Prognóstico
Odd
Menos de 3,5 golos
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Manchester United – West Ham (FA Cup)

O relvado do mítico estádio de Old Trafford, na cidade de Manchester, vai servir de palco, esta terça-feira ao final da tarde, ao confronto entre as equipas do Manchester United e do West Ham, que se defrontarão a propósito da realização da eliminatória dos oitavos de final da Taça de Inglaterra, também designada de FA Cup. Os “red devils”, que deverão contar com o internacional português Bruno Fernandes de início, alimentam a ambição de chegar à final da prova e discutir a conquista do troféu, mas para isso terão de ultrapassar os “hammers”, que têm feito uma bela temporada sob o comando técnico de David Moyes, que regressa a um palco que bem conhece à procura de uma espécie de “vingança”.

Análise Manchester United

A equipa do Manchester United perfila-se, naturalmente, como um dos principais candidatos à conquista desta edição da FA Cup, onde já ultrapassou duas eliminatórias para chegar a estes oitavos de final. Na Premier League, a equipa comandada pelo treinador norueguês Ole Gunnar Solskjäer tem marcado passo nas últimas semanas e já está a cinco pontos de distância da liderança do Manchester City, que até tem um jogo em atraso no campeonato.

No passado sábado, o Manchester United entrava em campo altamente motivado pela histórica goleada de incríveis 9-0 ao Southampton, a meio da semana anterior, mas não foi capaz de manter o bom momento de forma, mesmo depois de sair para o intervalo do jogo de campeonato frente ao Everton a ganhar por 2-0. O segundo tempo foi bastante menos feliz para a turma de Solskjäer, que acabou por empatar a 3-3, com golo concedido ao cair do pano. Na FA Cup, os “red devils” já afastaram o Watford (1-0) e o Liverpool (3-2).

Onze provável: Henderson – Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Telles – McTominay, Matic – Greenwood, Fernandes, Rashford – Cavani

Análise West Ham

A equipa do West Ham tem feito uma excelente campanha na época de 2020/21, onde se tem destacado pela excelente caminhada conseguida na presente edição da Premier League, onde é 6.ª classificada com o mesmo número de pontos do rival londrino Chelsea. Na FA Cup, a turma liderada pelo treinador David Moyes também já superou duas eliminatórias, tendo deixado pelo caminho primeiro o Stockport (1-0) e, mais recentemente, há cerca de duas semanas atrás, o Doncaster Rovers (4-0).

Na antecâmara desta visita a Old Trafford, o West Ham surge com a motivação intacta, apesar de não ter conseguido chegar à segunda vitória seguida no passado fim-de-semana, ao empatar a 0-0 na visita ao terreno do Fulham, depois de ganhar fora ao Aston Villa, por 3-1, a meio da semana anterior. Nos últimos 11 jogos, a equipa de Moyes perdeu apenas frente ao Liverpool, pelo que acredita que poderá fazer por surpreender o Manchester United nestes “oitavos” da FA Cup, prova onde sonha em chegar o mais longe possível.

Onze provável: Fabianski – Coufal, Dawson, Ogbonna, Cresswell – Soucek, Rice – Bowen, Fornals, Benrahma – Antonio

Dica de Prognóstico

Numa eliminatória que valerá o apuramento para os quartos de final da FA Cup, prevê-se uma partida onde ambas as equipas procurem não correr muitos riscos, priorizando uma abordagem segura taticamente, especialmente o West Ham, que jogará fora de portas, num terreno tradicionalmente complicado e onde levar a decisão para além dos 90 minutos já será interessante para as suas ambições. É verdade que a equipa do Manchester United jogará em casa e deverá ter maior iniciativa de jogo e nem sempre se apresenta ao melhor nível defensivamente, no entanto espera-se que Solskjäer instrua a sua equipa a ter uma abordagem mais cautelosa na hora de investir e partir para cima da baliza dos “hammers”, até pelo que um golo sofrido primeiro poderá causar em termos negativos para a sua equipa. Somando todos estes fatores, o indício é de que a eliminatória se desenrole numa toada forte em termos competitivos, mas sem uma grande intensidade no último terço do terreno de jogo, com predominância para a luta a meio-campo. Assim, a melhor opção de investimento será no mercado de Menos de 3,5 golos, cotado a 1.52 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Menos de 3,5 golos
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552