

Este West Ham pode não ter a regularidade necessária para alcançar um lugar na Liga dos Campeões e até poderá ficar para trás na corrida nesta ponta final, mas não deixa de ser uma das boas equipas da Premier League, capaz de causar dano a qualquer adversário: Liverpool (3-2) e Chelsea (3-2) que o digam. Os londrinos, se estiverem ao melhor nível que já exibiram esta temporada, têm tudo para sair de Old Trafford com um resultado positivo na bagagem.

Tomas Soucek está recuperado da infeção por COVID-19 e é um importante “reforço” para este desafio, perspetivando-se que faça dupla com Declan Rice no meio-campo. Ogbonna continua de fora por lesão e Said Benrahma esteve ao serviço da Argélia na Taça das Nações Africanas e não regressará a tempo deste embate.

Onze provável: Fabianski, Coufal, Dawson, Diop, Cresswell, Soucek, Rice, Bowen, Fornals, Lanzini, Antonio

Dica de Prognóstico

O Manchester United tem sido pouco convincente e, sobretudo, muito permeável do ponto de vista defensivo. Esse fator, aliado à qualidade ofensiva do West Ham, leva-nos a crer que teremos um encontro com alguns golos em Old Trafford.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550