Prognóstico
Odd
Vitória do Manchester United e Acima de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

Manchester United – Sheffield United (Premier League)

Líder à entrada para esta jornada 20 da Premier League 2020/21, o Manchester United viaja até ao reduto do Sheffield, atual “lanterna vermelha” da competição. A três dias da visita ao Emirates para defrontar o, Ole Gunnar Solskjaer poderá optar por dar descanso a alguns habituais titulares.

Análise Manchester United

O Manchester United chega a esta jornada 20 da Premier League no primeiro posto da pauta classificativa com 40 pontos conquistados em 19 desafios, mais dois que o City, conjunto que entra em campo na véspera. Os “Red Devils” querem seguir na dianteira da prova e, como tal, só a vitória interessa neste “mano a mano” com o Sheffield United, atual último colocado da tabela com somente cinco ponto conquistados até à data.

Invicto há 13 jornadas, o United deixou dois pontos em Anfield, há duas rondas atrás. Entretanto, no último domingo (24), recebeu e bateu os “Reds” por três bolas a duas, com o golo da vitória apontado por Bruno Fernandes num livre convertido de forma sublime. O triunfo permitiu ao United seguir na FA Cup e reforçou a confiança de um grupo que segue “embalado” por bons resultados. Três dias depois do duelo com o campeão em título e a outros tantos do próximo duelo com o Arsenal, uma das únicas três equipas que se impuseram aos “Red Devils” até então nesta Premier League 2020/21, Ole Gunnar Solskjaer poderá optar por abdicar de alguns habituais titulares para encarar esta partida. Assim, atendendo à bao resposta dada por jogadores como Greenwood ou Cavani no jogo da FA Cup, a expectativa é de que Solskjaer mantenha alguns desses jogadores no onze inicial.

Marcos Rojo e Phil Jones vão falhar o encontro, ambos a contas com lesões. Rashford está de volta aos treinos, mas poderá ser demasiado cedo para regressar à ação.

Onze provável: De Gea, Bissaka, Bailly, Maguire, Telles, Matic, Fred, Bruno Fernandes, Martial, Greenwood, Cavani

Análise Sheffield United

A condenação figura cada vez mais como uma inevitabilidade para o Sheffield United. Grande sensação da última época desportiva, o Sheffield é, ao cabo de 19 jornadas nesta Premier League 2020/21, último colocado com apenas cinco pontos conquistados em 19 desafios, 12 abaixo da linha de perigo. A equipa sob tutela de Chris Wilder pontuou apenas em três ocasiões (uma vitória e dois empates), apresenta o pior registo ofensivo da Premier League (dez golos sofridos) e, do ponto de vista defensivo, a situação não é muito melhor, com 32 tentos consentidos até então – sofreu golos em todos os jogos.

Sem qualquer vitória nos primeiros 18 encontros oficiais nesta época 2020/21, o Sheffield United triunfou pela primeira vez na terceira eliminatória da FA Cup, a 9 de janeiro, ao vencer o Bristol Rovers das divisões secundárias por três bolas a duas. Seguiu-se o primeiro triunfo na Premier League frente a uma formação do Newcastle (1-0) em crise e, na jornada seguinte, o embate com o Tottenham culminou com o regresso às derrotas por três bolas a uma. No mais recente compromisso, disputado no sábado (23), o Sheffield assegurou a continuidade na FA Cup ao bater uma vez mais um adversário das divisões secundárias, no caso, o Plymouth, por duas bolas a uma. Seguem-se os “Manchesters” United e City e seria incoerente dizer que auguramos algo de bom para esta equipa nesses dois desafios…

A situação é bastante delicada e, a agudiza-la, o facto de Wilder ter que lidar com várias ausências. O leque de escolhas do treinador para este encontro é bastante curto, dado que não poderá contar com os préstimos de Berge, O’Connell, Robinson, Osborn, Oli McBurnie (lesionados) e John Egan (suspenso).

Onze provável: Ramsdale, Basham, Ampadu, Bryan, Norwood, Lundstram, Fleck, Bogle, Stevens, Sharp, McGoldrick

Dica de Prognóstico

Tudo nos leva a crer que o Manchester United vença este desafio com maior ou menor dificuldade. Os “Red Devils” deverão somar os três pontos sem grandes sobressaltos e, uma vez em vantagem, a expectativa é a de que procurem gerir o ritmo de jogo, pensando já no embate com o Arsenal.

Prognóstico
Odd
Vitória do Manchester United e Acima de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348