Prognóstico
Odd
Menos de 3,5 golos
1.40
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Manchester United – Villarreal (Liga dos Campeões)

Esta quarta-feira, a equipa do Manchester United fará a receção à equipa do Villarreal, no Estádio de Old Trafford, na cidade de Manchester, para a reedição da final da última edição da Liga Europa, agora a propósito da realização da 2.ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. Os “red devils” perderam três dos seus últimos quatro jogos, pelo que voltam ao contexto internacional debaixo de forte pressão, até pela inesperada derrota inaugural frente ao Young Boys. Será obrigatório para Ronaldo e companhia somar os três pontos, frente à formação liderada por Unai Emery, que estreou-se com empate caseiro contra a Atalanta e que tentará voltar a deter o favoritismo dos ingleses.

Análise Manchester United

A equipa do Manchester United entrou na nova edição da Liga dos Campeões com ambição de lutar por chegar à final da maior competição de clubes da UEFA, sobretudo depois do esforço financeiro a que o clube se propôs no último mercado de transferências, com contratações dispendiosas (Ronaldo, Varane e Sancho à cabeça). Após a 1.ª jornada, os “red devils” surgem no 4.º e último lugar do quadro classificativo do Grupo F, com zero pontos, fruto da derrota cedida com reviravolta permitida na visita ao Young Boys (1-2) na jornada de abertura.

Desde esse surpreendente desaire em terras suíças, o Manchester United já jogou mais três vezes a nível interno, tendo saído derrotado por duas ocasiões e vencido com grande sofrimento, há três jogos, na visita ao West Ham (2-1), para o campeonato. Assim, a equipa de Ole Gunnar Solskjäer perdeu três dos últimos quatro jogos e vem de duas derrotas consecutivas. A primeira em novo confronto com o West Ham (0-1), em casa para a Taça da Liga Inglesa, e a mais recente no passado fim-de-semana, novamente em Old Trafford, para o campeonato, contra o Aston Villa (0-1).

Onze provável: De Gea – Dalot, Lindelöf, Varane, Telles – Matic, Pogba – Greenwood, Bruno Fernandes, Sancho – Ronaldo

Análise Villarreal

Liga dos CampeõesA equipa do Villarreal pretende intrometer-se na luta pelo apuramento para os oitavos de final neste Grupo F da Liga dos Campeões, onde aparece, à entrada para a 2.ª ronda, no 3.º posto da tabela classificativa, com o mesmo ponto da Atalanta (com que os espanhóis empataram, a 2-2, em casa, na ronda de abertura). Dessa forma, a equipa liderada pelo treinador Unai Emery surge com um ponto de vantagem para o Manchester United e com dois pontos de atraso para inusitada liderança isolada do Young Boys.

Após um início muito complicado de época, com grandes dificuldades para ganhar, o Villarreal festejou recentemente a primeira vitória quer em jogos oficiais, quer em particulares, na época de 2021/22. Foi há cerca de uma semana, para La Liga, na receção ao Elche (4-1), onde o “Submarino Amarelo” quebrou série de seis jogos seguidos sem ganhar, onde empatou sempre no tempo regulamentar. No passado fim-de-semana, a equipa de Emery não ganhou, mas somou novo empate com sabor especial, em visita ao líder Real Madrid (0-0), para a Liga Espanhola.

Onze provável: Rulli – Foyth, Albiol, Torres, Pedraza – Capoue, Parejo, Trigueros – Gómez, Alcácer, Danjuma

Dica de Prognóstico

Debaixo de elevados níveis de pressão, a equipa do Manchester United deverá assumir uma postura tendencialmente ofensiva e que lhe permita ter grandes níveis de posse de bola, dominando as despesas do jogo, desde cedo. Já o Villarreal, a conhecer as suas limitações sobretudo em termos individuais quando comparamos o potencial da sua equipa com o dos ingleses, deverá adotar uma postura mais retraída e que lhe permita manter uma boa organização defensiva. Ora, criatividade ofensiva tem sido coisa que falta a esta equipa de Solskjäer, pelo que é pouco crível que o United acabe por criar muitas ocasiões de golo. Por outro lado, o Villarreal é uma equipa temível em transição e a explorar o jogo direto, pelo que a equipa inglesa também não deverá querer correr muitos riscos cedo demais. Assim, espera-se um jogo disputado numa toada mais lenta, onde a melhor opção de aposta será no mercado de Menos de 3,5 golos, cotado a 1.40 na Betano.

Prognóstico
Odd
Menos de 3,5 golos
1.40
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757