Prognóstico
Odd
Manchester United ou Empate e Ambas Marcam
2.00
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3293
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343

Manchester United – Watford (FA Cup)

Após a eliminação nas meias-finais da Taça da Liga inglesa às mãos do rival Manchester City, o United regressa este sábado (9) à ação, desta feita para medir forças com o Watford, para a FA Cup.

Análise Manchester United

O Manchester United cumpre a sua estreia na FA Cup 2020/21 a atuar em casa, frente ao Watford, emblema que esta temporada está a militar no Championship, segundo escalão inglês. A derrota frente ao City, a meio da semana, ditou um ponto final no percurso do United na Taça da Liga e, dadas as circunstâncias, este duelo com o Watford ganhou ainda mais relevância. Para além do respeito que a competição de clubes mais antiga do mundo merece sempre ao United, o dissabor diante do principal rival e consequente eliminação de mais uma competição obriga a formação de Old Trafford a dar uma resposta aqui. É certo que Solskjaer abdicará de alguns habituais titulares, mas olhando ao onze provável do United, a qualidade não deixa de proliferar e, apesar da imprevisibilidade caraterística do jogos de Taça, a realidade é que a responsabilidade está toda do lado dos donos da casa. A três dias da visita ao Turf Moor para medir forças com o Burnley, jogo que ainda por cima antecede a deslocação a Anfield, Solskjaer deverá optar por dar descanso aos jogadores mais utilizados ao longo do sempre intenso mês de dezembro.

As mudanças na equipa deverão começar na baliza, com Solskjaer a conceder a titularidade a Henderson. Telles, Tuanzebe, Bailly e Williams, ao que tudo indica, formarão o quarteto mais recuado, ao passo que o sector intermediário ficará aos cuidados de Matic, McTominay e van de Beek. Na frente, Matas, James e Greenwood deverão ir a jogo. Phil Jones não entra nas contas devido a lesão, ao passo que Edinson Cavani terá que cumprir suspensão.

Onze provável: Henderson, Williams, Bailly, Tuanzebe, Telles, Matic, McTominay, Beek, Mata, James, Greenwood

Análise Watford

A formação do Watford caiu para o Championship, segundo escalão do futebol inglês, contando agora os dias (e, sobretudo, reunindo esforços) para tentar regressar à elite. Falamos de um contexto competitivo altamente imprevisível e, numa altura em que estão cumpridas 22 rondas, o Watford é sexto com 37 pontos conquistados em 22 jogos (dez vitórias, sete empates e cinco derrotas), com 25 golos marcados e 17 sofridos – só o Swansea sofre menos que o Watford no Championship. Se a competição terminasse agora, o Watford apurar-se-ia para o “play-off” de promoção.

O ano não começou de feição para o Watford, derrotado por duas bolas a uma na visita a Swansea. De resto, os jogos fora de portas têm sido um problema para os “Hornets”, dado que venceu apenas dois dos 13 encontros disputados na condição de visitante – somou seis empates e cinco derrotas.

A equipa do Watford continua a contar com vários jogadores com experiência de Premier League e, embora o Championship não tenha, naturalmente, a mesma projeção que o principal escalão para o adepto português, a verdade é que certamente identificará várias caras conhecidas na formação visitante.

Isaac Successo, Cathcart, Bashiru, Kabasele e Quina estão de fora, todos a contas com lesões.

Onze provável: Ben Foster, Femenia, Troost-Ekong, Wilmot, Ngakia, Chalobah, Cleverley, Sarr, Sema, Gray, Deeney

Dica de Prognóstico

O facto de estarmos a falar de uma eliminatória entre equipas de escalões distintos em nada altera a convicção de que teremos aqui um duelo equilibrado, até porque são vários os jogadores do Watford com experiência na Premier League. O favoritismo pende naturalmente para o lado do United que deverá conseguir seguir em frente, mesmo tendo em conta as alterações que se perspetivam.

Prognóstico
Odd
Manchester United ou Empate e Ambas Marcam
2.00
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3293
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343