Prognóstico
Odd
Manchester United ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3293
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343

Manchester United – Southampton (Premier League)

A 22ª jornada da Premier League 2020/21 arranca já esta terça-feira (dia 2) com a realização de quatro encontros, um deles em Old Trafford, entre Manchester United e Southampton. Os “Red Devils” ambicionam vencer os “Saints” para se poderem “colar” ao rival City na liderança, ainda que à condição.

Análise Manchester United

Os dois dissabores consecutivos vividos pelo Manchester United deixaram a liderança da Premier League “à mercê” do rival Manchester City, conjunto que segue no primeiro posto da pauta classificiativa com três pontos de avanço em relação aos “Red Devils” e um jogo a menos. Derrotado de forma surpreendente pelo “lanterna vermelha” Sheffield United há duas jornadas atrás em encontro que pôs fim a uma sequência de 13 encontros sem derrotas na atual edição da Premier League, o United também não foi capaz de regressar aos triunfos no fim-de-semana e empatou sem golos na visita ao Emirates, encontro em que o desperdício, de um lado e de outro, imperou.

Vencedor de apenas um dos últimos quatro compromissos disputados em Old Trafford para a Premier League, o Manchester United precisa de regressar aos triunfos rapidamente por forma a não perder mais terreno na corrida pelo título. Os comandados de Solskjaer estão a atravessar um período particularmente intenso e a realidade é que alguns jogadores não têm estado ao seu melhor nível por destaque, não obstante o facto de o técnico denotar preocupação em ir “rodando” a equipa. Nesta partida, além de De Gea na baliza, perspetiva-se que a linha mais recuada seja formada por Bissaka, Bailly, Maguire e Shaw. No meio-campo, Fred e Pogba farão duplo pivot por forma a concederem maior liberdade a Bruno Fernandes no apoio aos velozes Rashford, Greenwood e Martial, internacional francês não tem estado ao melhor nível mas deverá entrar no 11 em detrimento de Cavani. Apesar de não ter sofrido golos na visita ao Emirates, o United continua a denotar vários problemas do ponto de vista defensivo e os dois tentos consentidos frente ao Sheffield United são exemplo disso mesmo, tanto na (des)organização na defesa da bola parada defensiva (canto, no caso) que deu o primeiro golo aos “Blades” quanto no segundo, lance em que a passividade defensiva do United foi impressionante.

Onze provável: De Gea, Bissaka, Bailly, Maguire, Shaw, Fred, Pogba, Bruno Fernandes, Greenwood, Rashford, Martial

Análise Southampton

O Southampton está a protagonizar uma campanha positiva, ocupando por esta altura o 11º lugar da tabela com 29 pontos conquistados em 20 desafios (oito vitórias, cinco empates e sete derrotas). Os “Saints” chegam a Old Trafford na sequência de dois resultados, ambos no Saint Mary’s: derrota por três bolas a uma frente ao Arsenal e, no fim-de-semana, novo desaire às mãos do Aston Villa (0-1). No duelo com os “Villans”, o Southampton foi a equipa mais rematadora, teve mais bola e até celebrou o empate já para lá dos 90, mas o tento da autoria de Danny Ings viria a ser anulado por fora-de-jogo, ditando assim o terceiro desaire consecutivo dos “Saints” na Premier League, conjunto que pelo meio se impôs a Shrewsbury Town (2-0)  e Arsenal (1-0) para a FA Cup. Apesar do triunfo frente ao Liverpool (1-0) que deixou Ralph Hasenhuttl em lágrimas, logo no primeiro encontro do Southampton em 2021, a realidade é que essa foi a única vitória do Southampton nas últimas sete jornadas da Premier League. Os “Saints” não estão a atravessar o melhor momento da atual campanha, mas têm capacidade para fazer estragos nesta visita a Old Trafford.

Hasenhuttl escalonará a equipa no habitual 1x4x4x2 com Adams e Ings (melhor marcador da equipa) enquanto dupla mais avançada. Nos últimos sete compromisso da Premier League, o Southampton fez apenas dois golos.

Salisu, Obafemi, Smallbone, Tella e Walker-Peters falham este encontro, todos a contas com lesõs. Jannik Vestergaard, Oriol Romeu, Diallo e Walcott estão em duvida.

Onze provável: McCarthy, Valery, Bednarek, Stephens, Bertrand, Ward-Prowse, Jankewitz, Armstrong, Djenepo

Dica de Prognóstico

O Manchester United aponta à conquista dos três pontos por forma a não se atrasar mais na corrida pelo título. O favoritismo pende para o lado da equipa local que terá pela frente uma equipa organizada, rigorosa e com capacidade suficiente para “vender cara a derrota”.

Prognóstico
Odd
Manchester United ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3293
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343